4 de outubro de 2015

O Inverno das Fadas - Resenha

A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO.

Oi Povo, tudo bem?
“O Inverno das Fadas” foi escolhido para ser a primeira resenha postada, pois ele tem tudo haver com o nome do blog. Comprei esse livro por dois motivos:
1- Curti muito “O Reino das Vozes que não se calam” que foi o primeiro livro que li da Carolina. Em breve teremos resenha e uma surpresa! :D
2- A Anne curtiu muito esse livro.
Antes de começar a falar do livro preciso falar da capa dele, que capa mais linda! Cá entre nós, como a modelo da capa se parece com a autora, né? Rsrs
Sabe quando chamamos uma pessoa de musa inspiradora? 
Se sim, você sabe bem como é a personagem principal do livro. Sophia Coldheart é uma Leanan Sídhe, isso significa que ela não é uma fada normal, daquelas que são boazinhas, que vem ajudar o ser humano a encontrar o seu equilíbrio e etc. Ela é uma fada musa, que vem para inspirar os humanos talentosos a encontrarem o sucesso, mas é claro que isso é só o lado bom. O lado ruim é que ela se alimenta das energias dos seus humanos talentosos, levando-os a loucura e a morte.
Podemos dizer que Sophia é uma fada vampira? Rsrs Acredito que sim, pois ela escolhe sua caça, a inspira, recarrega sua energia, e depois simplesmente a deixa à mercê da própria sorte. A maioria comete suicídio por não aguentar viver longe de seu grande amor ou por que sua inspiração vai embora junto com ela.
Sabe aqueles autores, escritores ou cantores que são simplesmente incríveis, que acabam morrendo de uma maneira trágica? Podemos dizer que essas pessoas se apaixonaram e foram inspiradas por uma fada Leanan Sídhe.

"Ela é geralmente retratada como uma exuberante musa, que oferece inspiração para este humano, geralmente um artista. Em troca recebe amor e devoção dele. No entanto, ele é dominado pela loucura, e tem uma morte precoce." Pág: 145
Sophia, não aguenta mais essa vida de sugar a energia de seus amores, para ela seu dom está se tornando um fardo sem tamanho, pois ela realmente amou de um jeito especial cada uma de suas vítimas. Para piorar as marcas negras na sua pele não deixam esquecer cada um que passou por sua vida. Seu avô sabe dos seus sentimentos conturbados e teme pelo futuro dela, afinal não é normal uma Leanan Sídhe sentir tanto remorso. Ele não aguentaria perder sua neta, pois já perdeu de maneira trágica seu filho e sua nora. Os pais de Sophia não poderiam ter ser envolvido, pois o amor de uma Leanan Sídhe por um elfo significa a morte de ambos, mas o amor deles era tão forte que resolveram viver todos os dias que lhe restavam juntos. Desse amor nasceu Sophia, seu avó sabia que a neta seria especial e teme por seu futuro. 
Ela já vinha sonhando com sua próxima vítima, o escritor William, mas aguardava o sinal que ele realmente queria encontrá-la. Até que durante a preparação do Samhain (novo ano para as fadas e hallowen para os humanos), ela escuta os sinais de William. Mesmo receando atender esse chamado, Sophia não pode se dá ao luxo de ficar descarregada, pois isso significa a morte.
Logo no primeiro encontro com o escritor, Sophia sente que ele tem algo de diferente das outras caças, mas ela precisa da energia dele para sobreviver. Com o decorrer do livro percebemos que a fada começa a se apaixonar por William. Ele é claro está mais do que apaixonado por ela, pois o veneno da fada começa a fazer efeito, o deixando obcecado da mesma maneira que ocorreu com as outras vítimas.

"A mão deslizou para os cabelos e segurou-os com a mesma força. Sophia ficou totalmente submissa ao rapaz, ela que nunca obedecera a ninguém. Enquanto sentisse os braços do estranho à sua volta, o mundo não precisava existir. Se pudesse escolher, nunca terminaria o gostoso beijo. O que será que estava acontecendo? Ela não conseguia compreender." Pág: 39.
Sophia estará mesmo apaixonada? William conseguirá resistir à influência da fada sobre ele? 


Essas perguntas não poderão ser respondidas!! Rsrs

No começo do livro tomei uma implicância sem limite com Sophia, mas com o decorrer do livro fiquei mais tranquila com o amadurecimento da personagem. Já William, me fez ficar perdidamente apaixonada. Ele é bonito, gente boa, escritor e ainda por cima tem bom caráter e é ético!
Para terminar preciso falar de alguns personagens que tocaram o meu coração: Os pais de William, verdadeiros fofos que amam o filho. O padre da cidade por sua ética e dedicação ao escritor.

Depois de tudo isso preciso dizer que amei o livro? Rsrs

Avaliação: 

Ficha Técnica
Título: O Inverno das Fadas
Autor: Carolina Munhóz
Páginas: 304

22 comentários:

  1. Oi Iris, tudo bem?
    A capa desse livro é linda e vejo muitos elogios à Carolina Munhoz!
    Fico contente que tenha sido uma experiência positiva pra você. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Aí também fiquei feliz da experiência ter sido positiva, pois tem muito livro que engana pela capa! rs

      Excluir
  2. Oi ...
    Adorei a sua resenha !!
    Apesar de não ter o hábito de ler nesse gênero , acho que vou dar uma chance ao livro !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris!
    Ainda não li nenhum livro da autora, meio que por preconceito meio, porque não tive uma experiência muito boa com outros livros sobre fadas... Mas vou superar isso, porque adorei sua resenha, a história do livro parece ser muito interessante!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora,
      Espero que você super logo esse trauma e leia o livro! rs

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Iris! Estou ansiosa para ler O Inverno das Fadas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Tem uns três anos (eu acho) que li este livro, gostei bastante. Eu tinha parceria com a editora na época. A capa é uma graça né. A Carolina escreve muito bem.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Ahh então você leu logo no lançamento do livro...que chique! Rsrs

      Excluir
  6. Deeixa, todas as capas parecem com a autora ou durante a história tem algo dela kkk mas faz parte essa identificação. Que bom que você gostou do livro! Eu nem me arrisco porque infelizmente minha experiência com "O reino das vozes que não se calam" foi bem contrária, então :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Puxa que pena que sua experiência foi contrária.

      Excluir
  7. Amo todos os livros da Carolina Munhoz, só falta esse para ter todos dela!
    Amei a resenha.... bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Obrigada pelo elogio! Estou doida para ler os outros livros da Carol!

      Excluir
  8. Oi Iris!
    Uauuuu... ótima resenha!
    Acredita que nunca li um livro sobre fadas?! Gostei da premissa :)
    Indiquei o blog para responder uma Tag. Espero que goste!
    http://gatitaecia.blogspot.com.br/2015/10/tag-hall-of-shame-literario.html#more

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigada pelo elogio e pela indicação da tag :D

      Excluir
  9. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar. http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
  10. Oi Iris,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, acho a capa linda.
    Achei interessante o universo criado pela autora e o tipo da fada...fada-vampira :O
    William também parece ser um personagem interessante.
    Ótima resenha.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Essa capa é super diva mesmo! A hist é super interessante! :D

      Excluir
  11. Tenho muita vontade de ler alguma coisa da Carolina e esse livro para ser para começar.
    Seu blog é uma fofura :) Já estou seguindo.
    Como é bastante voltado para a temática das fadas, acho que talvez você se interesse por um concurso cultural que está rolando lá no blog. O sorteado livro tem como personagem principal uma fada, mas não uma fada comum, é uma fada homem!

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigada pelo elogio! Eba livro de fadas!! Rsrs

      Excluir

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!