Pular para o conteúdo principal

Você me ganhou no olá - Resenha

 


Olá galera,

Com certeza vocês viram que fizemos a primeira leitura coletiva do Blog, e escolhemos o livro “Você me ganhou no olá” da escritora americana Alexis Daria, que recebeu o prêmio RITA de melhor primeiro livro em 2018. A Leitura Coletiva foi uma experiência nova e bem divertida. Agradecemos a todas as mulheres que embarcaram nessa com a gente, e ficamos felizes que elas tenham gostado tanto quanto nós. Vocês podem saber mais sobre a leitura coletiva, os pontos que consideramos relevantes e também os sorteios que rolaram assistindo a live que fizemos em comemoração aos 6 anos de Fadas Literárias clicando aqui.


Então, vamos a resenha.

Neste livro vamos conhecer as histórias de Jasmine e Ashton. Os dois são atores e estão focados em dar o próximo passo na carreira, e mostrar ao mundo que não são artistas de um gênero só. Ambos têm ascendência latina e isso é parte importante e interessante do enredo.

Jasmine é animada, extrovertida, amiga e uma ótima atriz. Ela ficou conhecida por atuar em soap operas, que são programas dramáticos, cômicos ou os dois, e que começam sem uma data para acabar e podem durar anos, até mesmo décadas, como por exemplo Days of our lives ou General Hospital. Jasmine tem sua grande oportunidade ao ser escalada para protagonizar “Carmen no comando”, uma nova série que tem tudo para ser um sucesso. No entanto seu parceiro de cena quebra a perna esquiando e precisa ser substituído de última hora, é aí que entra Ashton.

Ashton é reservado, cauteloso e ama sua família mais do que tudo. Ele ficou muito famoso atuando em novelas latinas, que são bem parecidas com as novelas brasileiras, você já deve ter assistido ou pelos menos ouvido falar em algumas bem conhecidas no Brasil, como por exemplo Maria do Bairro, Marimar e A Usurpadora. A avó de Jasmine é super fã dele e conhece até algumas falas dos personagens. Isso porque Ashton já tem 15 anos de carreira e investiu muito tempo e dedicação na profissão, mas ultimamente só conseguia alguns pilotos pouco promissores, então o convite para “Carmen no Comando” foi um bote salva vidas.

O primeiro encontro deles não poderia ser pior, e deixa os dois um pouco desconfortáveis um com o outro na primeira leitura com a equipe. Mas os dois precisam superar isso logo, então aos poucos Ashton começa a baixar as barreiras para se aproximar de Jasmine, mas isso pode causar sérios problemas porque Jasmine está passando por um momento terrível, um término de relacionamento estampado nas capas de revistas fofocas e amplificado por paparazzis que parecem não ter limites ou escrúpulos. Enquanto Ashton guarda a sete chaves um grande segredo, e ao se aproximar dela e de toda essa atenção da mídia pode estragar tudo para os dois.

Alguns pontos altos do livro são as primas incríveis de Jasmine, que a ajudam a superar essa fase difícil, os momentos delas no livro são sempre muito divertidos, também temos a variedade étnica tantos dos protagonistas quanto da equipe de produção da série, em “Carmem no Comando” eles misturam falas em inglês/português e espanhol, o que é bem legal, e também ver os protagonistas dentro e fora da série de TV traz um novo contexto diferente ao enredo do livro.


“Se você não está de batom e de brinco, é como se estivesse nua, dizia. Mas foi só depois de adulta que Jasmine entendeu o verdadeiro significado daquele hábito: os acessórios funcionavam como uma armadura contra um mundo que queria tratar a avó como alguém menor e menos importante do que a mulher linda e brilhante que era.”


Essa é uma citação que foi dita pela abuela (avó) de Jasmine, que me chamou muito a atenção, pois tanto ela quanto Ashton precisaram se libertar das armaduras e deixar ver a vulnerabilidade para aprender, crescer e superar os obstáculos.


E você leitor, já baixou as barreiras?



Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Você me ganhou no olá
Autor: Alexis Daria
Formato: e-book
Editora: Harlequin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar