Pular para o conteúdo principal

Rainha do Ar e da Escuridão - Resenha

Oi, Povo!
Hoje vamos falar de “Rainha do Ar e da Escuridão”, livro que fecha com chave de ouro a trilogia “Os Artifícios Das Trevas”, da Cassandra Clare. Terminei o “Senhor das Sombras” me sentindo sem chão, pois simplesmente não acreditava no que tinha acontecido, então peguei logo esse livro para conseguir acalmar meu coração sofredor! HAHAHA. 

Tudo dá errado no salão do Conselho, e a consequência disso é que o mundo de caçadores de sombras está de cabeça para baixo, e a Clave agora está sob influência direta da “Tropa”. Com isso, a família Blackthorn fica numa enrascada sem limites e, pela primeira vez em anos, são obrigados a se separar. As crianças voltam para Los Angeles, enquanto Julien e Emma são obrigados a viajar para o Reino das Fadas, com o objetivo de recuperar o precioso “Volume Negro dos Mortos”. 


“- Se vocês concordarem em ir em missão até o Reino das Fadas, se prometerem encontrar e matar Annabel Blackthorn lá e trazer de volta o Volume Negro dos Mortos, honrarei o acordo feito por Robert. Exílio e segredo. Ninguém jamais saberá.” Pág: 100.

Quando Mark descobre que seu irmão e Emma estão nessa missão “suicida” no Reino das Fadas, resolve ir atrás deles para ajudar. Kieran e Cristina resolvem ir junto, mesmo contra a vontade de Mark. Eles passam poucas e boas até encontrar Julian e Emma, que também passam por diversas situações complicadas. O grupo acaba descobrindo o que está deixando os feiticeiros doentes e que isso é só o começo de um futuro de destruição e desespero. Só eles podem fazer algo para evitar isso.

Não posso contar muito mais que isso, pois não quero estragar o final dessa trilogia maravilhosa. Cassandra tem o poder de nos surpreender e de nos fazer apaixonar ainda mais por esse mundo louco de caçadores de sombras. Nesse livro, matamos as saudades de Simon, Isabelle, Jace e Clary. Sim, ainda amo esses personagens! HAHAHA. Para fechar com chave de ouro essa resenha, vou colocar o quote que mais mexeu comigo.

“- Às vezes, você precisa proteger as pessoas contra as coisas que elas querem, do mesmo modo que as protege das coisas que elas temem. ” Pág: 277. 


Avaliação:
Ficha Técnica
Série:
 Os Artifícios das Trevas #03
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 742
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vence...