Pular para o conteúdo principal

A Filha do Império - Resenha


A SAGA DO IMPÉRIO - VOLUME UM

- Que motivos você tem para cometer tamanha atrocidade, guerreiro? Está violando o mais sagrado ritual.
- Procuramos a Senhora dos Acoma! - ressoou uma voz.
A Senhora dos Acoma. Como um frio punhal perfurando-lhe o ventre, as palavras trespassaram o espírito de Mara. Aquela simples frase mudou sua vida para sempre.

Pág.: 18

Mara é uma jovem de dezessete anos, que está prestes a se tornar uma irmã Lashima (equivalente a uma freira), quando recebe uma terrível notícia, seu pai e irmão morreram durante uma batalha. Agora ela precisa retornar à sua casa e assumir o posto de Senhora dos Acoma. Os Acoma são uma família grande e antiga que foi traída por um de seus aliados, mas no Jogo do Conselho não bastam acusações, é preciso provas.

Os Minwanabi, inimigos de seu pai, agora tem um novo alvo, Mara. Ao chegar em casa em segurança, percebe os poucos guerreiros que sobraram, a traição lhe custou não somente sua família, mas também dois mil guerreiros.
Como Senhora ela ainda tem muito o que aprender para não deixar o nome da família e todos que dela dependem serem desonrados. Mas Mara precisa chorar o luto primeiro, e indo contra os conselhos de Keyoke, Comandante das Forças Armadas, vai ao bosque sagrado dos Acoma, finalmente revelar sua tristeza e prestar homenagem aos mortos. Por ser um local sagrado, apenas os membros da família podem entrar, mas durante a cerimônia ela é atacada por um assassino da Seita dos Hamoi. Contudo, Papewaio, Primeiro Líder de Ataques, desobedece a lei e entra no bosque para salvar a vida de sua senhora.

A Lei é dura, mas é a Lei.

Profanar o Bosque de Contemplação de qualquer casa é um crime punível com a morte, portanto Mara deve ordenar a morte de seu Salvador, enforcado e desonrado como um escravo ou com honra pela lâmina da espada.
Sem poder impedir a morte daquele fiel guerreiros, ela faz seu primeiro movimento como governante, Mara contorna a lei, permitindo que Papewaio viva com uma faixa preta na cabeça, marcando-o como condenado à morte.

- Posso parecer com uma gazen aos olhos do Senhor dos Minwanabi, mas agora ele ensinou a esta comedora de flores como criar dentes para comer carne.
Pág.: 48

Agora ela precisa manter a casa dos Acoma erguida e conseguir guerreiros, infelizmente para ter aliados ela deve se casar. Astuta, ela procura um marido que possa controlar, mas nesse Jogo quem irá manipular e quem será manipulado?!

A Filha do Império é incrível, muito mais do que um leitor de Fantasia poderia querer. Estória marcante, cheia de intrigas e armações, mostra do que uma mulher é capaz para proteger seu povo. É um livro fascinante e nos ensina o poder da paciência rsrsrs
Além da protagonista, há outros personagens que foram marcantes para mim, como Nacoya, "ama" que virou conselheira, os guerreiros Papewaio e Keyoke, astutos e controlados e Arakasi, o espião sagaz.
Adoraria ver a adaptação cinematográfica, será?!



Avaliação:



FICHA TÉCNICA
Saga do Império
Título: A Filha do Império
Autores: Raymond E. Feist & Janny Wurts
Páginas: 462


Comentários

  1. Oi...
    Adorei sua resenha!
    Gostei bastante da premissa do livro , seus comentários positivos foram essenciais para que botasse esse livro nos meus desejados.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas você falou tão bem que fiquei curiosa.
    Vou colocar na lista de desejados :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a premissa desse livro! Parece muito interessante, essas histórias que envolvem castelos/fortalezas sempre são legais.

    http://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bom?

    Não conhecia esse livro, mas achei a capa lindissima e a sua resenha me convenceu... já está na minha lista de desejados!

    Beijokas e obrigada pela resenha

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Olá, Anne.
    Eu acabei de comprar os dois últimos livros da série Mago do autor e agora vou começar a ler hehe E assim que terminar vou querer ler essa. Estou lendo algumas resenhas muito boas ultimamente e espero gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá, Anne.
    A premissa do livro é incrível e a construção parece ter sido. Além disso, soma-se a vontade que tenho de conhecer a escrita do autor.
    Certamente darei uma chance para a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou lá muuito fã de fantasia, mas gostei da premissa da história. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Projeto Rosie", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu já conheço esse livro, mas com uma outra capa... Fiquei com bastante vontade de ler \o/

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso urgentemente ler esse livro *O*
    Não conhecia ele, me parece ótimo.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Anne!
    Eu li o primeiro livro da série Mago, que é do mesmo autor, e gostei bastante.
    Esse livro também parece ser muito bom, ainda mais que a protagonista é mulher! Fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...