Pular para o conteúdo principal

Como sobreviver à realeza - Resenha



Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Como sobreviver à realeza" da autora Rachel Hawkins, lançado pela Editora Alt. Comprei esse livro na Bienal do Livro do Rio 2021 por um precinho ótimo, e confesso que o que me convenceu a levar foi essa capa maravilhosa. Ainda bem que comprei porque devorei o livro em um dia, ele é aquele livro clichê super leve que tanto amamos.

Daisy Winters, deveria ser uma adolescente normal, até era, mas sua irmã mais velha Ellie se apaixonou por Alex. Até aí tudo normal, né? O problema é que Alex, é o herdeiro da coroa escocesa, e por isso tudo virou de pernas pro ar. Qualquer coisa que ela faça, pode virar um grande escândalo para a família real. Por uma grande mentira contada pelo seu ex namorado, Daisy se vê envolvida num "escândalo". Para tentar abafar o caso, ela e sua família vão passar o verão da Escócia. 

“- O plano é - Glynnis diz, ainda sem levantar o rosto - que você venha pra cá no verão. Para a Escócia. Vai ser muito mais fácil de controlar o acesso a você se estiver ao redor de Eleanor e Alexander.”Pág:56.

Ela definitivamente não tinha planos de perder seu verão nas terras escocesas, mas sua irmã e seu pais não lhe deram muita opção. Com isso Daisy se vê num lugar diferente, com pessoas completamente diferentes e com um medo danado de dar tudo errado. Ela topou essa maluquice de se misturar com a realeza pelo bem da sua irmã e Alex, porque eles se amam realmente.

“Sei que sou tecnicamente "família” agora, mas ainda me sinto estranha andando pelos corredores do palácio, entrando em quartos, procurando Seb e minha melhor amiga. Minha melhor amiga, cujo direito ao título pode ser revogado se ela não aparecer logo.” Pág:  160. 

Claro que Daisy acaba se metendo em muitas confusões e outros escândalos são gerados ao decorrer do livro, afinal ela conhece Sebastian ou apenas Seb, o príncipe mais novo, e seu grupinho, mas conhecidos como rebeldes reais. O que achei mais legal durante a leitura é que Daisy consegue aprender que a vida de Ellie não é perfeita como imaginava, muito pelo contrário, ela passa a entender que sua irmã passa o tempo todo por dificuldades para estar ao lado de quem ama. Os pais delas são sensacionais, meio loucos? São, mas tem um coração enorme. Simplesmente amei a leitura leve e fluída, e posso dizer que virei fã da Rachel. 


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: 
Como sobreviver à realeza
Série: Royals #01
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Globo Alt
Páginas: 312

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano