Pular para o conteúdo principal

Como sobreviver à realeza - Resenha



Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Como sobreviver à realeza" da autora Rachel Hawkins, lançado pela Editora Alt. Comprei esse livro na Bienal do Livro do Rio 2021 por um precinho ótimo, e confesso que o que me convenceu a levar foi essa capa maravilhosa. Ainda bem que comprei porque devorei o livro em um dia, ele é aquele livro clichê super leve que tanto amamos.

Daisy Winters, deveria ser uma adolescente normal, até era, mas sua irmã mais velha Ellie se apaixonou por Alex. Até aí tudo normal, né? O problema é que Alex, é o herdeiro da coroa escocesa, e por isso tudo virou de pernas pro ar. Qualquer coisa que ela faça, pode virar um grande escândalo para a família real. Por uma grande mentira contada pelo seu ex namorado, Daisy se vê envolvida num "escândalo". Para tentar abafar o caso, ela e sua família vão passar o verão da Escócia. 

“- O plano é - Glynnis diz, ainda sem levantar o rosto - que você venha pra cá no verão. Para a Escócia. Vai ser muito mais fácil de controlar o acesso a você se estiver ao redor de Eleanor e Alexander.”Pág:56.

Ela definitivamente não tinha planos de perder seu verão nas terras escocesas, mas sua irmã e seu pais não lhe deram muita opção. Com isso Daisy se vê num lugar diferente, com pessoas completamente diferentes e com um medo danado de dar tudo errado. Ela topou essa maluquice de se misturar com a realeza pelo bem da sua irmã e Alex, porque eles se amam realmente.

“Sei que sou tecnicamente "família” agora, mas ainda me sinto estranha andando pelos corredores do palácio, entrando em quartos, procurando Seb e minha melhor amiga. Minha melhor amiga, cujo direito ao título pode ser revogado se ela não aparecer logo.” Pág:  160. 

Claro que Daisy acaba se metendo em muitas confusões e outros escândalos são gerados ao decorrer do livro, afinal ela conhece Sebastian ou apenas Seb, o príncipe mais novo, e seu grupinho, mas conhecidos como rebeldes reais. O que achei mais legal durante a leitura é que Daisy consegue aprender que a vida de Ellie não é perfeita como imaginava, muito pelo contrário, ela passa a entender que sua irmã passa o tempo todo por dificuldades para estar ao lado de quem ama. Os pais delas são sensacionais, meio loucos? São, mas tem um coração enorme. Simplesmente amei a leitura leve e fluída, e posso dizer que virei fã da Rachel. 


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: 
Como sobreviver à realeza
Série: Royals #01
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Globo Alt
Páginas: 312

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por