Pular para o conteúdo principal

S.O.S Amor - Resenha


Oi pessoal! Tudo certinho?
Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros e com essa parceria surgiu a oportunidade de conhecermos este livro S.O.S. Amor Para Apaixonadas (ou Desesperadas) da Youtuber Flavia Pavanelli. Logo de início eu (Priscila) ao folhear achei um livro super fofo, com muitas fotos, inúmeros conselhos amorosos, receitinhas e emojis, bem nos moldes do seu público-alvo adolescente. E ele me remeteu muito a minha época nessa fase complicada, cheia de neuras com o corpo e vestuário, os boys magia da vida e as dúvidas frequentes e as atitudes.

Assim que peguei o livro, um dia após o evento da aliança, corri para pesquisar sobre a autora, que por incrível que possa parecer, nunca na minha existência tinha ouvido falar e nem fazia ideia de quem era. Então, lá fui eu (Priscila a louca) dar uma de stalker (perseguidora) investigar um pouco mais sobre sua vida da Youtuber, seu canal e ainda sobre a  rotina da criação do livro. De certo assisti vários de seus vídeos no seu canal, incluindo os que abordavam todas as etapas da criação de seu livro conselheiro do amor.
Desta maneira, Pavanelli explicou e deixou bem claro que ao longo de todo processo ela teve sim ajuda, mas também deu os seus palpites e acompanhou tudo bem de perto, já que ela não tem muito conhecimento sobre esse universo badalado e competitivo dos livros tanto quanto esta íntima com seus vídeos.

S.O.S amor aborda uma temática diferenciada com uma pegada jovem, alegre e divertida que me lembrou muito as revistinhas (Toda Teen, Atrevida, Capricho e outras) que eu corria para comprar na adolescência, ao estilo auto ajuda e autoconhecimento, seguindo o passa a passo de testes e seleções ele se torna ideal para sua legião de fãs dessa faixa etária e acaba por ser super útil para elas se descobrirem e passarem sem muitos traumas pela vida amorosa.
A Gutenberged acertou em cheio ao fazer um livro nesse estilo, com linguajar e gírias jovens, e que são ao mesmo tempo, atuais e bem antigos que de fato ajude as meninas a passarem por essa fase tumultuada e inebriante. O livro e divido em várias etapas, desde as primeiras descobertas e experiências, naquele momento certo de investir ou não em um relacionamento, o sofrimento da perda, o encontro com os sapos (quem nunca), ate chegar naquela bad/ fundo do poço e enfim descobrir que tudo não passou de aprendizado e nada era de fato o fim do mundo, só uma grande hipérbole exagerada em grande parte afinal pelos hormônio
s femininos a flor da pele.

Como tenho várias primas nessa idade já super indiquei para elas lerem e tirarem suas próprias conclusões. Sei que muitos irão me perguntar, mas Priscila essa autora só tem 18 anos, quase não possui experiência para ser conselheira dos assuntos do coração. Eu sei pessoal, ela é hiper nova e não é uma especialista da área, porém quem pode se considerar de fato um nos tempos de hoje em? Vamos tirar esses preconceitos de suas vidas e experimentar o novo, sem compromisso nenhum, só pela oportunidade de tentar o diferente, quem sabe vocês não irão se surpreender e tirar algo de bom.
 Eu (Priscila) sempre uso essa filosofia um pouco batida para deixar a rotina de lado e assim introduzir algo de empolgante no dia a dia. Quem foi que disse que o habitual é o que deve ser seguido? Logo, dou-lhes um conselho, não deixem de apimentar suas vidas, ler livros diferentes e viver o novo. Boa leitura e não esqueçam nunca de colocar sua diversão em primeiro lugar!


Sinopse  

Quando percebi que boa parte das garotas que me escrevem nas redes sociais pede conselhos amorosos, senti a necessidade de conversar mais de perto com essas meninas que, assim como eu, estão descobrindo e vivendo seus primeiros relacionamentos. E existe melhor maneira de fazer isso do que num livro?
São tantas perguntas que povoam nossas cabecinhas quando falamos de relacionamentos que às vezes fica muito difícil conseguir entender o que se passa em nosso coração.

É por isso que eu estou aqui, amiga: para te ajudar!

Mais do que um S.O.S. amor, este aqui é nosso espacinho, de amiga pra amiga. Tenho certeza de que temos muuuuitas coisas em comum, e é por isso que acredito que compartilhando um pouquinho das minhas experiências vou poder te ajudar nos assuntos complicados do coração!

Então, bora lá?






Avaliação:                                                                                                              Ficha Técnica:

Título: S.O.S. Amor
      Para Apaixonadas (ou Desesperadas)
Autora: Flavia Pavanelli
Editora: Gutenberged 
Formato: Físico
Número de páginas: 144

Vídeo sobre a criação do Livro : 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por