Pular para o conteúdo principal

Pérola na Areia- Resenha

Oi pessoal! Tudo bom?

Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros RJ, e com essa parceria surgiu a oportunidade de eu conhecer o livro  Pérola na Areia  cedido pela editora BV Books dos autora Tessa Afsar e posso dizer que gostei muito de toda a  história, a tal ponto que surpreendentemente li o livro em pouquíssimo tempo, apesar de estar com todos os intervalos preenchidos.

Logo  Pérola na Areia pode ser considerada em sua essência um romance de registro ficcional, no qual em sua parte foi baseada em algumas passagens da bíblia. Ele narra a história de uma mulher chamada Raabe que teve grande importância não só para os judeus, mas também para todos os cristãos. De forma que para os cristãos, o destino de Raabe é revelado em um dos versículos de Matheus (Matheus 1:5), em que se descreve a genealogia de Jesus, onde Salmoon e Raabe se conheceram e tiveram um filho.

Assim, tudo se inicia tendo como cenário uma Canaã sofrida que estava passando por extremas dificuldades, em parte pela excessiva seca que castigava dia apos dia seu povo. As terras antes produtivas não estavam mais produzindo os seus frutos e devido a isso o povo estava vivendo na miséria, tal como a família de Raabe.

Com isso, toda a população local passou a recorrer cada dia mais aos sacrifícios para os seus Deuses, já que em sua crença quanto mais eles fizessem isso maiores seriam sua fartura e prosperidade e bençãos alcançadas, assim visando tal objetivo as mulheres desesperadas entregavam seus próprios filhos em troca desse ganho. Mas, apesar de todas essas oferendas oferecidas aos seus deuses, os mesmos nunca se padeceram de sua atual situação de pobreza.

Então, o pai de Raabe, acreditando não ter nenhuma alternativa para resolver o problema financeiro de sua família, decide enfim o destino de sua filha. Ela teria que se tornar uma prostituta, para desta forma sustentar toda a sua casa, incluindo seus irmãos, mãe e cunhada. Apesar de toda indignação e sofrimento, principalmente por um dia ter confiado que seu pai nunca iria sacrificar o seu futuro em troca dessa vida, acaba por aceitar esse fardo pela sua família.

No entanto, por mais que tivesse aceitado tal condição Raabe se recusou de todas as maneiras a se conformar com tal situação e mesmo com seu sucesso nos negócios, Raabe ainda se encontrava inconsolável e com um imenso vazio em seu peito devido em parte, a vida que estava levando até então. Contudo, sua trajetória de sofrimento teve uma grande reviravolta, quando ela passou a ter fé  no Deus dos hebreus, Ele trouxe todo o conforto e alento que Raabe necessitada em seus dias de trevas e transformou sua vida por completo.

 De certo ler esse romance não é a melhor maneira de se estudar as Escrituras, de maneira nenhuma e para isso temos a Bíblia. Porém, essa linda história serviu para preencher muitas brechas soltas que estavam nos versículo.

 A escrita de Tessa é maravilhosa e consegue prender o leitor de tal modo que só consegui largar o livro quando ele chegou ao fim. A narrativa intensa que mistura amor, perdão, guerras e tragédias é perfeita para aqueles que estão buscando uma história diferente.

E para aqueles que estão pensando que encontrarão mais uma história romântica bem água com açúcar com uma pitada de Deus no meio, posso afirmar que estão plenamente enganados, já que em meio a isso podemos encontrar muitas reflexões sobre as escolhas que cada um faz para sua vida, o amor e respeito ao próximo, julgamentos precipitados, o perdão e as situações em que verdadeiramente devemos dá-lo, os relatos do estilo de vida daquela época, suas crenças, religião e descobertas surpreendentes, de forma que me peguei pensando se era de fato um livro evangélico de tão descontraída e natural que fluiu a leitura.

Enfim, caro leitores leiam e mantenham a mente sempre aberta e para aqueles que assim como eu adoram se aventurar por livros de gêneros alternativos, vocês encontraram a sua história do momento. Dou-lhes essa super dica de livro e espero que gostem tanto quanto eu gostei. Boa Leitura!


Avaliação:                                                                                                                   Ficha Técnica:

Título Original: Pearl in the Sand

                Título no Brasil: Pérola na Areia
Gênero: Romance Evangélico
Número de páginas: 349
                                       Autora: Tessa Afsar
Editora:  BV Books
 Formato: Físico
Ano: 2013

Comentários

  1. Oiii
    Fiquei encantada por esse tipo de livro, bem diferente dos que já li. Lembrar de alguns versículos da biblia vai ser muito bem e diferente.
    Gostei bastante da resenha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por