Pular para o conteúdo principal

Obsidiana - Resenha


Olá galera, tudo bom?

Hoje eu quero falar com vocês sobre Obsidiana, um livro que proporcionou em mim um mix de sentimentos e é o primeiro volume da saga Lux. Comecei a ler esse livro com muita expectativa pois no skoob sua nota é altíssima e é muito elogiado com palavras como por exemplo “original”. Talvez por isso eu tenha me decepcionado um tanto, então meu dever aqui hoje é te situar a ponto de não chegar nele com tanta expectativa assim.

Após a morte de seu pai, Katy e sua mãe decidem recomeçar a vida se mudando para uma pequena cidade. Katy é uma blogueira viciada em livros — qualquer semelhança é mera coincidência — que nunca foi muito sociável, prefere a companhia dos livros do que de pessoas. Porém, para agradar a sua mãe, decide se apresentar a seus vizinhos. Só que, já era desagradável para Katy fazer a “vizinha simpática”, tornou-se ainda pior quando Daemon — o vizinho extremamente lindo — abriu a porta e a tratou com toda a arrogância possível. 

“- Não sou uma pirralha, tenho 17 anos.-Jura? - piscou. - Você parece  ter 12 . Não. Talvez 13. Minha irmã tem uma boneca que me lembra você. Olhos grandes e vazios. Meio retardada.” 

Mas, para a infelicidade de Daemon, Katy também conhece a sua adorável irmã gêmea Dee e acabam se tornando amigas. E essa proximidade faz com que Katy vá notando várias coisas estranhas que acontecem na presença dos gêmeos. 

Como eu citei no início, eu esperava mais desse livro por conta das críticas que havia visto, então talvez por ter colocado muita expectativa e me decepcionei um pouco. Achei a escrita dele um pouco rasa, sabe? Em determinados momentos parecia mais uma fanfic de iniciante. Mas passando essa primeira impressão, eu fui me apegando ao livro e devorei ele em dois dias — por falta de tempo, senão seria somente em um mesmo! Então no geral eu posso te dizer que o livro tem alguns problemas, a autora repete coisas desnecessárias, tem diálogos fracos e não é uma história muito original, mas é muito envolvente, isso não há como negar! Há muita química no casal principal, o que torna uma leitura leve e divertida. É tão viciante que terminei ele, peguei o segundo e devorei também em dois dias e logo já fui para o terceiro! Por fim eu digo, as coisas boas superam as ruins, leia sem muita expectativa que você com certeza se verá viciado nessa história.



Avaliação:                                                                                                                Ficha Técnica
Título: Obsidiana
Autor: Jennifer L. Armentrout
Série: Lux #01
Editora: Valentina
Páginas: 319

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c