A Filha do Império - Resenha

10 Comentários A+ a-


A SAGA DO IMPÉRIO - VOLUME UM

- Que motivos você tem para cometer tamanha atrocidade, guerreiro? Está violando o mais sagrado ritual.
- Procuramos a Senhora dos Acoma! - ressoou uma voz.
A Senhora dos Acoma. Como um frio punhal perfurando-lhe o ventre, as palavras trespassaram o espírito de Mara. Aquela simples frase mudou sua vida para sempre.

Pág.: 18

Mara é uma jovem de dezessete anos, que está prestes a se tornar uma irmã Lashima (equivalente a uma freira), quando recebe uma terrível notícia, seu pai e irmão morreram durante uma batalha. Agora ela precisa retornar à sua casa e assumir o posto de Senhora dos Acoma. Os Acoma são uma família grande e antiga que foi traída por um de seus aliados, mas no Jogo do Conselho não bastam acusações, é preciso provas.

Os Minwanabi, inimigos de seu pai, agora tem um novo alvo, Mara. Ao chegar em casa em segurança, percebe os poucos guerreiros que sobraram, a traição lhe custou não somente sua família, mas também dois mil guerreiros.
Como Senhora ela ainda tem muito o que aprender para não deixar o nome da família e todos que dela dependem serem desonrados. Mas Mara precisa chorar o luto primeiro, e indo contra os conselhos de Keyoke, Comandante das Forças Armadas, vai ao bosque sagrado dos Acoma, finalmente revelar sua tristeza e prestar homenagem aos mortos. Por ser um local sagrado, apenas os membros da família podem entrar, mas durante a cerimônia ela é atacada por um assassino da Seita dos Hamoi. Contudo, Papewaio, Primeiro Líder de Ataques, desobedece a lei e entra no bosque para salvar a vida de sua senhora.

A Lei é dura, mas é a Lei.

Profanar o Bosque de Contemplação de qualquer casa é um crime punível com a morte, portanto Mara deve ordenar a morte de seu Salvador, enforcado e desonrado como um escravo ou com honra pela lâmina da espada.
Sem poder impedir a morte daquele fiel guerreiros, ela faz seu primeiro movimento como governante, Mara contorna a lei, permitindo que Papewaio viva com uma faixa preta na cabeça, marcando-o como condenado à morte.

- Posso parecer com uma gazen aos olhos do Senhor dos Minwanabi, mas agora ele ensinou a esta comedora de flores como criar dentes para comer carne.
Pág.: 48

Agora ela precisa manter a casa dos Acoma erguida e conseguir guerreiros, infelizmente para ter aliados ela deve se casar. Astuta, ela procura um marido que possa controlar, mas nesse Jogo quem irá manipular e quem será manipulado?!

A Filha do Império é incrível, muito mais do que um leitor de Fantasia poderia querer. Estória marcante, cheia de intrigas e armações, mostra do que uma mulher é capaz para proteger seu povo. É um livro fascinante e nos ensina o poder da paciência rsrsrs
Além da protagonista, há outros personagens que foram marcantes para mim, como Nacoya, "ama" que virou conselheira, os guerreiros Papewaio e Keyoke, astutos e controlados e Arakasi, o espião sagaz.
Adoraria ver a adaptação cinematográfica, será?!



Avaliação:



FICHA TÉCNICA
Saga do Império
Título: A Filha do Império
Autores: Raymond E. Feist & Janny Wurts
Páginas: 462


Sou professora de Matemática e Informática. Especialista em Informática Educativa, não gosto de monotonia e por isso, desde criança sou apaixonada por livros que me levam para um mundo novo a cada leitura. Casada, feliz e apaixonada por livros.

10 comentários

comentários
Diane
Autor
16 de dezembro de 2015 16:06 delete

Oi...
Adorei sua resenha!
Gostei bastante da premissa do livro , seus comentários positivos foram essenciais para que botasse esse livro nos meus desejados.
Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Responder
avatar
17 de dezembro de 2015 02:58 delete

Oie,
não conhecia o livro, mas você falou tão bem que fiquei curiosa.
Vou colocar na lista de desejados :D

bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br

Responder
avatar
Lara Melo
Autor
17 de dezembro de 2015 05:36 delete

Olá! Adorei a premissa desse livro! Parece muito interessante, essas histórias que envolvem castelos/fortalezas sempre são legais.

http://whoisllara.blogspot.com.br

Responder
avatar
Alice Duarte
Autor
17 de dezembro de 2015 09:25 delete

Oii tudo bom?

Não conhecia esse livro, mas achei a capa lindissima e a sua resenha me convenceu... já está na minha lista de desejados!

Beijokas e obrigada pela resenha

naprateleiradealice.blogspot.com.ar

Responder
avatar
Sil
Autor
17 de dezembro de 2015 11:06 delete

Olá, Anne.
Eu acabei de comprar os dois últimos livros da série Mago do autor e agora vou começar a ler hehe E assim que terminar vou querer ler essa. Estou lendo algumas resenhas muito boas ultimamente e espero gostar.

Blog Prefácio

Responder
avatar
18 de dezembro de 2015 03:39 delete

Olá, Anne.
A premissa do livro é incrível e a construção parece ter sido. Além disso, soma-se a vontade que tenho de conhecer a escrita do autor.
Certamente darei uma chance para a obra.

Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

Responder
avatar
18 de dezembro de 2015 06:34 delete

Eu não sou lá muuito fã de fantasia, mas gostei da premissa da história. Ótima resenha!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "O Projeto Rosie", vem conferir!

Responder
avatar
18 de dezembro de 2015 19:19 delete

Acho que eu já conheço esse livro, mas com uma outra capa... Fiquei com bastante vontade de ler \o/

Blog Decidindo-se \o/

Responder
avatar
Joice Ol.
Autor
19 de dezembro de 2015 07:03 delete

Eu preciso urgentemente ler esse livro *O*
Não conhecia ele, me parece ótimo.

Beijos ♥
http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Sora Seishin
Autor
19 de dezembro de 2015 14:39 delete

Oi Anne!
Eu li o primeiro livro da série Mago, que é do mesmo autor, e gostei bastante.
Esse livro também parece ser muito bom, ainda mais que a protagonista é mulher! Fiquei com vontade de ler.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Responder
avatar