Pular para o conteúdo principal

Provocante - Volume 1 - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Provocante - Volume 1” da nossa autora parceira Paola Scott lançado pela Editora Charme. Antes de começar a falar sobre o livro, preciso comentar que não tenho costume de ler livros hots, mas esse livro da Paola me mostrou que hot pode ser muito bom e viciante, dando assim um grande tapa na cara do meu preconceito.

No livro conhecemos Paola, uma mulher de quarenta anos que é: linda, bem resolvida, independente, trabalhadora, solteira, leitora voraz e que ama sua privacidade. Sua decepção com relacionamentos começou com o pai da sua filha, foi um casamento sem sal e que terminou numa traição. Os relacionamentos que vieram depois podem receber o mesmo “adjetivo”. Com isso Paola aprendeu bem que o ditado popular: “Antes só do que mal acompanhada”. Ela não é mulher de se envolver apenas por uma noite e com isso já tem mais de 2 anos que não se relaciona com ninguém.

“Há um tempo eu já estava cansada de lutar sozinha, de ser o pilar da relação. Ter que falar tudo, fazer enxergar as coisas, tomar sempre a iniciativa, me contentar com sexo insosso.”
Ela é uma contadora super respeitada e especialista em IR. Com isso o advogado Alberto a indica para seu amigo, Pedro. Ela sem nem mesmo conhecê-lo já não vai muito com a cara dele, pois ele começa super arrogante querendo ter o trabalho dela a disposição na hora que deseja. Paola logo o coloca no seu lugar e agenda no horário que ela acha melhor.  Só que ao chegar no escritório do tal advogado simplesmente se choca com que vê, ele não é o moleque mimado que estava pensando muito pelo contrário, ele é lindo, maduro e super sexy.

“Chegava a ser um absurdo, indecente de tão bonito. Um rosto com traços angulosos, queixo marcante, profundos olhos verdes. Aqueles cabelos escuros pediam para ser acariciados. ”
Pedro é um advogado de sucesso e tem apenas quarenta e dois anos. Solteiro, vive suas aventuras sexuais com mulheres muito mais novas e nunca se envolve com nenhuma delas. Até o dia que ele conhece Paola e não acredita na atração fatal que sente por aquela linda contadora. Ele simplesmente não conhece tirar ela da cabeça e isso não é comum. Primeiro porque ele não se envolve com mulheres mais velhas e segundo ele não tem relacionamento fixo com ninguém desde da época da faculdade.

A narração do livro é intercalada entre Pedro e Paola, com isso distinguimos muito bem o sentimento dos dois personagens. Entendemos que ambos precisam de um relacionamento diferente daquele que estão acostumados e que querem algo que possam finalmente se entregar sem medo. O relacionamento deles começa de uma maneira inusitada, de uma forma da qual ela nem desconfia.

Não posso contar muita coisa, mas devo dizer que algumas coisinhas:
  • O relacionamento de Paola com sua filha Alana, é algo que chamou a minha atenção por ser muito legal.
  • Ela é uma leitora voraz e não tem vergonha disso. Participa de um grupo no facebook focado para leitores, achei isso uma grande sacada da autora porque todo apaixonado por leitura tem um grupo do coração para compartilhar seu amor.
  • O relacionamento com as amigas dela é muito divertido.
  • Pedro, apesar de ter quarenta e dois anos parece em alguns momentos um menino perdido.
  • Rodrigo é o melhor amigo de Pedro e tenta colocar algum juízo na cabeça do amigo. Sem falar que é um personagem super interessante, do qual quero conhecer bem mais.
  • O livro tem muita cena de sexo como é de se esperar em livros hot. Porém o desenrolar da história vai além disso, e a autora deixa o leitor morrendo de curiosidade. O final é chocante deixando qualquer um louco pelo segundo volume.
Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Provocante - Volume 1
Autor: Paola Scott
Série: Provocante #1.1
Editora: Charme
Páginas: 310

Comentários

  1. Não conhecia o título, mas adorei sua resenha e me chamou muito a atenção, adoro livros assim.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de resenha, Iris. Obrigada por dar oportunidade a essa história e espero que goste da continuidade, bem como dos demais livros da série! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ohh.. que livro é esse?! Adorei a premissa e ainda nao conhecia nada.
    Amei saber mais do livro e animei demais de conhecer mais da obra.
    A capa ficou um arraso, mas acho que ja vi em outros livros. Adoro hot que tem uma história e nao é apenas sexo e sexo.
    Adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  4. Own, sou fã da Paola. Como vc sabe, gosto de ler livros hots, mas esse adorei rs Principalmente por sair um pouco da mesmice dos casais de sempre e a escrita dela é envolvente. Não queria parar de ler. Beijos Hely

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro, curti bastante. Os personagens são únicos e incríveis! Adorei sua resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Iris! Aah sou louca para ler esse livro e após ler a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa. Adoro quando a autora escreve pela perspectiva dos dois personagens, deixa a história mais completa e envolvente. Espero ler esse livro um dia haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Achei a premissa bem interessante e gostei de saber sobre o relacionamento de Paola com sua filha Alana, mas não sei se leria pois não gosto muito de narrações com pontos de vista intercalados, gosto quando apenas um narra, ou então seria melhor se fizesse em terceira pessoa para dar um panorama geral, por isso não sei se seria uma leitura adequada para mim, mas não vou descartar de imediato. Talvez eu dê uma chance e possa estar enganada não é mesmo?

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu tinha desistido de comprar esse livro, mas lendo sua resenha agora fiquei com vontade novamente. Sabia mais ou menos do que se tratava, mas você colocou alguns pontos que atiçaram minha curiosidade.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  9. Já tentei ler livros hot, mas pra mim não rola. Chego a ficar até entediada com as cenas de sexo, acho muito desnecessárias, por isso não insisto mais. Mesmo quando o desenrolar da história vai além disso, como é o caso, as cenas hot me fazem não curtir o restante da leitura. Mas que bom que gostou, espero que ame a continuação!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adoro livros hot, mas confesso que, de ler tantos, já saturei. Mas quem sabe eu não dê uma chance a este? Parece ser muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  11. Oi eu conheci os livros da Paola recentemente através da pagina do fadas la no face e de cara gostei logo,a capa é linda a sinopse me chamou a atenção,e agora com essa resenha aqui eu com certeza vou ler,preciso urgente conhecer essa mulher forte e determinada que é a nossa protagonista,obrigada por mais uma indicação!
    #vaipralista :)

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Gostei muito da resenha do volume 2, li a resenha aqui no blog. E mesmo tendo um pouco de sinopse do primeiro volume na resenha do segundo eu me apaixone completamente
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por