Pular para o conteúdo principal

Obsidiana - Resenha


Olá galera, tudo bom?

Hoje eu quero falar com vocês sobre Obsidiana, um livro que proporcionou em mim um mix de sentimentos e é o primeiro volume da saga Lux. Comecei a ler esse livro com muita expectativa pois no skoob sua nota é altíssima e é muito elogiado com palavras como por exemplo “original”. Talvez por isso eu tenha me decepcionado um tanto, então meu dever aqui hoje é te situar a ponto de não chegar nele com tanta expectativa assim.

Após a morte de seu pai, Katy e sua mãe decidem recomeçar a vida se mudando para uma pequena cidade. Katy é uma blogueira viciada em livros — qualquer semelhança é mera coincidência — que nunca foi muito sociável, prefere a companhia dos livros do que de pessoas. Porém, para agradar a sua mãe, decide se apresentar a seus vizinhos. Só que, já era desagradável para Katy fazer a “vizinha simpática”, tornou-se ainda pior quando Daemon — o vizinho extremamente lindo — abriu a porta e a tratou com toda a arrogância possível. 

“- Não sou uma pirralha, tenho 17 anos.-Jura? - piscou. - Você parece  ter 12 . Não. Talvez 13. Minha irmã tem uma boneca que me lembra você. Olhos grandes e vazios. Meio retardada.” 

Mas, para a infelicidade de Daemon, Katy também conhece a sua adorável irmã gêmea Dee e acabam se tornando amigas. E essa proximidade faz com que Katy vá notando várias coisas estranhas que acontecem na presença dos gêmeos. 

Como eu citei no início, eu esperava mais desse livro por conta das críticas que havia visto, então talvez por ter colocado muita expectativa e me decepcionei um pouco. Achei a escrita dele um pouco rasa, sabe? Em determinados momentos parecia mais uma fanfic de iniciante. Mas passando essa primeira impressão, eu fui me apegando ao livro e devorei ele em dois dias — por falta de tempo, senão seria somente em um mesmo! Então no geral eu posso te dizer que o livro tem alguns problemas, a autora repete coisas desnecessárias, tem diálogos fracos e não é uma história muito original, mas é muito envolvente, isso não há como negar! Há muita química no casal principal, o que torna uma leitura leve e divertida. É tão viciante que terminei ele, peguei o segundo e devorei também em dois dias e logo já fui para o terceiro! Por fim eu digo, as coisas boas superam as ruins, leia sem muita expectativa que você com certeza se verá viciado nessa história.



Avaliação:                                                                                                                Ficha Técnica
Título: Obsidiana
Autor: Jennifer L. Armentrout
Série: Lux #01
Editora: Valentina
Páginas: 319

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por