Pular para o conteúdo principal

La La Land- Cantando Estações - Filme

                                 


Oi pessoal! Como estão?

Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros, e foi através dessa parceria que tivemos a oportunidade de ir na cabine de imprensa do filme La La Land- Cantando Estações dirigido por Damien Chazelle, cineasta do também elogiado Whiplash, conseguiu como poucos desafiar-se logo em seu segundo filme com grandes proporções, e ao contrário do esperado, opta por um longa totalmente diversificado, inesperado e aclamado por Hollywood.


La La Land retrata a história de dois personagens batalhadores, que lutam pelo tão sonhado sucesso e reconhecimento. Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz que trabalha como barista na Warner Bros enquanto faz seus testes de casting, e Sebastian (Ryan Gosling), um talentoso músico de jazz que está se dedicando a carreira. De certo por ter como ambientação a moderna Los Angeles, tão conhecida por destruir esperanças, quebrar os corações e esmagar os sonhos, este musical original introduz o espectador no simples, porém real cotidiano difícil da construção de uma carreira em uma cidade cheia de oportunidades e ao mesmo tempo obstáculos, com certa graça e também dor para então trilhar o sucesso.


Assim, dos encontros casuais seja pela força do destino ou não, surge um intenso magnetismo entre os dois que culmina em uma paixão avassaladora que os impulsiona a seguir suas vidas e a confiar que apesar de tudo ainda existe uma luz no fim do túnel. O filme leva o público a uma viagem incrível pelo jazz, aos bastidores de super produções mergulhando no próprio mundo de Hollywood, os cenários, o dia-a-dia de um grande estúdio  e ainda a história dos musicais.


Já no primeiro ato ocorre a cena tão esperada e que foi reencenada na abertura da premiação do Globo de ouro bem complexa, no qual as pessoas abandonam seus carros em um engarrafamento para cantarem e dançarem ao melhor estilo cinematográfico. Sendo um recordista no Globo de Ouro ao vencer as sete categorias às quais estava indicado, além de mais de 120 prêmios e 180 indicações internacionais, incluindo 14 categorias do almejado Oscar. O longa por ser tão coeso, com sequências musicais espetaculares, fotografia e coreografia impecáveis e certeiros, é claro que seria um sucesso não só de público, mas também na crítica especializada que por muito estava saudosa e carente dessa magnitude explosiva do universo dos musicais.


Além da direção, Damien explorou seu lado escritor, onde seu  roteiro dinâmico faz despertar literalmente o seu lado dançarino adormecido e te faz querer se jogar literalmente na pista de dança que tem no pano de fundo da produção. Ao mesmo tempo em que todo cenário, figurino e os estilos musicais passam a impressão de que a história se passa nos anos 1950/ 1960, os carros mais modernos  e os celulares lembram que é na década atual que Stone e Gosling estão atuando encantadoramente. Levando a crer que  mais do que uma homenagem à gloriosa "Era de Ouro" dos musicais, a nostalgia é apenas trampolim revigorante do gênero.

Stone está encantadora no que eu (Priscila) em minha humilde opinião, considero o seu melhor trabalho de sua ativa carreira, ainda mais por todo o seu esforço em cantar, dançar e atuar. Revelando dessa maneira a artista completa e que estava escondida por de trás de uma comediante, que por mais que não tenha todo esse treinamento clássico consegue convencer de forma plena. Já Gosling mal canta, mas convence muito como pianista e ainda mais sapateando, quem diria que alguma vez poderíamos prestigiá-lo em tão alto nível.

Eu (Priscila) posso afirmar como público e consumidora, que  La La Land remete muito aos musicais da minha infância e que tal como instantaneamente me levou aos referenciais Mary Poppins e o clássico Cantando na Chuva, onde integra a música e dança no filme ao longo da introdução da história. Particularmente não gostei muito do final, já que esperava uma linha mais suscita e romântica, apesar de ter amado muito toda sequência. Um conselho para aqueles que não são fãs do gênero, mantenham sempre a mente aberta, prepare o super balde de pipoca e corram para o cinema. Bom filme cinéfilos!

Ficha Técnica:
Título original: La La Land
País: EUA
Direção: Damien Chazelle
Gênero: Musical , Romance
Ano: 2016
Classificação: Livre
Estreia no Brasil: 19 de Janeiro de 2017
Duração: 2h8min
Nota: 9.5, quatro estrelas e meia.

Elenco:
Ryan Gosling – Sebastian
Emma Stone – Mia
John Legend - Keith
Rosemarie DeWitt – Laura
Sonoya Mizuno – Caitlin
Callie Hernandez – Trancy
Jessica Rothe – Alexis
















Trailer:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por