Pular para o conteúdo principal

Um Amor Desastroso - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Um Amor Desastroso” da Brittainy C. Cherry, lançado pela Editora Record. Todo mundo sabe que amo essa autora, então, mais uma vez tive que comprar uma caixa avulsa do clube de romances da Carina Rissi, pois queria muito esse livro e os marcadores que vieram com ele. Confesso que achei a capa meio sem graça, mas nem tudo pode ser perfeito, né? HAHAHA. Esse é o meu primeiro livro da autora que não choro igual criança, mas fiquei muito emocionada com o drama. 


Eres é uma pequena cidade em que todo comércio local depende do rancho de Mãozão, é por este motivo que Hazel Stone vai ao escritório dele pedir um emprego. O que surpreende o Mãozão é o pedido para trabalhar no rancho ao invés da cozinha do restaurante. 


“- Todo mundo sabe que o rancho paga o dobro do salário da Casa da Fazenda. Preciso de dinheiro."


Ele lhe dá uma chance e avisa que ela será treinada pelo seu neto Ian Parker. Quando chega em seu primeiro dia, Hazel percebe que a vida dela não será nada fácil, Ian vai fazer questão de tornar sua vida um verdadeiro inferno, o problema é que ela não tem ideia do motivo dele está agitado assim. 


Ian sabe que está sendo cruel com a menina, afinal, ela trabalha mais que todo mundo do rancho, nunca chega atrasada e ainda apareceu no seu dia de folga. 


“Hazel Stone era filha de Jean Stone, enteada de Charlie Riley, uma pessoa que eu não tinha vontade nenhuma de conhecer - que dirá treinar. Não havia espaço na minha vida para nada nem ninguém ligado a gente do tipo de Charlie Riley. 


A vida de Hazel não está nada fácil e para piorar, Charlei, seu padrasto, com a ajuda de sua mãe, a expulsou de casa, a deixando sem ter onde morar. Com isso, ela acaba ficando escondida no barracão abandonado no rancho. Apesar de tudo que está acontecendo, Hazel se sente  grata por ter esse barracão abandonado para ficar enquanto tanta gente não tem para onde ir. 


“Naquela noite, jurei para mim mesma que, se algum dia eu tivesse a oportunidade de ajudar alguém, faria isso sem nem pestanejar.” 


Começamos a entender que a vida de Hazel é extremamente complicada e que ela não merecia passar por tudo isso. Jean, sua mãe, é uma dependente química, que é casada com Charlei apenas pelas drogas. Já ele trata sua mãe pior que bicho e vive batendo nela. Para complicar ainda mais, Jean está grávida e Hazel morre de pena de sua irmã que ainda nem nasceu. Quando resolveu pedir emprego no rancho de Mãozão foi para ter dinheiro para fugir com sua mãe. 


Como nada passa despercebido aos olhos de Mãozão, ele descobre que Hazel está vivendo no barracão e obriga seu neto, a oferecer um dos quartos vagos da casa dele para a menina. Ian não gosta nada da chantagem do avô, mas como está sem saída acaba cedendo. Não é nada simples para Ian fazer Hazel aceitar a proposta de ir morar na casa dele, mas ela acaba cedendo e com o tempo ele passa a ver que ela é uma pessoa completamente diferente do padrasto.

 

O enredo do livro é muito maior que apenas o amor de dois adolescentes. Com o decorrer, descobrimos personagens incríveis como os meninos da banda de Ian e sua avó Holly. Conhecemos também alguns personagens que queremos matar, como por exemplo os pais de Ian. Brittainy consegue fazer personagens secundários tão apaixonantes que todos eles mereciam livros. Como todos os livros da autora indico sem medo, pois é impossível não se encantar com um livro tão fofo como esse. Para fechar com chave de ouro, vou deixar um quote.


“- Que as coisas mais importantes na vida são aquelas pelas quais vale a pena lutar. Não importa o que o medo diz.” 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Um Amor Desastroso
Autor: Brittainy Cherry
Editora: Record
Páginas: 392

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por