Pular para o conteúdo principal

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, sim, voltamos ao mundo louco de “Jogos Vorazes”! Confesso que estava morrendo de medo desse livro, afinal, sou completamente apaixonada pela trilogia. Ficava pensando: “Suzanne, minha querida, porque tu inventou esse livro??”. Rsrs. Porém, apesar destes pensamentos, comprei na pré-venda e fiquei aguardando ansiosamente a sua chega. Comecei a leitura sem pretensão e quando percebi estava completamente envolvida, sem acreditar em tudo que estava acontecendo. É impossível não se envolver completamente com o enredo criado pela autora e, quando terminei, me vi sem saber lidar com os sentimentos criados. Fico imaginando vocês pensando: “Iris, valeu a pena?”.  A resposta é: Sim, valeu muito a pena!! Suzanne mais uma vez mostrou que pode despertar os sentimentos de amor e ódio com uma facilidade que só ela consegue! Rsrs. Sei que muitos vão achar o livro desnecessário, mas eu amei conhecer melhor a história de como os jogos foram criados e sua evolução. Já digo logo que quero mais um livro para entender algumas lacunas que ficaram em aberto. Vamos falar um pouco sobre o enredo?

Logo no começo conhecemos uma Capital completamente diferente daquela bonitona da trilogia. É uma cidade completamente destruída pela guerra que está tentando se reconstruir. Diversas famílias, que antes da guerra tinham status e dinheiro, atualmente passam por grandes dificuldades. Uma dessas famílias tradicionais que está completamente falida é a do Snow.  

“Coriolanus jogou o punhado de repolho na panela de água fervente e jurou que um dia não poria mais aquilo na boca. Mas o dia ainda não era aquele. Ele precisava comer uma tigela grande do alimento pálido e tomar cadas gota do caldo para evitar que seu estômago roncasse durante a cerimônia da colheita.” Pág: 11.

Conhecemos Coriolanus Snow, um adolescente de 18 anos que passa por muitas dificuldades com sua avó e sua prima Tigris, mas eles tentavam a todo custo esconder essa realidade do restante da sociedade. Afinal, eles ainda eram Snow, um dia eles voltariam a ter o poder e a influência que tinha num passado, que parece muito distante para ele e sua prima. Graças ao seu sobrenome, ele ainda teve oportunidade de estudar na Academia, uma escola pública para a alta sociedade da Capital, e tinha a esperança de conseguir fazer uma faculdade com o dinheiro que ganharia ao ser um mentor de sucesso durante o jogos vorazes. Eles eram tão pobres que nem uma roupa descente ele tinha para ir na apresentação do dia da colheita, mas sua prima Tigris, disse que conseguiria e conseguiu uma camisa para ele ir apresentável na cerimônia. Seu humor melhora demais e com isso ele vê uma luz no fim do túnel. Quando chega na Academia, logo o reitor Highbottom começa a apresentar quais mentores ficaram com quais tributos, para o total horror de Snow, ele escuta:

“ - E finalmente, mas não menos importante, a garota do Distrito 12...ela pertence a Coriolanus Snow. “

Para sorte de Snow, a garota do Distrito 12 é Lucy Gray. Durante a colheita fica claro que ela não é qualquer pessoa e com isso a esperança de conseguir um pedaço do prêmio volta com força. O problema é que não será fácil conseguir a confiança dela. A partir daqui não posso contar mais NADA porque poderá ser considerado spoiler gravíssimo!! Mais preciso comentar que vocês precisam prestar atenção nos personagens: Dra.Gaul e Sejanus Plinth. Eles são peças chaves no enredo e podem ter certeza que vão despertar sentimentos contraditórios em vocês! Rsrs.

“Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo!”. Pág: 17.

Por favor, leiam e venham conversar comigo! Preciso compartilhar todos esses sentimentos com alguém!! HAHAHA.  

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Cantiga Dos Pássaros e das Serpentes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 576

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m