Pular para o conteúdo principal

Sonhos de Avalon: A Última Profecia - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que já estava na minha lista de desejados, desde que ouvir a autora falar do enredo pela primeira vez. Estou falando de “Sonhos de Avalon - A última Profecia” lançado pela editora Bertrand Brasil de Bianca Briones. Sou fã dela desde da série “Batidas Perdidas”, então minhas expectativas estavam super altas e a leitura não me decepcionou, fiquei encantada ao conhecer esse lado “fantástico”.

Antes de começar a falar do enredo preciso comentar sobre a edição, a Bertrand simplesmente arrasou!!! A capa é muito bonita e tem tudo haver com a história. Logo no começo temos um mapa, uma listagem de personagens e de lugares que ajudam o leitor durante a leitura. Achei muito legal, principalmente para quem não está acostumado a ler o gênero. Outra coisa que achei linda foi que a página inicial de cada capítulo é preta com letras brancas dando um charme incrível ao livro.

Pelo título todo mundo já saca que estamos falando da lenda do rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, mas essa história não tem nada de comum com as lendas que já ouvimos.

Melissa é uma menina comum do século XXI que tinha tudo para ter uma vida normal, mas ela tem sonhos muitos reais onde está na idade média na pele de Morgana, irmã do todo poderoso rei Arthur. Para justificar essa “maluquice”, usa a explicação do estresse pós traumático, devido ao acidente que ela teve com pai  e o irmão. Acidente que deixou seu pai em coma e fez seu irmão perder a vida. Depois disso ela nunca mais foi a mesma menina de antes. Afinal, quem não mudaria completamente?

“- Foi estranho. Um sonho dentro de um sonho...Cada vez parece mais real, apesar das inconstâncias com o que conheço da lenda. - Balançou a cabeça. - É como se eu estivesse realmente em Camelot. Ah, esquece isso.” Pág: 60
De repente Melissa se vê no lugar de Morgana. Daí em diante é impossível largar o livro e até saber o final. Ela fica sem saber como agir, pois o comportamento de todos é diferente do que está acostumada. Isso sem falar na magia que envolve o ambiente do qual ela nunca tinha ouvido falar. Melissa descobre que está no seu “destino” casar com o grande rei e salvar Britânia. Só que como dito anteriormente ela é uma mulher de outro século, então não gosta nada de saber que tem que se casar obrigatoriamente com alguém.

Não posso contar mais detalhes que isso porque qualquer coisa a mais poderia ser considerado spoiler grave!! Rsrs Mas, preciso comentar que:
*  A leitura é extremamente envolvente fazendo as 422 páginas passarem voando.
* Os personagens são super bem construídos. Amamos e odiamos como se eles realmente existissem!! Hahaha
* Manipulação política é algo simples e ocorre mesmo em outra dimensão! Rsrs
* Amizade e Lealdade não é algo apenas para os caveleiros. Os amigos de Melissa no século XXI são incríveis.
* O amor é mais forte, mesmo enfrentando o mal.
* O final deixa qualquer um louco para o segundo volume.

Para fechar com chave de ouro deixo um dos quotes que mais amei.
“- Ela não pertence a ninguém além de si mesma. Ela escolhe o que fazer e quem amar, não você.” Pág: 94. 

    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Sonhos de Avalon: A Última Profecia
    Autor: Bianca Briones
    Editora: Bertrand Brasil
    Páginas: 424

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Indomável - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

    Long Shot - Resenha

      Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar