Pular para o conteúdo principal

Obsidiana - Resenha


Olá galera, tudo bom?

Hoje eu quero falar com vocês sobre Obsidiana, um livro que proporcionou em mim um mix de sentimentos e é o primeiro volume da saga Lux. Comecei a ler esse livro com muita expectativa pois no skoob sua nota é altíssima e é muito elogiado com palavras como por exemplo “original”. Talvez por isso eu tenha me decepcionado um tanto, então meu dever aqui hoje é te situar a ponto de não chegar nele com tanta expectativa assim.

Após a morte de seu pai, Katy e sua mãe decidem recomeçar a vida se mudando para uma pequena cidade. Katy é uma blogueira viciada em livros — qualquer semelhança é mera coincidência — que nunca foi muito sociável, prefere a companhia dos livros do que de pessoas. Porém, para agradar a sua mãe, decide se apresentar a seus vizinhos. Só que, já era desagradável para Katy fazer a “vizinha simpática”, tornou-se ainda pior quando Daemon — o vizinho extremamente lindo — abriu a porta e a tratou com toda a arrogância possível. 

“- Não sou uma pirralha, tenho 17 anos.-Jura? - piscou. - Você parece  ter 12 . Não. Talvez 13. Minha irmã tem uma boneca que me lembra você. Olhos grandes e vazios. Meio retardada.” 

Mas, para a infelicidade de Daemon, Katy também conhece a sua adorável irmã gêmea Dee e acabam se tornando amigas. E essa proximidade faz com que Katy vá notando várias coisas estranhas que acontecem na presença dos gêmeos. 

Como eu citei no início, eu esperava mais desse livro por conta das críticas que havia visto, então talvez por ter colocado muita expectativa e me decepcionei um pouco. Achei a escrita dele um pouco rasa, sabe? Em determinados momentos parecia mais uma fanfic de iniciante. Mas passando essa primeira impressão, eu fui me apegando ao livro e devorei ele em dois dias — por falta de tempo, senão seria somente em um mesmo! Então no geral eu posso te dizer que o livro tem alguns problemas, a autora repete coisas desnecessárias, tem diálogos fracos e não é uma história muito original, mas é muito envolvente, isso não há como negar! Há muita química no casal principal, o que torna uma leitura leve e divertida. É tão viciante que terminei ele, peguei o segundo e devorei também em dois dias e logo já fui para o terceiro! Por fim eu digo, as coisas boas superam as ruins, leia sem muita expectativa que você com certeza se verá viciado nessa história.



Avaliação:                                                                                                                Ficha Técnica
Título: Obsidiana
Autor: Jennifer L. Armentrout
Série: Lux #01
Editora: Valentina
Páginas: 319

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano