Pular para o conteúdo principal

O Duque Que Eu Conquistei - Resenha

  


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “O Duque Que Eu Conquistei”, primeiro livro da trilogia “Segredos da Charlotte Street” lançado pela editora Arqueiro da autora Scarlett Peckham. Não conhecia a autora, mas como amo os romances de época lançados pela a editora Arqueiro, não resisti e acabei comprando!! HAHAHA. Achei o livro muito surpreendente, os diálogos são  interessantes e arrancam muitas risadas. Sem falar que ele tem uma pegada hot bastante diferente dos romances de época que estamos acostumados.

Poppy Cavendish, é uma mulher à frente do seu tempo e trabalha duro para manter seu negócio de pé. Ela é uma florista com muito orgulho do seu trabalho, de seus estudos e suas plantas exóticas. O que ela não imaginava é que com a morte do seu tio, ela teria que fazer o impossível para manter seu negócio funcionando. Quando ela achou que estava tudo completamente perdido, ela recebeu uma proposta de Lady Constance, irmã do duque Westmead, para decorar o salão de baile. Com a esperança de se livrar dela e do duque, Poppy pede um valor exorbitante, infelizmente eles aceitam e com isso ela começa a trabalhar para o duque. 


“- Eu apenas ressaltaria para a Srta. Cavendish que um investidor astuto sabe que o dinheiro é apenas uma das muitas formas de moeda, e muitas vezes a menos valiosa.” Pág: 22.


O duque Westmead ou apenas Archer, só aceitou fazer esse baile ridículo porque precisa gerar um herdeiro para que seu título e sua fortuna não caiam em mãos erradas. Sua irmã está gastando como se não houvesse amanhã, mas ela quer que o baile entre na história dos grandes eventos. Constance logo simpatiza com Poppy, que é tão exótica quanto suas plantas e arranjos. 


“Ocorre-lhe mais uma vez quanto a florista era adorável. Como um salgueiro, com seu pescoço esguio e tranças que desmoronaram, escapando dos grampos.” Pág: 32.


Por ser tão diferente ela acaba atraindo a atenção do duque, uma atenção que no começo ela nem queria e nem imaginava que fosse desejar. Infelizmente mais que isso não posso contar, mas posso dizer que  Poppy é uma mocinha incrível que sabe muito o que quer, mas que comete erros como qualquer ser humano. Já Archer, tem um segredo muito triste por baixo da sua armadura que surpreende o leitor. Super indico o livro para você que está procurando um romance de época diferente. 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: O Duque Que Eu Conquistei
Série: Os Segredos De Charlotte Street #1
Autor: Scarlett Peckham
Páginas: 288 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...