Pular para o conteúdo principal

Um Casamento Conveniente - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Um Casamento Conveniente”, primeiro livro da série “Girl Meets Duke” de Tessa Dare lançado pela Gutenberg. Como sou extremamente fã da autora peguei o livro assim que ganhei, e mais uma vez fiquei encantada com o enredo e com os personagem. Gostei tanto que comprei “Um Amor Conveniente”, o segundo livro da série para ler o quanto antes! Rsrs.

Emma Gladtone não imaginava o rumo que sua pacata vida iria tomar quando entrou na casa do duque Ashbury para cobrar o pagamento de uma dívida de sua ex noiva. Ela trabalhou durante meses naquele vestido para Srta.Worthing, cortando, costurando e bordando. O vestido lhe deu um trabalho enorme e depois que o noivado foi desfeito a jovem dama não foi buscá-lo e finalmente lhe pagar por todo esse tempo e trabalho investido. Por isso a única maneira que ela encontrou foi cobrar pessoalmente o duque, o pagamento dele é questão de sobrevivência para ela, mas para Ashbury poderia ser uma grande piada, afinal quem levaria a sério a proposta que ele fez no final da conversa.
¨- Você tem duas opções, Stra. Gladstone. Posso lhe pagar duas libras e três xelins. Ele colocou a pilha de moedas sobre a escrivaninha. Emma olhou para elas, ávida.Ou - ele disse -, posso fazer de você uma duquesa.” Pág: 14.
Emma não conseguiu acreditar que no acabou de ouvir e teve certeza de que o duque estava brincando com ela. Só que ela não conhecia como ele pode ser teimoso quando quer alguma coisa! Rsrs.  O Duque Ashbury teve metade do rosto e corpo, marcado e desconfigurado por causa de um ferimento de guerra. Ele tem dentro de si a certeza que seria melhor ter morrido, mas como infelizmente isso não aconteceu ele precisa de um herdeiro para seu ducado, afinal seu primo seria um péssimo padrão para aquelas pessoas que dependem dele. Então quando a bela Emma bateu em sua porta, ele visualizou a oportunidade ideal de conseguir seu herdeiro.

¨Ele imaginou  que deveria listar suas exigências: Uma mulher em idade fértil, de linhagem respeitável, com uma necessidade premente de dinheiro e disposta a dividir a cama com um homem horroroso e marcado. Resumindo: uma mulher desesperada.” Pag: 08.
É a partir desse casamento conveniente que o enredo começa a se desenrolar e começamos a descobrir como Emma chegou a essa situação e entendemos que o verdadeiro desesperado talvez fosse o Duque e não nossa querida mocinha. É quase impossível, para mim, simpatizar com mocinhas, mas Emma é tão gente boa que me vi torcendo com unhas e dentes para que tudo saísse bem. Super indico a leitura porque Tessa é simplesmente incrível!!

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Um Casamento Conveniente
Série: Girl Meets Duke #01
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar