Pular para o conteúdo principal

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs.
Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos.

Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleanor é ótima em ignorar a opinião alheia, o que realmente importa para ela são seus pais, que são maravilhosos, e sua prima Shay, é sua melhor amiga. Confesso, que logo de cara me identifiquei completamente com Ellie, afinal já no início ela deixa bem claro que tudo que aprendeu na vida foi com Harry Potter.

“Para mim, Harry Potter era o melhor professor de lições de vida do universo, e eu jurava de pés juntos que ele havia salvado a minha vida milhares de vezes. Sempre que eu ficava triste, escrevia feitiços para transformar as pessoas em ratos, lesmas ou sapos.” Pág: 13.

Ao ir numa festa com sua prima, ela acaba conversando com Greyson, e meio que se encanta por ele, mesmo sem querer, afinal ele é o jogador de basquete mais importante da escola e ainda por cima é super social, simplesmente nada haver com ela. O problema é que Grey, não consegue esquecer aquela menina, ela o enxergou de uma maneira que ninguém mais viu.

“As pessoas falam de você de um jeito falso. Tudo o que sabem de você são mentiras aleatórias que inventaram na própria cabeça, mas ninguém te conhece de verdade. As pessoas só conhecem o personagem fictício que criaram. Isso é que é solidão: viver em um mundo onde ninguém te vê de verdade.” Pág: 61.

Povo, Grey é o adolescente mais fofo do universo, ele lê Harry Potter, só para ter algo incomum com Ellie. Tem pais canalhas e ainda sim mantém o coração puro. A amizade deles é a coisa mais linda de se ler, e esse amor de amigos vai naturalmente evoluindo para algo a mais. Grey se torna um porto seguro na tempestade que está ocorrendo na vida de Ellie.

“Mesmo que Greyson não tivesse me dito, eu tinha certeza de que ele também me amava. As pessoas não precisavam falar sobre o amor para saber que ele existia. O amor não é real apenas porque alguém o verbaliza. Não, o amor só meio que ficava por ali, quietinho, mas sombras da noite, curando a rachaduras em nossos corações.“ Pág: 123.

A vida cruel acaba separando a amizade/amor desse casal encantador, mas ninguém foge do seu destino e com isso na segunda parte do livro. Ellie e Grey acabam ficando frente a frente de novo, só que ele está completamente diferente do adolescente encantador que era. Agora Grey é um homem frio e calculista. Mais que isso não posso contar, mas preciso indicar a leitura para você querido leitor do Fadas, esse livro é extremamente surpreendente e os personagens secundário que vão entrando no decorrer do enredo são encantadores e vão arrancar muitas lágrimas.

A maioria dos meus livros de Britt sempre ficam cheios de marcações e esse não foi diferente, vou deixar um quote que na verdade pode ser considerado um super conselho para a vida.

“- Nada na vida é pessoal, não de fato. Algumas pessoas nos amam por sermos quem somos, outras nos odeiam pelo mesmo motivo, e as opiniões de nenhuma delas importam de qualquer forma, nem as ruins, nem as boas. Só você pode definir quem você é. Ninguém mais tem esse direito.” Pág:194.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Eleanor & Grey
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 406

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por