Pular para o conteúdo principal

Vento de Mudanças - Resenha

Oi Povo, tudo bem? 
Hoje vamos falar do livro “Ventos de Mudanças”, primeiro livro da série “Mulheres Pioneiras", da autora Beverly Jenkins, lançado pela Editora Arqueiro. Ganhei essa lindeza de natal e tinha adicionado ele na lista quando vi um vídeo da Anastacia do Notas Literárias, falando super bem dele. Então, comecei a leitura com certeza que eu ficaria encantada com o enredo. Querido companheiro de blog, esse livro é um romance sim, mas também é uma verdadeira lição de vida. 

O livro se passa no sul do Estados Unidos, na cidade de Nova Orleans, o cenário é completamente caótico, depois do final da guerra civil. Nesse momento extremamente conturbado, conhecemos a querida Valinda Lacy. Ela morava com sua família em Nova York, e se mudou provisoriamente para Nova Orleans com o objetivo de ajudar a comunidade de ex-escravizados por meio da educação. Como professora, ela acredita que pode mudar o destino de muitas pessoas. 

“Retribuindo a acolhida com sorrisos e saudações, os alunos se acomodaram nos bancos de madeira rústica no fundo da sala e no chão de terra batida. Era um grupo com idades e gêneros variados, mas com uma coisa em comum: todos eram ex-escravizados que tinham sido libertados depois que o Sul se rendera. Agora queriam aprender a ler e a escrever, na esperança de um futuro melhor.” Pág:07.

Valinda consegue montar uma escola improvisada no celeiro, e apesar da situação não ser a melhor possível, ela está feliz por ter começado. O problema é que os supremacistas não suportam a ideia de ex-escravos aprendendo a ler e escrever, e com isso acabam destruindo a escola e atacando Valinda. Por sorte do destino nesse momento ela é socorrida pelo capitão Drake LeVeq.  

“Olhando para a professora sentada em silêncio ao seu lado, desejou poder voltar no tempo e apagar o terror que vira em seus olhos castanhos ao se aproximar. O incidente não seria algo que ela esqueceria facilmente, e ele queria puni-los por isso também.” Pág: 27.

A família LeVeq é super conhecida e respeitada na cidade. Drake apesar de ter um tamanho de um urso, tem um coração enorme. Ele acredita firmemente que a cidade deve ser reconstruída, e principalmente que os ex-escravos devem ser tratados de maneira respeitosa, além de terem direito à educação. Quando ele socorre Valinda, fica extremamente encantando com a determinação e força de vontade dela. Afinal, depois do que passou é surpreendente, ela ter coragem de sair na rua e de continuar a dar aulas. 
O romance de Drake e Valinda é extremamente fofo e não vou contar mais detalhes sobre isso, porém preciso comentar que eu queria fazer parte da família LeVeq. Eles são sensacionais. Outro ponto importante é que nesse livro conheci melhor uma parte da história dos Estados Unidos que é chocante e extremamente triste. O mais chocante é que, depois de tantos anos, o preconceito ainda existe e é combatido diariamente. Quando será que vamos conseguir mudar isso?! 


Avaliação:


Ficha Técnica
 Título: Vento de Mudanças
Série: Mulheres Pioneiras #1
Autor: Beverly Jenkins
Páginas:240
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c