Pular para o conteúdo principal

Tempestade Do Sul - Resenha


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Tempestade do Sul”, primeiro livro da série "Bússola", da querida Brittainy C. Cherry, lançado pela Editora Record. Esse livro já está na minha lista de desejado desde do lançamento no ano passado, então quando ganhei essa lindeza de aniversário peguei logo para ler. Os livros da Brittainy são muito especiais para mim, pois sempre trazem uma grande lição de vida. 

Kennedy simplesmente não sabe mais como continuar a viver, ela pensou que com o passar do tempo do acidente, ficaria melhor ou ficaria mais conformada. O problema é que o passar do tempo só a está destruindo cada vez mais. Seu marido já não tem mais paciência para os “pitis” dela, e o último ataque de pânico que ela teve numa festa da empresa dele, foi o que faltava para terminar seu casamento. Com isso, ela acaba recorrendo a sua irmã mais velha e se muda para a cidade de Havenbarrow.

Kennedy é super acolhida por sua irmã e recebe todo o apoio que precisava para recomeçar. Ela sabe que não vai ser fácil, mas algo diz que ela vai ter a paz que precisa para seu processo de cura. Quando vai fazer uma trilha na floresta ao lado de sua casa, ela dá de cara com Jax. E logo ela entende porque ele é considerado a "ovelha negra” da cidade. Afinal, quem precisa ser grosso assim?


- Você não precisa ser tão mal-educado - resmunguei, balançando a cabeça, incrédula. - Não fiz mal nenhum vindo até aqui. Além do mais, a ideia de que as pessoas podem ser donas da natureza é ridícula. Pág: 43.


Jax é considerado na cidade o “malvado”, mas o que ele não suporta mesmo é fofoca daquela cidadezinha. Então, ele simplesmente faz questão de parecer escroto para manter aquele povo fofoqueiro e preconceituoso bem longe. Jax, já sofreu demais e tenta curar seus traumas do passado.

Com o decorrer do livro descobrimos que Jax e Kennedy eram melhores amigos quando criança e que frequentaram o mesmo acampamento de verão durante as férias. Mas, a adolescência e a vida adulta mudaram a personalidade dos dois, será que eles vão se reconhecer e se reconectar?


Viver é difícil. Nós precisávamos fazer o que estivesse ao nosso alcance para manter nosso corpo e nossa mente confortáveis. Pág: 69


Não posso falar muito mais que isso, mas o livro é lindo e comovente em diversos momentos me vi emocionada e refletindo sobre a vida. Brittainy, conseguiu mais uma vez ganhar meu coração e me apaixonar por suas histórias. Que venha o próximo da série!! HAHA.


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Tempestade Do Sul
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 336
Editora: Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano