Pular para o conteúdo principal

Um Amor Conveniente - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Um Amor Conveniente”, segundo livro da série “Girl Meets Duke” de Tessa Dare lançado pela Gutenberg. Sei que sou suspeita para falar, pois fã da autora, mas preciso comentar que estou amando essa série as mocinhas são incríveis e os mocinhos são surpreendentes!!

Alexandra ou apenas Alex não sabia o rumo que sua vida iria tomar, afinal ela sempre trabalhou acertando relógios nas residências de clientes ricos. Ela nunca poderia adivinhar que se veria responsável por educar duas órfãs super desobedientes, para transformá-las em duas damas da sociedade. Só que o destino é cruel e ela acabou sem opção e teve que aceitar trabalhar para ninguém menos que o duque Chase Reynaud.

Chase é um mulherengo extremamente conhecido, ele não quer relacionamento sério com ninguém e deixa isso claro para todas as mulheres que se envolve. Herdar o ducado foi acaso do destino e ainda como brinde veio Rosamund e Daisy, duas crianças que ele não sabe como lidar. Por isso quando encontrou Alex, sabia que apenas ela conseguiria controlar aquelas duas. Afinal, em apenas uma conversa ela se mostrou extremamente inteligente e com pulso firme.

“Sou uma tristeza como cavalheiro, como você disse. Mas também não sou bobo. Aquela bronca que você me deu lá em baixo foi brilhante. As garotas precisam de pulso firme. Disciplina. Sou a última pessoa no mundo que poderia lhes ensinar bom comportamento. Mas você, Srta. Mountbatten. Você nasceu para este serviço.” Pág: 21.

Com o passar do tempo Alexandra começa a entender que o que falta para as meninas é amor e confiança. Elas simplesmente nunca conheceram alguém que quisesse ficar com elas, que as amassem de verdade. Por falta de confiança, elas demoraram tanto para aceitar como aia. Daisy é bem menos desconfiada que Rosamund, mas por ser mais nova ela quase nem lembra da mãe. Já Rosamund lembra que teve uma mãe e que depois ficou sendo jogada para lá e pra cá com sua irmã como se fosse um móvel indesejado. O desejo maior de Alexandra é que o duque Chase aceitasse ficar com as meninas, mas ele não quer nem ouvir falar isso.

Chase nunca quis uma família, afinal ele nem sabe o que faria se tivesse uma, ele nunca soube o que é isso. Alexandra, lembra bem dos seus anos de infância que viveu lindamente com seu pai e o que aconteceu com sua vida depois que ele morreu. É nesse cenário que o romance acontece e com o decorrer do livro fiquei apaixonada pelas meninas e torcendo loucamente para que Chase tomasse logo vergonha na cara! Rsrs. Outras personagens importante da leitura são Nicola, Penelope, Emma e o Duque de Ashbury, amigos de Alexandra que entram no enredo para nos divertir! Como sempre Tessa consegue prender e apaixonar o leitor no enredo e  na série.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Um Amor Conveniente
Série: Girl Meets Duke #02
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 240

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar