Pular para o conteúdo principal

Tempestade Do Sul - Resenha


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Tempestade do Sul”, primeiro livro da série "Bússola", da querida Brittainy C. Cherry, lançado pela Editora Record. Esse livro já está na minha lista de desejado desde do lançamento no ano passado, então quando ganhei essa lindeza de aniversário peguei logo para ler. Os livros da Brittainy são muito especiais para mim, pois sempre trazem uma grande lição de vida. 

Kennedy simplesmente não sabe mais como continuar a viver, ela pensou que com o passar do tempo do acidente, ficaria melhor ou ficaria mais conformada. O problema é que o passar do tempo só a está destruindo cada vez mais. Seu marido já não tem mais paciência para os “pitis” dela, e o último ataque de pânico que ela teve numa festa da empresa dele, foi o que faltava para terminar seu casamento. Com isso, ela acaba recorrendo a sua irmã mais velha e se muda para a cidade de Havenbarrow.

Kennedy é super acolhida por sua irmã e recebe todo o apoio que precisava para recomeçar. Ela sabe que não vai ser fácil, mas algo diz que ela vai ter a paz que precisa para seu processo de cura. Quando vai fazer uma trilha na floresta ao lado de sua casa, ela dá de cara com Jax. E logo ela entende porque ele é considerado a "ovelha negra” da cidade. Afinal, quem precisa ser grosso assim?


- Você não precisa ser tão mal-educado - resmunguei, balançando a cabeça, incrédula. - Não fiz mal nenhum vindo até aqui. Além do mais, a ideia de que as pessoas podem ser donas da natureza é ridícula. Pág: 43.


Jax é considerado na cidade o “malvado”, mas o que ele não suporta mesmo é fofoca daquela cidadezinha. Então, ele simplesmente faz questão de parecer escroto para manter aquele povo fofoqueiro e preconceituoso bem longe. Jax, já sofreu demais e tenta curar seus traumas do passado.

Com o decorrer do livro descobrimos que Jax e Kennedy eram melhores amigos quando criança e que frequentaram o mesmo acampamento de verão durante as férias. Mas, a adolescência e a vida adulta mudaram a personalidade dos dois, será que eles vão se reconhecer e se reconectar?


Viver é difícil. Nós precisávamos fazer o que estivesse ao nosso alcance para manter nosso corpo e nossa mente confortáveis. Pág: 69


Não posso falar muito mais que isso, mas o livro é lindo e comovente em diversos momentos me vi emocionada e refletindo sobre a vida. Brittainy, conseguiu mais uma vez ganhar meu coração e me apaixonar por suas histórias. Que venha o próximo da série!! HAHA.


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Tempestade Do Sul
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 336
Editora: Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...