Pular para o conteúdo principal

Rainha do Ar e da Escuridão - Resenha

Oi, Povo!
Hoje vamos falar de “Rainha do Ar e da Escuridão”, livro que fecha com chave de ouro a trilogia “Os Artifícios Das Trevas”, da Cassandra Clare. Terminei o “Senhor das Sombras” me sentindo sem chão, pois simplesmente não acreditava no que tinha acontecido, então peguei logo esse livro para conseguir acalmar meu coração sofredor! HAHAHA. 

Tudo dá errado no salão do Conselho, e a consequência disso é que o mundo de caçadores de sombras está de cabeça para baixo, e a Clave agora está sob influência direta da “Tropa”. Com isso, a família Blackthorn fica numa enrascada sem limites e, pela primeira vez em anos, são obrigados a se separar. As crianças voltam para Los Angeles, enquanto Julien e Emma são obrigados a viajar para o Reino das Fadas, com o objetivo de recuperar o precioso “Volume Negro dos Mortos”. 


“- Se vocês concordarem em ir em missão até o Reino das Fadas, se prometerem encontrar e matar Annabel Blackthorn lá e trazer de volta o Volume Negro dos Mortos, honrarei o acordo feito por Robert. Exílio e segredo. Ninguém jamais saberá.” Pág: 100.

Quando Mark descobre que seu irmão e Emma estão nessa missão “suicida” no Reino das Fadas, resolve ir atrás deles para ajudar. Kieran e Cristina resolvem ir junto, mesmo contra a vontade de Mark. Eles passam poucas e boas até encontrar Julian e Emma, que também passam por diversas situações complicadas. O grupo acaba descobrindo o que está deixando os feiticeiros doentes e que isso é só o começo de um futuro de destruição e desespero. Só eles podem fazer algo para evitar isso.

Não posso contar muito mais que isso, pois não quero estragar o final dessa trilogia maravilhosa. Cassandra tem o poder de nos surpreender e de nos fazer apaixonar ainda mais por esse mundo louco de caçadores de sombras. Nesse livro, matamos as saudades de Simon, Isabelle, Jace e Clary. Sim, ainda amo esses personagens! HAHAHA. Para fechar com chave de ouro essa resenha, vou colocar o quote que mais mexeu comigo.

“- Às vezes, você precisa proteger as pessoas contra as coisas que elas querem, do mesmo modo que as protege das coisas que elas temem. ” Pág: 277. 


Avaliação:
Ficha Técnica
Série:
 Os Artifícios das Trevas #03
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 742
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...