Pular para o conteúdo principal

Resenha - Cartas Para Uma Falsa Dama

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Cartas para uma falsa dama”, livrinho que ganhou meu coração. Apesar de ser uma história bem comum, a autora consegue nos prender no enredo de maneira encantadora. O exemplar foi cedido pela Editora Harlequin e a edição está super caprichada.

No começo do livro conhecemos Francesca, uma mulher que não sabe mais quem é. Afinal, ela foi criada como filha do Conde Myrrdin e há pouquíssimo tempo descobriu que não era. Para piorar ainda mais sua situação, seu marido, Lorde Tristian, saiu para lutar em uma guerra há dois anos, nunca mais voltou e nem mesmo mandou uma carta dando sinal de vida, mas ela ainda não perdeu as esperanças e por isso insiste em mandar uma última carta para ele. Sua dama de companhia, Mari, não concorda com o envio dessa carta, mas não há nada que ela possa fazer para evitar o envio.
“— Lorde Tristian é mais do que um homem. Ele é um Conde. Eu sabia com quem estava me casando. — Ela segurou a carta com força. — Quem me dera ele poder dizer o mesmo a meu respeito.” Pág: 11
Tristian vai atrás de Francesca, pois o Conde Myrrdin está morrendo e deseja ver sua filha de criação antes de partir da Terra. Ele não sabe como será a reação dela, afinal são dois anos sem se ver, ele não entende porque ela nunca respondeu nenhuma de suas cartas.

Ao chegar na festa em Paimpont, ele descobre que Francesca está em um baile de máscara no palácio do Conde Henry. Tristian vai atrás dela na mesma hora e acaba a livrando de uma grande enrascada. A partir desse momento ambos concordam que o importante é chegar em Fontaine antes da morte do Conde que criou Francesca com tanto amor e dedicação.

Durante a viagem ambos vão percebendo que diversas situações estranhas os mantiveram longe um do outro e com ao descobrir isso os dois ficam confusos, pois tudo que eles acreditaram por dois anos foi mentira.
“Ela afetava seu julgamento, é Tristan não podia permitir isso. Era um conde e possuía responsabilidades. Emoções eram perigosas, emoções destruíram vidas. Permitir que uma emoção forte se arraigadas significava mandar às fracas o bom julgamento.” Pág: 14
Não posso contar mais nada para não soltar um spoiler, mas preciso dizer que Tristian é um perfeito cavalheiro e isso me deixou simplesmente apaixonada por ele!! Hahahaha Também gostei muito de Francesca porque ela é uma mocinha com opinião e que não foge da luta. Super indico esse livro fofo para quem ama um bom romance de época!!
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Cartas Para Uma Falsa Dama
    Autor: Carol Townend
    Editora: Harlequin
    Páginas: 295

    Comentários

    1. Amei a resenha!já doida pra ter esse livro e conhecer um pouco mais de Francesca e Tristan!

      ResponderExcluir
    2. Fiquei mega curiosa com essa resenha fofa,quero mais 😍😍😍

      ResponderExcluir
    3. Eita que a Harlequin tá lacrando nas capas,eu simplesmente amei e o melhor é romance de época o que deixa tudo mais interessante e gostoso de ler hehehe,eu já li alguns romances em que o mocinho se mandou por uns tempos e quando volta só dar bola fora affs eu realmente esporo que o Tristan não seja um babaca efaça tudo certinho kkkk esse também já está na lista que só aumenta kkkk bjs.

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    Indomável - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

    Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

    Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m