Pular para o conteúdo principal

O Duque Que Eu Conquistei - Resenha

  


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “O Duque Que Eu Conquistei”, primeiro livro da trilogia “Segredos da Charlotte Street” lançado pela editora Arqueiro da autora Scarlett Peckham. Não conhecia a autora, mas como amo os romances de época lançados pela a editora Arqueiro, não resisti e acabei comprando!! HAHAHA. Achei o livro muito surpreendente, os diálogos são  interessantes e arrancam muitas risadas. Sem falar que ele tem uma pegada hot bastante diferente dos romances de época que estamos acostumados.

Poppy Cavendish, é uma mulher à frente do seu tempo e trabalha duro para manter seu negócio de pé. Ela é uma florista com muito orgulho do seu trabalho, de seus estudos e suas plantas exóticas. O que ela não imaginava é que com a morte do seu tio, ela teria que fazer o impossível para manter seu negócio funcionando. Quando ela achou que estava tudo completamente perdido, ela recebeu uma proposta de Lady Constance, irmã do duque Westmead, para decorar o salão de baile. Com a esperança de se livrar dela e do duque, Poppy pede um valor exorbitante, infelizmente eles aceitam e com isso ela começa a trabalhar para o duque. 


“- Eu apenas ressaltaria para a Srta. Cavendish que um investidor astuto sabe que o dinheiro é apenas uma das muitas formas de moeda, e muitas vezes a menos valiosa.” Pág: 22.


O duque Westmead ou apenas Archer, só aceitou fazer esse baile ridículo porque precisa gerar um herdeiro para que seu título e sua fortuna não caiam em mãos erradas. Sua irmã está gastando como se não houvesse amanhã, mas ela quer que o baile entre na história dos grandes eventos. Constance logo simpatiza com Poppy, que é tão exótica quanto suas plantas e arranjos. 


“Ocorre-lhe mais uma vez quanto a florista era adorável. Como um salgueiro, com seu pescoço esguio e tranças que desmoronaram, escapando dos grampos.” Pág: 32.


Por ser tão diferente ela acaba atraindo a atenção do duque, uma atenção que no começo ela nem queria e nem imaginava que fosse desejar. Infelizmente mais que isso não posso contar, mas posso dizer que  Poppy é uma mocinha incrível que sabe muito o que quer, mas que comete erros como qualquer ser humano. Já Archer, tem um segredo muito triste por baixo da sua armadura que surpreende o leitor. Super indico o livro para você que está procurando um romance de época diferente. 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: O Duque Que Eu Conquistei
Série: Os Segredos De Charlotte Street #1
Autor: Scarlett Peckham
Páginas: 288 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano