Pular para o conteúdo principal

Rainha do Ar e da Escuridão - Resenha

Oi, Povo!
Hoje vamos falar de “Rainha do Ar e da Escuridão”, livro que fecha com chave de ouro a trilogia “Os Artifícios Das Trevas”, da Cassandra Clare. Terminei o “Senhor das Sombras” me sentindo sem chão, pois simplesmente não acreditava no que tinha acontecido, então peguei logo esse livro para conseguir acalmar meu coração sofredor! HAHAHA. 

Tudo dá errado no salão do Conselho, e a consequência disso é que o mundo de caçadores de sombras está de cabeça para baixo, e a Clave agora está sob influência direta da “Tropa”. Com isso, a família Blackthorn fica numa enrascada sem limites e, pela primeira vez em anos, são obrigados a se separar. As crianças voltam para Los Angeles, enquanto Julien e Emma são obrigados a viajar para o Reino das Fadas, com o objetivo de recuperar o precioso “Volume Negro dos Mortos”. 


“- Se vocês concordarem em ir em missão até o Reino das Fadas, se prometerem encontrar e matar Annabel Blackthorn lá e trazer de volta o Volume Negro dos Mortos, honrarei o acordo feito por Robert. Exílio e segredo. Ninguém jamais saberá.” Pág: 100.

Quando Mark descobre que seu irmão e Emma estão nessa missão “suicida” no Reino das Fadas, resolve ir atrás deles para ajudar. Kieran e Cristina resolvem ir junto, mesmo contra a vontade de Mark. Eles passam poucas e boas até encontrar Julian e Emma, que também passam por diversas situações complicadas. O grupo acaba descobrindo o que está deixando os feiticeiros doentes e que isso é só o começo de um futuro de destruição e desespero. Só eles podem fazer algo para evitar isso.

Não posso contar muito mais que isso, pois não quero estragar o final dessa trilogia maravilhosa. Cassandra tem o poder de nos surpreender e de nos fazer apaixonar ainda mais por esse mundo louco de caçadores de sombras. Nesse livro, matamos as saudades de Simon, Isabelle, Jace e Clary. Sim, ainda amo esses personagens! HAHAHA. Para fechar com chave de ouro essa resenha, vou colocar o quote que mais mexeu comigo.

“- Às vezes, você precisa proteger as pessoas contra as coisas que elas querem, do mesmo modo que as protege das coisas que elas temem. ” Pág: 277. 


Avaliação:
Ficha Técnica
Série:
 Os Artifícios das Trevas #03
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 742
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre Nós – Resenha

Oi gente! Tudo certinho? Hoje, rufem os tambores / o / o  / acreditem se quiserem, eu (Priscila) estou escrevendo a minha primeira resenha desde que comecei a fazer parte das Fadas Literárias, apesar de já estar algum tempo esta escrevendo sobre as cabines de imprensa dos mais variados filmes, e para a minha imensa alegria estou iniciando por um livro que conheci em um evento literário em 2015, diretamente pelas mãos da autora Cátia Mourão que  ao relatar a história me fez imediatamente virar fã de carteirinha, em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ . Então, Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão , dos escritores Jonathan Souza e Cátia Mourão . Sou um pouquinho suspeita ao abordar o tema vampiros, pois desde que me entendo por gente e principalmente pelo filme/livro entrevista com vampiros da querida Anne Rice tenho uma paixonite/amor platônico por esse gênero e sim grito mesmo aos sete cantos do universo o quanto sou envolvida c...

Editora Sextante e Arqueiro - Evento

Encontro com Livreiros e Blogueiros - Editora Sextante e Arqueiro Quem é parceiro da Editora sabe que todos os eventos ou encontros realizados por eles são maravilhosos. Gosto muito da equipe, pois são pessoas que sabem ser divertidos, atenciosos e profissionais aos mesmo tempo, e adorei conhecer os donos e sua mãe (fofa d+). Todos são apaixonados por livros, assim como nós e é maravilhoso poder ver o carinho e dedicação que faz com que essas obras cheguem em nossas mãos. O evento começou com um bate-papo com Vladimir Netto , autor do livro Lava Jato . Vladimir é um repórter investigativo, e quando se deparou com a operação Lava Jato percebeu que essa seria diferente. O intuito do livro é contar os detalhes e bastidores da investigação. Para isso, ele realizou entrevistas com os dois lados, os acusadores e acusados. Gostei muito do bate papo com o autor, ele é uma pessoa divertida e irreverente, contou algumas situações de suas entrevistas durante a escrita do livro e mom...