Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Um Amor Desastroso” da Brittainy C. Cherry, lançado pela Editora Record. Todo mundo sabe que amo essa autora, então, mais uma vez tive que comprar uma caixa avulsa do clube de romances da Carina Rissi, pois queria muito esse livro e os marcadores que vieram com ele. Confesso que achei a capa meio sem graça, mas nem tudo pode ser perfeito, né? HAHAHA. Esse é o meu primeiro livro da autora que não choro igual criança, mas fiquei muito emocionada com o drama.
Eres é uma pequena cidade em que todo comércio local depende do rancho de Mãozão, é por este motivo que Hazel Stone vai ao escritório dele pedir um emprego. O que surpreende o Mãozão é o pedido para trabalhar no rancho ao invés da cozinha do restaurante.
“- Todo mundo sabe que o rancho paga o dobro do salário da Casa da Fazenda. Preciso de dinheiro."
Ele lhe dá uma chance e avisa que ela será treinada pelo seu neto Ian Parker. Quando chega em seu primeiro dia, Hazel percebe que a vida dela não será nada fácil, Ian vai fazer questão de tornar sua vida um verdadeiro inferno, o problema é que ela não tem ideia do motivo dele está agitado assim.
Ian sabe que está sendo cruel com a menina, afinal, ela trabalha mais que todo mundo do rancho, nunca chega atrasada e ainda apareceu no seu dia de folga.
“Hazel Stone era filha de Jean Stone, enteada de Charlie Riley, uma pessoa que eu não tinha vontade nenhuma de conhecer - que dirá treinar. Não havia espaço na minha vida para nada nem ninguém ligado a gente do tipo de Charlie Riley.
A vida de Hazel não está nada fácil e para piorar, Charlei, seu padrasto, com a ajuda de sua mãe, a expulsou de casa, a deixando sem ter onde morar. Com isso, ela acaba ficando escondida no barracão abandonado no rancho. Apesar de tudo que está acontecendo, Hazel se sente grata por ter esse barracão abandonado para ficar enquanto tanta gente não tem para onde ir.
“Naquela noite, jurei para mim mesma que, se algum dia eu tivesse a oportunidade de ajudar alguém, faria isso sem nem pestanejar.”
Começamos a entender que a vida de Hazel é extremamente complicada e que ela não merecia passar por tudo isso. Jean, sua mãe, é uma dependente química, que é casada com Charlei apenas pelas drogas. Já ele trata sua mãe pior que bicho e vive batendo nela. Para complicar ainda mais, Jean está grávida e Hazel morre de pena de sua irmã que ainda nem nasceu. Quando resolveu pedir emprego no rancho de Mãozão foi para ter dinheiro para fugir com sua mãe.
Como nada passa despercebido aos olhos de Mãozão, ele descobre que Hazel está vivendo no barracão e obriga seu neto, a oferecer um dos quartos vagos da casa dele para a menina. Ian não gosta nada da chantagem do avô, mas como está sem saída acaba cedendo. Não é nada simples para Ian fazer Hazel aceitar a proposta de ir morar na casa dele, mas ela acaba cedendo e com o tempo ele passa a ver que ela é uma pessoa completamente diferente do padrasto.
O enredo do livro é muito maior que apenas o amor de dois adolescentes. Com o decorrer, descobrimos personagens incríveis como os meninos da banda de Ian e sua avó Holly. Conhecemos também alguns personagens que queremos matar, como por exemplo os pais de Ian. Brittainy consegue fazer personagens secundários tão apaixonantes que todos eles mereciam livros. Como todos os livros da autora indico sem medo, pois é impossível não se encantar com um livro tão fofo como esse. Para fechar com chave de ouro, vou deixar um quote.
“- Que as coisas mais importantes na vida são aquelas pelas quais vale a pena lutar. Não importa o que o medo diz.”
Comentários
Postar um comentário