Provocante - Volume 1 - Resenha

9 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Provocante - Volume 1” da nossa autora parceira Paola Scott lançado pela Editora Charme. Antes de começar a falar sobre o livro, preciso comentar que não tenho costume de ler livros hots, mas esse livro da Paola me mostrou que hot pode ser muito bom e viciante, dando assim um grande tapa na cara do meu preconceito.

No livro conhecemos Paola, uma mulher de quarenta anos que é: linda, bem resolvida, independente, trabalhadora, solteira, leitora voraz e que ama sua privacidade. Sua decepção com relacionamentos começou com o pai da sua filha, foi um casamento sem sal e que terminou numa traição. Os relacionamentos que vieram depois podem receber o mesmo “adjetivo”. Com isso Paola aprendeu bem que o ditado popular: “Antes só do que mal acompanhada”. Ela não é mulher de se envolver apenas por uma noite e com isso já tem mais de 2 anos que não se relaciona com ninguém.

“Há um tempo eu já estava cansada de lutar sozinha, de ser o pilar da relação. Ter que falar tudo, fazer enxergar as coisas, tomar sempre a iniciativa, me contentar com sexo insosso.”
Ela é uma contadora super respeitada e especialista em IR. Com isso o advogado Alberto a indica para seu amigo, Pedro. Ela sem nem mesmo conhecê-lo já não vai muito com a cara dele, pois ele começa super arrogante querendo ter o trabalho dela a disposição na hora que deseja. Paola logo o coloca no seu lugar e agenda no horário que ela acha melhor.  Só que ao chegar no escritório do tal advogado simplesmente se choca com que vê, ele não é o moleque mimado que estava pensando muito pelo contrário, ele é lindo, maduro e super sexy.

“Chegava a ser um absurdo, indecente de tão bonito. Um rosto com traços angulosos, queixo marcante, profundos olhos verdes. Aqueles cabelos escuros pediam para ser acariciados. ”
Pedro é um advogado de sucesso e tem apenas quarenta e dois anos. Solteiro, vive suas aventuras sexuais com mulheres muito mais novas e nunca se envolve com nenhuma delas. Até o dia que ele conhece Paola e não acredita na atração fatal que sente por aquela linda contadora. Ele simplesmente não conhece tirar ela da cabeça e isso não é comum. Primeiro porque ele não se envolve com mulheres mais velhas e segundo ele não tem relacionamento fixo com ninguém desde da época da faculdade.

A narração do livro é intercalada entre Pedro e Paola, com isso distinguimos muito bem o sentimento dos dois personagens. Entendemos que ambos precisam de um relacionamento diferente daquele que estão acostumados e que querem algo que possam finalmente se entregar sem medo. O relacionamento deles começa de uma maneira inusitada, de uma forma da qual ela nem desconfia.

Não posso contar muita coisa, mas devo dizer que algumas coisinhas:
  • O relacionamento de Paola com sua filha Alana, é algo que chamou a minha atenção por ser muito legal.
  • Ela é uma leitora voraz e não tem vergonha disso. Participa de um grupo no facebook focado para leitores, achei isso uma grande sacada da autora porque todo apaixonado por leitura tem um grupo do coração para compartilhar seu amor.
  • O relacionamento com as amigas dela é muito divertido.
  • Pedro, apesar de ter quarenta e dois anos parece em alguns momentos um menino perdido.
  • Rodrigo é o melhor amigo de Pedro e tenta colocar algum juízo na cabeça do amigo. Sem falar que é um personagem super interessante, do qual quero conhecer bem mais.
  • O livro tem muita cena de sexo como é de se esperar em livros hot. Porém o desenrolar da história vai além disso, e a autora deixa o leitor morrendo de curiosidade. O final é chocante deixando qualquer um louco pelo segundo volume.
Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Provocante - Volume 1
Autor: Paola Scott
Editora: Charme
Páginas: 310

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

9 comentários

comentários
17 de julho de 2017 15:52 delete

Não conhecia o título, mas adorei sua resenha e me chamou muito a atenção, adoro livros assim.

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

Responder
avatar
Paola Scott
Autor
18 de julho de 2017 05:01 delete

Que delícia de resenha, Iris. Obrigada por dar oportunidade a essa história e espero que goste da continuidade, bem como dos demais livros da série! Bjsss

Responder
avatar
Suzzy Chiu
Autor
18 de julho de 2017 08:47 delete

Ohh.. que livro é esse?! Adorei a premissa e ainda nao conhecia nada.
Amei saber mais do livro e animei demais de conhecer mais da obra.
A capa ficou um arraso, mas acho que ja vi em outros livros. Adoro hot que tem uma história e nao é apenas sexo e sexo.
Adorei a indicação.

Responder
avatar
18 de julho de 2017 16:48 delete

Own, sou fã da Paola. Como vc sabe, gosto de ler livros hots, mas esse adorei rs Principalmente por sair um pouco da mesmice dos casais de sempre e a escrita dela é envolvente. Não queria parar de ler. Beijos Hely

Responder
avatar
Yohanna Lira
Autor
19 de julho de 2017 09:33 delete

Já li esse livro, curti bastante. Os personagens são únicos e incríveis! Adorei sua resenha!
Beijos :*

Responder
avatar
19 de julho de 2017 15:58 delete

Oi, Iris! Aah sou louca para ler esse livro e após ler a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa. Adoro quando a autora escreve pela perspectiva dos dois personagens, deixa a história mais completa e envolvente. Espero ler esse livro um dia haha. Obrigada pela dica, bjss!

Responder
avatar
20 de julho de 2017 13:34 delete

Olá tudo bem?
Achei a premissa bem interessante e gostei de saber sobre o relacionamento de Paola com sua filha Alana, mas não sei se leria pois não gosto muito de narrações com pontos de vista intercalados, gosto quando apenas um narra, ou então seria melhor se fizesse em terceira pessoa para dar um panorama geral, por isso não sei se seria uma leitura adequada para mim, mas não vou descartar de imediato. Talvez eu dê uma chance e possa estar enganada não é mesmo?

beijinhos!

Responder
avatar
20 de julho de 2017 13:58 delete

Olá, tudo bem?

Eu tinha desistido de comprar esse livro, mas lendo sua resenha agora fiquei com vontade novamente. Sabia mais ou menos do que se tratava, mas você colocou alguns pontos que atiçaram minha curiosidade.

Beijos
Laneh Martins

Responder
avatar
Ju
Autor
21 de julho de 2017 12:06 delete

Já tentei ler livros hot, mas pra mim não rola. Chego a ficar até entediada com as cenas de sexo, acho muito desnecessárias, por isso não insisto mais. Mesmo quando o desenrolar da história vai além disso, como é o caso, as cenas hot me fazem não curtir o restante da leitura. Mas que bom que gostou, espero que ame a continuação!

Responder
avatar