Pular para o conteúdo principal

O Ano Em Que Disse Sim - Resenha


COMO DANÇAR, FICAR AO SOL E SER SUA PRÓPRIA PESSOA


Olá galera,


Shonda Rhimes, a mulher mais poderosa de Hollywood é a autora deste livro. Ela é escritora, criadora das séries Grey´s Anatomy, Scandal, Private Practice, e Produtora Executiva de How to Get Away with Murder. Se você não ama uma ou todas essas séries, ao menos já ouviu falar, além de ser roteirista de alguns filmes de sucessos, vou parar porque descrever as conquistas dela é um texto sem fim rsrsrs

Shonda Rhimes é animada, falante, antigamente, era pura alegria e diversão, com seus amigos e familiares, com aqueles que a conhecem melhor do que ninguém. Já no mundo lá fora ela é, como já disse, A Mulher mais poderosa de Hollywood, e também super introvertida, se isola em eventos sociais e que paralisa, ou coisa pior, quando é o centro das atenções. Mas apesar da mídia, ela não precisa enfrentar essas situações, por que? Simples, ela é mãe solteira de três menininhas e com programas de TV de sucesso em andamento, ou seja, ela é muito ocupada e esta é a desculpa perfeita para recusar todos os convites. Até quem em um dia de Ação de Graças, Shonda está se gabando para a irmã dos inúmeros eventos, festas, conferências, talk shows para os quais é convidada, quando sua irmã joga uma granada em forma de palavras, aquelas que depois de ditas não podem mais ser ignoradas.


 “- Você nunca diz sim pra nada.”

                                          Pág.: 28.


Shonda absorve aquelas palavras, paralisa e ignora, deixando aquela granada no fundo de sua mente, até que algumas semanas depois ela comparece ao Prêmio Kennedy, no qual tem a honra de se sentar no camarote presidencial junto ao presidente (Barack Obama) e a primeira-dama. É então que a granada explode. Por que?!


“Eu teria dito “não”, cautelosamente. Respeitosamente. Graciosamente. Teria inventado uma desculpa criativa, expressado tanto honra quanto arrependimentos profundos. A desculpa teria sido boa, a desculpa teria sido brilhante.

Quer dizer, por favor.

Sou escritora.”

Pág.: 32


Ela teria dito não porque dizer sim teria sido assustador. Ao dizer sim ela teria que conversar com aquelas pessoas, tomar drinks, jogar conversa fora, se divertir, o que de fato ela acabou fazendo e adorando, mas se tivessem perguntado, ela teria dito não, e o choque dessa realidade é o ponta pé inicial que transformou toda a vida dela. Aquele foi apenas o começo de algo incrível.


Demorei MUITO para escrever essa resenha, primeiro porque comprei o livro por instinto, mas procrastinei a leitura (ah se eu soubesse o que me esperava), depois porque leitura te leva a inúmeros insights e momentos de “tapa na cara”, daqueles que você precisa parar, respirar e refletir sobre a sua vida e as escolhas que tem feito.  O Ano em que disse Sim é incrível, profundo, divertido e motivacional. Mergulhar na mente doida, divertida e brilhante de Shonda Rhimes foi uma experiência única.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: O Ano Em Que Disse Sim 
Autor(a): Shonda Rhimes
Editora: BestSeller
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c