Pular para o conteúdo principal

As coisas que fazemos por amor - Resenha

Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de um livro que ficou esperando para ser lido desde 2017 na minha estante. Sim, muito tempo, né? Mas, na virada de 2021 para 2022, prometi que ia ler pelo menos alguns livros da minha lista de muito antigos. Quando pisquei o ano 2022 passou e eu não tinha lido nenhum deles, então agora em dezembro tomei vergonha e peguei "As coisas que fazemos por amor" para ler, ele foi lançado em 2017 pela Editora Arqueiro da autora Kristin Hannah. Vocês devem estar curiosos pensando porque logo esse livro depois de tanto tempo? Então, Anne, minha companheira de blog é completamente apaixonada pela escrita de Kristin sempre me indicou os livros dela, mas eu nunca lia algo da autora. Aí pensei: por que não resolver duas pendências ao mesmo tempo? HAHAHA. Foi por isso que escolhi essa lindeza de livro, e devo dizer que me arrependo muito de não ter lido antes porque ele é maravilhoso, e foi um dos melhores livros que li em 2022.

Angela DiSaria saiu de West End com a certeza que nunca mais voltaria para aquela cidadezinha. Afinal, Angie sempre traçava lista de planos, ela faria faculdade, conseguiria um emprego foda e seria mega bem sucedida, casaria e teria lindos filhos. O problema é que nem sempre a vida respeita a lista de planos, e ela se vê anos depois, com seu casamento acabando, pois não conseguiu sobreviver a sua obsessão de ser mãe. Cada gravidez perdida e a cada tentativa de adotar frustrada destruía mais o seu relacionamento com Conlon. Angie tinha certeza que eles eram alma gêmea, e que mesmo depois de tudo que passaram, ainda se amavam. Porém, o problema é que quando se está no olho do furacão é impossível enxergar as coisas. 

"Mais tarde naquela noite, sozinha na cama que os dois compraram juntos, Angie, tentou se lembrar de como tudo acontecera, das coisas que disseram um para o outro naquele instante final da história de amor dos dois, mas não conseguiu recordar nada. Só o que surgia em sua mente eram o cheiro de talco de bebê e o som da voz de Conlon ao se despedir."

Ela acaba voltando para West End para ajudar sua mãe e suas irmãs, com o restaurante da família. Sua família sempre foi um verdadeiro porto seguro. Mas, suas irmãs nunca tiveram problema para engravidar e isso deixou Angela distante da família, afinal ela não conseguia encarar a cara de pena deles. Voltar para a cidade, não foi uma decisão fácil, porém ela não sabia por onde recomeçar. 

Do outro lado do enredo, conhecemos Lauren Ribido, uma adolescente, que tem plena consciência que não pode contar com a mãe para sobreviver ou para ter qualquer tipo de carinho. Como isso, ela sempre trabalha nos horários vagos da escola, e seu maior sonho é cursar uma boa faculdade. Lauren, sofre tanto com as loucuras/egoísmo da mãe, que minha vontade era bater na mãe dela. 

"Lauren sentou na mesa de centro. Por mais que tentasse não sentir, a pontada de decepção estava lá. Parecia esperar sempre demais da mãe. Quando ela iria aprender? Essas desilusões acabam com ela. Às vezes imaginava aquilo como uma sombra que toldava seu coração."

Ela e Angela, acabam se conhecendo por um acaso do destino e se tornam amigas. Porém, mais que isso, querido leitor, eu não posso contar porque poderia ser considerado spoiler gravíssimo. Devo comentar que o livro é sensacional, sorri, chorei e no final refletir demais sobre a vida. Resumindo: Super indico a leitura. Abaixo deixo um dos quotes que mais amei!!

"Às vezes é preciso perdoar as pessoas que amamos, mesmo quando nos sentimos furiosas. É assim que as coisas funcionam." 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: As coisas que fazemos por amor
Autor: Kristin Hannah
Páginas: 352 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c