Pular para o conteúdo principal

Um Amor Conveniente - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Um Amor Conveniente”, segundo livro da série “Girl Meets Duke” de Tessa Dare lançado pela Gutenberg. Sei que sou suspeita para falar, pois fã da autora, mas preciso comentar que estou amando essa série as mocinhas são incríveis e os mocinhos são surpreendentes!!

Alexandra ou apenas Alex não sabia o rumo que sua vida iria tomar, afinal ela sempre trabalhou acertando relógios nas residências de clientes ricos. Ela nunca poderia adivinhar que se veria responsável por educar duas órfãs super desobedientes, para transformá-las em duas damas da sociedade. Só que o destino é cruel e ela acabou sem opção e teve que aceitar trabalhar para ninguém menos que o duque Chase Reynaud.

Chase é um mulherengo extremamente conhecido, ele não quer relacionamento sério com ninguém e deixa isso claro para todas as mulheres que se envolve. Herdar o ducado foi acaso do destino e ainda como brinde veio Rosamund e Daisy, duas crianças que ele não sabe como lidar. Por isso quando encontrou Alex, sabia que apenas ela conseguiria controlar aquelas duas. Afinal, em apenas uma conversa ela se mostrou extremamente inteligente e com pulso firme.

“Sou uma tristeza como cavalheiro, como você disse. Mas também não sou bobo. Aquela bronca que você me deu lá em baixo foi brilhante. As garotas precisam de pulso firme. Disciplina. Sou a última pessoa no mundo que poderia lhes ensinar bom comportamento. Mas você, Srta. Mountbatten. Você nasceu para este serviço.” Pág: 21.

Com o passar do tempo Alexandra começa a entender que o que falta para as meninas é amor e confiança. Elas simplesmente nunca conheceram alguém que quisesse ficar com elas, que as amassem de verdade. Por falta de confiança, elas demoraram tanto para aceitar como aia. Daisy é bem menos desconfiada que Rosamund, mas por ser mais nova ela quase nem lembra da mãe. Já Rosamund lembra que teve uma mãe e que depois ficou sendo jogada para lá e pra cá com sua irmã como se fosse um móvel indesejado. O desejo maior de Alexandra é que o duque Chase aceitasse ficar com as meninas, mas ele não quer nem ouvir falar isso.

Chase nunca quis uma família, afinal ele nem sabe o que faria se tivesse uma, ele nunca soube o que é isso. Alexandra, lembra bem dos seus anos de infância que viveu lindamente com seu pai e o que aconteceu com sua vida depois que ele morreu. É nesse cenário que o romance acontece e com o decorrer do livro fiquei apaixonada pelas meninas e torcendo loucamente para que Chase tomasse logo vergonha na cara! Rsrs. Outras personagens importante da leitura são Nicola, Penelope, Emma e o Duque de Ashbury, amigos de Alexandra que entram no enredo para nos divertir! Como sempre Tessa consegue prender e apaixonar o leitor no enredo e  na série.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Um Amor Conveniente
Série: Girl Meets Duke #02
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 240

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...