Pular para o conteúdo principal

A Seleção - Resenha

35 GAROTAS E UMA COROA

A história se passa em Illéa, antigo Estados Unidos, só que agora a sociedade se divide em castas, da Um -  Realeza até a Sete - mendigos e desabrigados.

America Singer faz parte de uma família de cincos, ou seja artistas. Ela tem um incrível dom para a música, e apesar das dificuldades financeiras leva uma vida feliz. America tem um romance escondido com Aspen, um Seis, o que ela mais deseja é poder casar com o seu amor, mas o romance entre castas não é bem visto, já que a mulher segue a casta do marido, caso ela se case com Aspen, deverá abandonar sua música.

Illéa está passando por problemas, a realeza é constantemente atacada por rebeldes, para acalmar a população o Rei decide iniciar a Seleção de seu filho. A seleção sorteia 35 garotas, uma de cada província para disputar pela mão do príncipe Maxon.
America entende o sacrifício que terá que fazer para se casar com Aspen, mas o ama o suficiente para isso, porém ele não deseja essa vida para ela, e quando surge a oportunidade da Seleção ele insiste que ela se inscreva. Para agradar a mãe e seu amor ela se inscreve.

- Senhorita America Singer, de Carolina, Cinco.
Voltei os olhos para a TV, no susto. Lá estava minha foto, tirada logo depois de ter descoberto que Aspen estava juntando dinheiro para se casar comigo. Eu parecia radiante, esperançosa, linda. Dava para notar que eu estava apaixonada. E algum imbecil achou que era pelo príncipe Maxon.

Agora a vida de America jamais será a mesma.

35 garotas, algumas querem o príncipe, outras querem a coroa, e America não quer nenhum dos dois.
Com o passar do tempo America e Maxon começam a se conhecer melhor. Será que o príncipe é tão educado, charmoso e gentil quanto parece ou será apenas encenação? Apesar de suas dúvidas, ela precisa esquecer Aspen e o coração de America passa a bater mais forte por Maxon, quem sabe ser selecionada no final das contas não fosse tão ruim assim.

O que me fez parar foi o suspiro que alguém deixou escapar enquanto passávamos. Tanto Maxon como eu demos meia-volta.
E ali estava Aspen.
...
Maxon interrompeu meus pensamentos.
- America, você conhece este jovem?
...
Eu estava acostumada a vê-lo com roupas de segunda mão que as costuras mal mantinham inteiras. E agora lá estava ele, com um dos uniformes brilhantes e bem ajustados da guarda do palácio.
- Sim. O soldado Leger é de Carolina. Na verdade, da mesma cidade que eu -  respondi com um sorriso para o príncipe.

Em meio aos ataques rebeldes e um rei que a desaprova, o que America mais teme são as consequências de seu coração, independente de quem ela escolha.

A série A Seleção é maravilhosa, mostra as faces do lado feminino e os dilemas do coração, sim, mas vai além do mero romance, apresenta as dificuldades de liderar uma nação, como isso afeta a todos e que cada atitude do passado tem uma repercussão maior do que as vezes se espera.

Avaliação:
Ficha Técnica
Série: A Seleção
Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368

Comentários

  1. Esse livro é bem encantador e original, mas por algum motivo não me agradou muito, acredita? :( espero que com você seja diferente!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova na Caverna de "A Febre", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Carol. Eu amei, sinceramente nem achei que gostaria tanto rsrsrs
      Espero postar algo que vc goste logo :D

      Bjs!

      Excluir
  2. Oii, ainda não tive chance de ler acredita? Ouço falar tanto, vou procura-lo aqui pode apostar, adorei o blog viu, estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Ouço muitos elogios a respeito da série "A Seleção", mas ainda não li nenhum dos livros. Acho o enredo legal, mas tenho um certo preconceito com a capa.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Sávio.
      Esqueça a capa, pois o livro não é só menininhas rsrs Porém admito que tem muito romance.

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Anne, tudo bem?
    Sempre vejo ótimos comentários sobre A Seleção, parece ser um romance bacana com um pano de fundo interessante. Quando sobrar um tempinho, pretendo conferir. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, primeira vez por aqui!
    Já li tds os livros da série, e confesso que qnd li A Seleção n gostei tanto qnt gostaria, mas os próximos livros me ganharam <3
    Só não acho que o livro vai tão além do romance, os personagens tem seus próprios dilemas, ideais e tal, mas A Seleção é puro romance, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, volte sempre rsrs
      Pois é Carol, apesar do romance gostei muito dos ataques rebeldes, dilemas individuais e o fato dela não ficar toda derretida sempre sabe. Tenho lido alguns romances que tudo é um conto de fadas e um fica babando pelo outro, gostei muito de ver as loucuras dela e etc.

      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Anne!
    Eu já li esse livro e também gostei, já entrou para os meus favoritos!
    Agora preciso tomar vergonha na cara e comprar as continuações.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber Sora, tbm é um dos meus favoritos rsrsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c