Pular para o conteúdo principal

Um Amor Conveniente - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Um Amor Conveniente”, segundo livro da série “Girl Meets Duke” de Tessa Dare lançado pela Gutenberg. Sei que sou suspeita para falar, pois fã da autora, mas preciso comentar que estou amando essa série as mocinhas são incríveis e os mocinhos são surpreendentes!!

Alexandra ou apenas Alex não sabia o rumo que sua vida iria tomar, afinal ela sempre trabalhou acertando relógios nas residências de clientes ricos. Ela nunca poderia adivinhar que se veria responsável por educar duas órfãs super desobedientes, para transformá-las em duas damas da sociedade. Só que o destino é cruel e ela acabou sem opção e teve que aceitar trabalhar para ninguém menos que o duque Chase Reynaud.

Chase é um mulherengo extremamente conhecido, ele não quer relacionamento sério com ninguém e deixa isso claro para todas as mulheres que se envolve. Herdar o ducado foi acaso do destino e ainda como brinde veio Rosamund e Daisy, duas crianças que ele não sabe como lidar. Por isso quando encontrou Alex, sabia que apenas ela conseguiria controlar aquelas duas. Afinal, em apenas uma conversa ela se mostrou extremamente inteligente e com pulso firme.

“Sou uma tristeza como cavalheiro, como você disse. Mas também não sou bobo. Aquela bronca que você me deu lá em baixo foi brilhante. As garotas precisam de pulso firme. Disciplina. Sou a última pessoa no mundo que poderia lhes ensinar bom comportamento. Mas você, Srta. Mountbatten. Você nasceu para este serviço.” Pág: 21.

Com o passar do tempo Alexandra começa a entender que o que falta para as meninas é amor e confiança. Elas simplesmente nunca conheceram alguém que quisesse ficar com elas, que as amassem de verdade. Por falta de confiança, elas demoraram tanto para aceitar como aia. Daisy é bem menos desconfiada que Rosamund, mas por ser mais nova ela quase nem lembra da mãe. Já Rosamund lembra que teve uma mãe e que depois ficou sendo jogada para lá e pra cá com sua irmã como se fosse um móvel indesejado. O desejo maior de Alexandra é que o duque Chase aceitasse ficar com as meninas, mas ele não quer nem ouvir falar isso.

Chase nunca quis uma família, afinal ele nem sabe o que faria se tivesse uma, ele nunca soube o que é isso. Alexandra, lembra bem dos seus anos de infância que viveu lindamente com seu pai e o que aconteceu com sua vida depois que ele morreu. É nesse cenário que o romance acontece e com o decorrer do livro fiquei apaixonada pelas meninas e torcendo loucamente para que Chase tomasse logo vergonha na cara! Rsrs. Outras personagens importante da leitura são Nicola, Penelope, Emma e o Duque de Ashbury, amigos de Alexandra que entram no enredo para nos divertir! Como sempre Tessa consegue prender e apaixonar o leitor no enredo e  na série.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Um Amor Conveniente
Série: Girl Meets Duke #02
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 240

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano