Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “O Duque Que Eu Conquistei”, primeiro livro da trilogia “Segredos da Charlotte Street” lançado pela editora Arqueiro da autora Scarlett Peckham. Não conhecia a autora, mas como amo os romances de época lançados pela a editora Arqueiro, não resisti e acabei comprando!! HAHAHA. Achei o livro muito surpreendente, os diálogos são interessantes e arrancam muitas risadas. Sem falar que ele tem uma pegada hot bastante diferente dos romances de época que estamos acostumados.
Poppy Cavendish, é uma mulher à frente do seu tempo e trabalha duro para manter seu negócio de pé. Ela é uma florista com muito orgulho do seu trabalho, de seus estudos e suas plantas exóticas. O que ela não imaginava é que com a morte do seu tio, ela teria que fazer o impossível para manter seu negócio funcionando. Quando ela achou que estava tudo completamente perdido, ela recebeu uma proposta de Lady Constance, irmã do duque Westmead, para decorar o salão de baile. Com a esperança de se livrar dela e do duque, Poppy pede um valor exorbitante, infelizmente eles aceitam e com isso ela começa a trabalhar para o duque.
“- Eu apenas ressaltaria para a Srta. Cavendish que um investidor astuto sabe que o dinheiro é apenas uma das muitas formas de moeda, e muitas vezes a menos valiosa.” Pág: 22.
O duque Westmead ou apenas Archer, só aceitou fazer esse baile ridículo porque precisa gerar um herdeiro para que seu título e sua fortuna não caiam em mãos erradas. Sua irmã está gastando como se não houvesse amanhã, mas ela quer que o baile entre na história dos grandes eventos. Constance logo simpatiza com Poppy, que é tão exótica quanto suas plantas e arranjos.
“Ocorre-lhe mais uma vez quanto a florista era adorável. Como um salgueiro, com seu pescoço esguio e tranças que desmoronaram, escapando dos grampos.” Pág: 32.
Por ser tão diferente ela acaba atraindo a atenção do duque, uma atenção que no começo ela nem queria e nem imaginava que fosse desejar. Infelizmente mais que isso não posso contar, mas posso dizer que Poppy é uma mocinha incrível que sabe muito o que quer, mas que comete erros como qualquer ser humano. Já Archer, tem um segredo muito triste por baixo da sua armadura que surpreende o leitor. Super indico o livro para você que está procurando um romance de época diferente.
Comentários
Postar um comentário