Pular para o conteúdo principal

S.O.S Amor - Resenha


Oi pessoal! Tudo certinho?
Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros e com essa parceria surgiu a oportunidade de conhecermos este livro S.O.S. Amor Para Apaixonadas (ou Desesperadas) da Youtuber Flavia Pavanelli. Logo de início eu (Priscila) ao folhear achei um livro super fofo, com muitas fotos, inúmeros conselhos amorosos, receitinhas e emojis, bem nos moldes do seu público-alvo adolescente. E ele me remeteu muito a minha época nessa fase complicada, cheia de neuras com o corpo e vestuário, os boys magia da vida e as dúvidas frequentes e as atitudes.

Assim que peguei o livro, um dia após o evento da aliança, corri para pesquisar sobre a autora, que por incrível que possa parecer, nunca na minha existência tinha ouvido falar e nem fazia ideia de quem era. Então, lá fui eu (Priscila a louca) dar uma de stalker (perseguidora) investigar um pouco mais sobre sua vida da Youtuber, seu canal e ainda sobre a  rotina da criação do livro. De certo assisti vários de seus vídeos no seu canal, incluindo os que abordavam todas as etapas da criação de seu livro conselheiro do amor.
Desta maneira, Pavanelli explicou e deixou bem claro que ao longo de todo processo ela teve sim ajuda, mas também deu os seus palpites e acompanhou tudo bem de perto, já que ela não tem muito conhecimento sobre esse universo badalado e competitivo dos livros tanto quanto esta íntima com seus vídeos.

S.O.S amor aborda uma temática diferenciada com uma pegada jovem, alegre e divertida que me lembrou muito as revistinhas (Toda Teen, Atrevida, Capricho e outras) que eu corria para comprar na adolescência, ao estilo auto ajuda e autoconhecimento, seguindo o passa a passo de testes e seleções ele se torna ideal para sua legião de fãs dessa faixa etária e acaba por ser super útil para elas se descobrirem e passarem sem muitos traumas pela vida amorosa.
A Gutenberged acertou em cheio ao fazer um livro nesse estilo, com linguajar e gírias jovens, e que são ao mesmo tempo, atuais e bem antigos que de fato ajude as meninas a passarem por essa fase tumultuada e inebriante. O livro e divido em várias etapas, desde as primeiras descobertas e experiências, naquele momento certo de investir ou não em um relacionamento, o sofrimento da perda, o encontro com os sapos (quem nunca), ate chegar naquela bad/ fundo do poço e enfim descobrir que tudo não passou de aprendizado e nada era de fato o fim do mundo, só uma grande hipérbole exagerada em grande parte afinal pelos hormônio
s femininos a flor da pele.

Como tenho várias primas nessa idade já super indiquei para elas lerem e tirarem suas próprias conclusões. Sei que muitos irão me perguntar, mas Priscila essa autora só tem 18 anos, quase não possui experiência para ser conselheira dos assuntos do coração. Eu sei pessoal, ela é hiper nova e não é uma especialista da área, porém quem pode se considerar de fato um nos tempos de hoje em? Vamos tirar esses preconceitos de suas vidas e experimentar o novo, sem compromisso nenhum, só pela oportunidade de tentar o diferente, quem sabe vocês não irão se surpreender e tirar algo de bom.
 Eu (Priscila) sempre uso essa filosofia um pouco batida para deixar a rotina de lado e assim introduzir algo de empolgante no dia a dia. Quem foi que disse que o habitual é o que deve ser seguido? Logo, dou-lhes um conselho, não deixem de apimentar suas vidas, ler livros diferentes e viver o novo. Boa leitura e não esqueçam nunca de colocar sua diversão em primeiro lugar!


Sinopse  

Quando percebi que boa parte das garotas que me escrevem nas redes sociais pede conselhos amorosos, senti a necessidade de conversar mais de perto com essas meninas que, assim como eu, estão descobrindo e vivendo seus primeiros relacionamentos. E existe melhor maneira de fazer isso do que num livro?
São tantas perguntas que povoam nossas cabecinhas quando falamos de relacionamentos que às vezes fica muito difícil conseguir entender o que se passa em nosso coração.

É por isso que eu estou aqui, amiga: para te ajudar!

Mais do que um S.O.S. amor, este aqui é nosso espacinho, de amiga pra amiga. Tenho certeza de que temos muuuuitas coisas em comum, e é por isso que acredito que compartilhando um pouquinho das minhas experiências vou poder te ajudar nos assuntos complicados do coração!

Então, bora lá?






Avaliação:                                                                                                              Ficha Técnica:

Título: S.O.S. Amor
      Para Apaixonadas (ou Desesperadas)
Autora: Flavia Pavanelli
Editora: Gutenberged 
Formato: Físico
Número de páginas: 144

Vídeo sobre a criação do Livro : 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...