Pular para o conteúdo principal

As coisas que fazemos por amor - Resenha

Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de um livro que ficou esperando para ser lido desde 2017 na minha estante. Sim, muito tempo, né? Mas, na virada de 2021 para 2022, prometi que ia ler pelo menos alguns livros da minha lista de muito antigos. Quando pisquei o ano 2022 passou e eu não tinha lido nenhum deles, então agora em dezembro tomei vergonha e peguei "As coisas que fazemos por amor" para ler, ele foi lançado em 2017 pela Editora Arqueiro da autora Kristin Hannah. Vocês devem estar curiosos pensando porque logo esse livro depois de tanto tempo? Então, Anne, minha companheira de blog é completamente apaixonada pela escrita de Kristin sempre me indicou os livros dela, mas eu nunca lia algo da autora. Aí pensei: por que não resolver duas pendências ao mesmo tempo? HAHAHA. Foi por isso que escolhi essa lindeza de livro, e devo dizer que me arrependo muito de não ter lido antes porque ele é maravilhoso, e foi um dos melhores livros que li em 2022.

Angela DiSaria saiu de West End com a certeza que nunca mais voltaria para aquela cidadezinha. Afinal, Angie sempre traçava lista de planos, ela faria faculdade, conseguiria um emprego foda e seria mega bem sucedida, casaria e teria lindos filhos. O problema é que nem sempre a vida respeita a lista de planos, e ela se vê anos depois, com seu casamento acabando, pois não conseguiu sobreviver a sua obsessão de ser mãe. Cada gravidez perdida e a cada tentativa de adotar frustrada destruía mais o seu relacionamento com Conlon. Angie tinha certeza que eles eram alma gêmea, e que mesmo depois de tudo que passaram, ainda se amavam. Porém, o problema é que quando se está no olho do furacão é impossível enxergar as coisas. 

"Mais tarde naquela noite, sozinha na cama que os dois compraram juntos, Angie, tentou se lembrar de como tudo acontecera, das coisas que disseram um para o outro naquele instante final da história de amor dos dois, mas não conseguiu recordar nada. Só o que surgia em sua mente eram o cheiro de talco de bebê e o som da voz de Conlon ao se despedir."

Ela acaba voltando para West End para ajudar sua mãe e suas irmãs, com o restaurante da família. Sua família sempre foi um verdadeiro porto seguro. Mas, suas irmãs nunca tiveram problema para engravidar e isso deixou Angela distante da família, afinal ela não conseguia encarar a cara de pena deles. Voltar para a cidade, não foi uma decisão fácil, porém ela não sabia por onde recomeçar. 

Do outro lado do enredo, conhecemos Lauren Ribido, uma adolescente, que tem plena consciência que não pode contar com a mãe para sobreviver ou para ter qualquer tipo de carinho. Como isso, ela sempre trabalha nos horários vagos da escola, e seu maior sonho é cursar uma boa faculdade. Lauren, sofre tanto com as loucuras/egoísmo da mãe, que minha vontade era bater na mãe dela. 

"Lauren sentou na mesa de centro. Por mais que tentasse não sentir, a pontada de decepção estava lá. Parecia esperar sempre demais da mãe. Quando ela iria aprender? Essas desilusões acabam com ela. Às vezes imaginava aquilo como uma sombra que toldava seu coração."

Ela e Angela, acabam se conhecendo por um acaso do destino e se tornam amigas. Porém, mais que isso, querido leitor, eu não posso contar porque poderia ser considerado spoiler gravíssimo. Devo comentar que o livro é sensacional, sorri, chorei e no final refletir demais sobre a vida. Resumindo: Super indico a leitura. Abaixo deixo um dos quotes que mais amei!!

"Às vezes é preciso perdoar as pessoas que amamos, mesmo quando nos sentimos furiosas. É assim que as coisas funcionam." 


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: As coisas que fazemos por amor
Autor: Kristin Hannah
Páginas: 352 
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...