Pular para o conteúdo principal

Como sobreviver à realeza - Resenha



Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Como sobreviver à realeza" da autora Rachel Hawkins, lançado pela Editora Alt. Comprei esse livro na Bienal do Livro do Rio 2021 por um precinho ótimo, e confesso que o que me convenceu a levar foi essa capa maravilhosa. Ainda bem que comprei porque devorei o livro em um dia, ele é aquele livro clichê super leve que tanto amamos.

Daisy Winters, deveria ser uma adolescente normal, até era, mas sua irmã mais velha Ellie se apaixonou por Alex. Até aí tudo normal, né? O problema é que Alex, é o herdeiro da coroa escocesa, e por isso tudo virou de pernas pro ar. Qualquer coisa que ela faça, pode virar um grande escândalo para a família real. Por uma grande mentira contada pelo seu ex namorado, Daisy se vê envolvida num "escândalo". Para tentar abafar o caso, ela e sua família vão passar o verão da Escócia. 

“- O plano é - Glynnis diz, ainda sem levantar o rosto - que você venha pra cá no verão. Para a Escócia. Vai ser muito mais fácil de controlar o acesso a você se estiver ao redor de Eleanor e Alexander.”Pág:56.

Ela definitivamente não tinha planos de perder seu verão nas terras escocesas, mas sua irmã e seu pais não lhe deram muita opção. Com isso Daisy se vê num lugar diferente, com pessoas completamente diferentes e com um medo danado de dar tudo errado. Ela topou essa maluquice de se misturar com a realeza pelo bem da sua irmã e Alex, porque eles se amam realmente.

“Sei que sou tecnicamente "família” agora, mas ainda me sinto estranha andando pelos corredores do palácio, entrando em quartos, procurando Seb e minha melhor amiga. Minha melhor amiga, cujo direito ao título pode ser revogado se ela não aparecer logo.” Pág:  160. 

Claro que Daisy acaba se metendo em muitas confusões e outros escândalos são gerados ao decorrer do livro, afinal ela conhece Sebastian ou apenas Seb, o príncipe mais novo, e seu grupinho, mas conhecidos como rebeldes reais. O que achei mais legal durante a leitura é que Daisy consegue aprender que a vida de Ellie não é perfeita como imaginava, muito pelo contrário, ela passa a entender que sua irmã passa o tempo todo por dificuldades para estar ao lado de quem ama. Os pais delas são sensacionais, meio loucos? São, mas tem um coração enorme. Simplesmente amei a leitura leve e fluída, e posso dizer que virei fã da Rachel. 


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: 
Como sobreviver à realeza
Série: Royals #01
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Globo Alt
Páginas: 312

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...