Pular para o conteúdo principal

Poder Extra G - Resenha

Olá galera! Como vocês estão?
Hoje eu trago para vocês a resenha de Poder Extra G, da autora nacional Thati Machado. Ganhamos o livro autografado da Astral Cultural durante o evento da Aliança de Blogueiros. A Thati também é dona do blog Nem te Conto, além de ter feito um dos melhores vídeos que eu assisti sobre autoestima e amor-próprio, assista clicando aqui.

Poder Extra G tem como protagonista Nina, uma mulher de noventa e dois quilos com a autoestima lá em cima, e um amor-próprio incrível, mas é claro, que assim como todas nós ela também tem seus momentos de tristeza. O livro começa com Nina arrasada porque levou um fora do, agora ex-namorado, com quem estava há dois anos. A verdade é que Nina se livrou de uma boa, Deus sabe o que faz Nina! Então ela resolve tirar férias e viajar para Buenos Aires, onde passa muito tempo comendo medialunas com doce de leite (ela fala tanto disso que fiquei com água na boca), até que ela se lembra a mulher forte que é e resolve sair um pouco, e acaba conhecendo Nico.

Nico é um argentino apaixonante, que não gosta de casos de uma noite só e deixa Nina louca, afinal ela só quer um sexo casual e curtir para afastar a dor de cotovelo. Mas a vida tem caminhos estranhos e é nesse hermano sensual que ela encontrará a verdadeira felicidade, o problema é quando ela precisar voltar para São Paulo.

“Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas: ajudai-me!”

Poder Extra G tem excelentes personagens secundários, todas pessoas fortes que passam por inúmeras péssimas situações, mas levantam a cabeça e seguem em frente. Os dois têm famílias maravilhosas que junto com Nina, Nico, Noah e Marcela nos ensinam como a carência nos faz confundir as coisas, como superar a paixão pela pessoa errada, como machuca a rejeição de alguém que deveria nos amar como nós somos. Amei as piadas que Nina faz com si mesma e como ela leva a vida sem culpa, mas se engana quem pensa que Poder Extra G é apenas um livro para a autoestima de mulheres com curvas, em suas duzentas e poucas páginas ele aborda muito mais, como os diferentes tipos de amor, abandono e o transtorno de identidade de gênero.

É um livro profundo de uma maneira diferente da qual estou acostumada, ele não me emocionou ou me fez chorar, mas é capaz de te fazer refletir. Eu sou uma pessoa muito bem resolvida, apesar de às vezes não parecer rsrsrs tenho uma noção de certo e errado muito enraizada, graças aos meus pais, então foi uma leitura simples para mim, não sei se minha primeira reação seria a correta em uma passagem específica do livro, pois tenho tendência a pensar demais, mas eu tendo a misturar emoção e razão para corrigir meus erros, então acredito que no fim faria o certo. Thati está definitivamente de parabéns pelo livro, espero que ele corra o mundo e abra os olhos de muita gente.

“A Beleza é um estado de espírito. Espero que todos vocês possam se sentir lindos exatamente como são.”
“Não permita que os outros determinem o significado das palavras que escrevem a sua vida.”
Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Poder Extra G
Autor(a): Thati Machado
Editora: Astral Cultural
Páginas: 240

Comentários

  1. Como não amar esse livro? Nina poderia ser qualquer uma de nós e achei incrível a Thati ter trazido tantos assuntos a tona!!
    Adriana Cardoso
    Além de 50 Tons: https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano