Pular para o conteúdo principal

Italiano Espanhol (livro I) - Resenha

Oi pessoal, hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro que faz parte de uma duologia da autora Mary Oliveira, parceira aqui do Fadas Literárias. É um romance mais sensual com personagens cativantes e um enredo envolvente. A história foi me conquistando aos poucos, e no final não queria mais largar o kindle rs.

No livro temos a americana Evangeline Howell, uma mulher forte, independente e CEO de uma das maiores empresas de Marketing dos Estados Unidos (Girl Power mesmo rs). Porém há 07 anos algo aconteceu na sua vida e ela que antes que era uma mulher mais aberta, acabou se fechando e vive apenas para sua família e carreira. Até que para fechar um grande contrato com a Indústria D'Angelo, o qual ela precisou lutar com os sócios de sua empresa para conseguir (mais ainda por ser mulher no meio de tantos homens de sucesso) nos mostrando que as mocinhas podem ser mulheres fortes e com poder também. Após obter sucesso nessa discussão, ela viajará para Barcelona e em uma situação inusitada ela conhecerá um espanhol convencido: Guilhermo.

O que falar desse homem? Sério, ele é um mulherengo assumido que não quer saber de relacionamentos, até conhecer uma americana intrépida, como ele mesmo a chama. Como o destino em um bom romance, sempre dá aquela ajuda, após um primeiro encontro tumultuado, descobriremos que Guilhermo é vice-presidente da D'Angelo, ou seja, teremos muito mais momentos deles juntos.

Mesmo com o muro que Evangeline construiu ao seu redor, nosso italiano não irá desistir facilmente e irá com tudo para conquistar essa mulher que está mexendo com ele e o fazendo repensar suas reservas quanto a relacionamentos. Ela  por outro lado, cada vez mais balançada por esse homem, começa a ceder, porém um mal entendido pode colocar tudo a perder.

Sempre que leio um livro, observo a personalidade dos personagens e a importância dos personagens secundários, pois se não formos com a cara de quem está narrando a leitura deixa de ser prazerosa. Apesar do livro focar mais na construção do relacionamento dos protagonistas, nos divertimos com os amigos de ambos e ficamos curiosos sobre outro possível casal.

Gostei muito do ritmo da história e a autora soube passar o que os personagens estavam sentindo, em alguns momentos eles são um tanto teimosos, mas no final acabamos conquistados. O livro tem o erótico dentre as suas classificações na Amazon, mas achei as cenas mas Sensuais do que propriamente hot e como boa apreciadora de romances é uma delicia ver o relacionamento deles ir se desenvolvendo. Claro que eles pegam fogo juntos, mas no total as cenas tem uma pegada mais leve (pelo menos nessa primeira parte). Outra classificação seria o policial, mas mesmo com o mistério sobre o que aconteceu 7 anos atrás na vida de Eve, terminei o livro querendo surtar, pois não, a Mary não nos conta o segredo no livro 01. Felizmente o segundo livro já está disponível na Amazon ou box completo. Preciso ler urgente rs

Já posso dizer que gosto da duologia Blame e da escrita da autora. O livro foi inicialmente lançado pelo wattpad e já podemos adquirir até a versão física com a autora. O que mais gostei foi ela ter feito um romance com uma mocinha CEO, pois foi o primeiro livro que encontrei uma.

Com um enredo envolvente, com cenas que nos fazem refletir, nos divertem e algumas que nos deixam com calor. O livro é totalmente preenchido e ainda tem uma dose de suspense... leitura totalmente recomendada.


Avaliação:                                                                                                                  Ficha Técnica:
                                                                      Titulo: Italiano Espanho - Livro I
                                                                                                 Autor:Mary Oliveira
                                                                                                   Formato: Ebook               

Comentários

  1. Gostei muito do enredo, e o que dizer dessa capa. Linda. Parabéns pela resenha.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei conhecer o primeiro livro da duologia, eu não conhecia a autora e nem a obra. Mas fiquei triste em ficar bem interessado pela história e saber que o formato do livro é e-book, infelizmente eu não posso e nem consigo ler livro em e-book. Mas foi uma dica válida, irei repassar para os meus amigos! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helyssa!
    Baixei esse livro no kindle. Fiquei curiosa com a história e pretendo fazer a leitura no futuro.
    Adorei saber que a mocinha é CEO de uma empresa. Nunca li um livro com uma mocinha assim. Geralmente elas tem cargos mais comuns.
    Muito bom quando os personagens secundários são trabalhos e não esquecidos. Adoro isso!
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Não conhecia o título, mas a premissa me deixou curiosa, e pelo visto tem tudo para ser bem envolvente mesmo. Gostaria muito de poder conferir também, é um gênero que eu gosto de ler com certeza! Legal saber que é uma duologia, e adorei a capa!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia esse título e, apesar de não ser um estilo de leitura que eu faça com frequência, fiquei interessada em fazer a leitura, principalmente, pela construção dos personagens principais e dos secundários, que parecem ser bem construídos nessa obra.
    Outro ponto mega positivo que você ressaltou em sua resenha foi a forma como a autora mostrou os sentimentos dos personagens, parece ser bastante palpável, gostei disso.
    Vou anotar a dica e espero gostar como você gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei. Achei interessante o fato de misturar tantos elementos e funcionar, é um pouco hot, mas nos faz refletir e também é engraçado. Além disso, uma mulher forte, sempre chama a atenção quando o enredo funciona.
    Já salvei na lista da Amazon. O preço está bacana e já vou providenciar a compra.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Eu li alguns comentários sobre esse livro que me desanimaram para realizar a leitura da história, mas não nego que continuo com vontade de conhecer a história da autora e seus personagens! Vou esperar mais um pouco, mas anotarei a dica para quem sabe futuramente realizar a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Já gostei de saber que o romance é divertido, tem momentos para refletir e ainda tem cenas hots. Um livro que entrou na minha lista de leitura que preciso ler urgente.
    Uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Sua resenha está ótima, mas, infelizmente, não me interessei muito pelo livro.
    Ele tem alguns clichês que me incomodam muito, principalmente o estereótipo do cara rico, mandão e mulherengo e que, de repente, cisma com uma mulher e não descansa até conquistá-la.
    De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado do livro e espero que o segundo seja uma boa leitura também. Sua resenha ficou muito boa e acho que é uma dica legal para quem gosta do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito do gênero, e apesar de sua resenha ter ficado ótima, não me interessei pelo livro.
    Nem é pelos clichês, porque desde que a história seja boa não faz diferença, mas porque não sou de ler esse tipo de livro mesmo, haha.
    Mas bom saber que é envolvente e tem cenas que fazem refletir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu estou com esse livro, e o volume 2 também no meu kindle, e espero poder ler em breve. Adorei a sua resenha, o livro faz muito meu estilo de leitura, então gostei de saber que a escrita da autora é gostosa de acompanhar, me faz querer conferir a obra ainda mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,
    Não conhecia essa duologia até então. Mas já me interessei ao que vi aqui em sua resenha.
    Algo que me chamou a atenção é o fato de ter momentos de reflexão.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu realmente não gosto de livros de romance erótico, então sempre acabo deixando a dica passar. Mas algumas coisas em sua resenha chamaram a minha atenção. Primeiro, o fato da protagonista ser uma mulher bastante empoderada, né? Passa longe da ideia de ser 'submissa ao homem', e só por isso eu gostei. E segundo, pelos mistérios envolvidos na trama e pelos personagens tão bem construídos. Como você disse que as cenas são mais leves, acredito que não irá me incomodar tanto quanto geralmente acontece. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. O livro foge um pouco do que eu costumo ler, mas achei bem interessante. Na foto da Evangeline é a Katharine McPhee, ela faz um seriado que eu amo hahaha. Ganhou pontos comigo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Tenho os dois livros dessa duologia, tentei começar a ler, mas não me prendeu. Mas lendo sua resenha vejo que as coisas melhoram bastante então vou dar mais uma chance.
    Sem contar que é um gênero que gosto muito, então já estava triste que não conseguir curtir o livro em um primeiro momento.


    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  16. Só consigo pensar"que bom que já saiu o segundo" não ia conseguir me segurar, é muita curiosidade pra uma pessoa só hahaha, a resenha me chamou a atenção, parece não ter cenas hots maçantes e isso é um ponto extremamente positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bom saber que você apoia a literatura nacional.
      Fiquei curiosa em conhecer um pouco mais da estória. Adoro personagens "girl power". O que foi que aconteceu a ela a 7 anos atrás?
      Só lendo, né!?
      Olha, algumas vezes, dependendo do livro, eu prefiro que seja só sensual do que sempre aquela mesma coisa dos romances hots...

      Excluir
  17. Olá!
    Esse tipo de romance tende a não me chamar muita atenção, mas o que achei mais interessante, foi justamente o fato da moça ser uma CEO, isso é bem diferente, porque realmente não se vê muitas personagens nessa posição. É sempre o cara másculo, poderoso e bonitão. Fiquei curiosa com essa questão do gênero policial envolvido no meio (um dos meus gêneros preferidos), então acho que esse foi o fato que mais me chamou atenção para querer conhecer essa história. Dica anotada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Hmmm preciso admitir que a capa e o título não me dizem nada de atraente para meu gosto.

    O livro ter uma protagonista forte, domadora do mundo dos negócios e tudo o mais é um ponto positivo. Mas admito que o rapaz da história não me atraiu não... Apesar dos elogios, acredito que esse é um livro que eu me arrastaria na leitura. Infelizmente, passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee.
    Comecei a resenha pensando q seria mais um romancinho clichê, mas fiquei surpresa quando você falou que ele também pode ser classificado como literatura policial.
    A partir daí fiquei curiosa para conhecer melhor essa história.
    Obrigada pela dica!
    Um beijoo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, eu baixei esse livro uma época que esteve gratuito na amazon, mas não parece muito meu estilo por causa das cenas hots, embora achei bem bacana a autora conseguir segurar o leitor para o segundo livro com um segredo que ficamos ansiosos para saber qual é.

    ResponderExcluir
  21. Olá!!
    Ai menina que livro é esse!!!
    Adorei a sua resenha, confesso que eu tinha muita curiosidade para ler ou saber mais sobre esse livro, muito legal ter tido essa oportunidade através de você.
    Que maldadeeeee da autora nao desvendar o mistério no primeiro livro... que maldadeeeeeee!!!

    Mas mesmo assim, dica mais que anotada

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por