Pular para o conteúdo principal

O Ano Em Que Disse Sim - Resenha


COMO DANÇAR, FICAR AO SOL E SER SUA PRÓPRIA PESSOA


Olá galera,


Shonda Rhimes, a mulher mais poderosa de Hollywood é a autora deste livro. Ela é escritora, criadora das séries Grey´s Anatomy, Scandal, Private Practice, e Produtora Executiva de How to Get Away with Murder. Se você não ama uma ou todas essas séries, ao menos já ouviu falar, além de ser roteirista de alguns filmes de sucessos, vou parar porque descrever as conquistas dela é um texto sem fim rsrsrs

Shonda Rhimes é animada, falante, antigamente, era pura alegria e diversão, com seus amigos e familiares, com aqueles que a conhecem melhor do que ninguém. Já no mundo lá fora ela é, como já disse, A Mulher mais poderosa de Hollywood, e também super introvertida, se isola em eventos sociais e que paralisa, ou coisa pior, quando é o centro das atenções. Mas apesar da mídia, ela não precisa enfrentar essas situações, por que? Simples, ela é mãe solteira de três menininhas e com programas de TV de sucesso em andamento, ou seja, ela é muito ocupada e esta é a desculpa perfeita para recusar todos os convites. Até quem em um dia de Ação de Graças, Shonda está se gabando para a irmã dos inúmeros eventos, festas, conferências, talk shows para os quais é convidada, quando sua irmã joga uma granada em forma de palavras, aquelas que depois de ditas não podem mais ser ignoradas.


 “- Você nunca diz sim pra nada.”

                                          Pág.: 28.


Shonda absorve aquelas palavras, paralisa e ignora, deixando aquela granada no fundo de sua mente, até que algumas semanas depois ela comparece ao Prêmio Kennedy, no qual tem a honra de se sentar no camarote presidencial junto ao presidente (Barack Obama) e a primeira-dama. É então que a granada explode. Por que?!


“Eu teria dito “não”, cautelosamente. Respeitosamente. Graciosamente. Teria inventado uma desculpa criativa, expressado tanto honra quanto arrependimentos profundos. A desculpa teria sido boa, a desculpa teria sido brilhante.

Quer dizer, por favor.

Sou escritora.”

Pág.: 32


Ela teria dito não porque dizer sim teria sido assustador. Ao dizer sim ela teria que conversar com aquelas pessoas, tomar drinks, jogar conversa fora, se divertir, o que de fato ela acabou fazendo e adorando, mas se tivessem perguntado, ela teria dito não, e o choque dessa realidade é o ponta pé inicial que transformou toda a vida dela. Aquele foi apenas o começo de algo incrível.


Demorei MUITO para escrever essa resenha, primeiro porque comprei o livro por instinto, mas procrastinei a leitura (ah se eu soubesse o que me esperava), depois porque leitura te leva a inúmeros insights e momentos de “tapa na cara”, daqueles que você precisa parar, respirar e refletir sobre a sua vida e as escolhas que tem feito.  O Ano em que disse Sim é incrível, profundo, divertido e motivacional. Mergulhar na mente doida, divertida e brilhante de Shonda Rhimes foi uma experiência única.


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: O Ano Em Que Disse Sim 
Autor(a): Shonda Rhimes
Editora: BestSeller
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano