Pular para o conteúdo principal

Rainha do Ar e da Escuridão - Resenha

Oi, Povo!
Hoje vamos falar de “Rainha do Ar e da Escuridão”, livro que fecha com chave de ouro a trilogia “Os Artifícios Das Trevas”, da Cassandra Clare. Terminei o “Senhor das Sombras” me sentindo sem chão, pois simplesmente não acreditava no que tinha acontecido, então peguei logo esse livro para conseguir acalmar meu coração sofredor! HAHAHA. 

Tudo dá errado no salão do Conselho, e a consequência disso é que o mundo de caçadores de sombras está de cabeça para baixo, e a Clave agora está sob influência direta da “Tropa”. Com isso, a família Blackthorn fica numa enrascada sem limites e, pela primeira vez em anos, são obrigados a se separar. As crianças voltam para Los Angeles, enquanto Julien e Emma são obrigados a viajar para o Reino das Fadas, com o objetivo de recuperar o precioso “Volume Negro dos Mortos”. 


“- Se vocês concordarem em ir em missão até o Reino das Fadas, se prometerem encontrar e matar Annabel Blackthorn lá e trazer de volta o Volume Negro dos Mortos, honrarei o acordo feito por Robert. Exílio e segredo. Ninguém jamais saberá.” Pág: 100.

Quando Mark descobre que seu irmão e Emma estão nessa missão “suicida” no Reino das Fadas, resolve ir atrás deles para ajudar. Kieran e Cristina resolvem ir junto, mesmo contra a vontade de Mark. Eles passam poucas e boas até encontrar Julian e Emma, que também passam por diversas situações complicadas. O grupo acaba descobrindo o que está deixando os feiticeiros doentes e que isso é só o começo de um futuro de destruição e desespero. Só eles podem fazer algo para evitar isso.

Não posso contar muito mais que isso, pois não quero estragar o final dessa trilogia maravilhosa. Cassandra tem o poder de nos surpreender e de nos fazer apaixonar ainda mais por esse mundo louco de caçadores de sombras. Nesse livro, matamos as saudades de Simon, Isabelle, Jace e Clary. Sim, ainda amo esses personagens! HAHAHA. Para fechar com chave de ouro essa resenha, vou colocar o quote que mais mexeu comigo.

“- Às vezes, você precisa proteger as pessoas contra as coisas que elas querem, do mesmo modo que as protege das coisas que elas temem. ” Pág: 277. 


Avaliação:
Ficha Técnica
Série:
 Os Artifícios das Trevas #03
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 742
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot