Pular para o conteúdo principal

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
“Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs

Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos.

O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar assustada só porque não tem tranca e com isso dispensa a empregada. É claro que tudo da errado e no meio da noite um homem invade seu quarto fugindo do dono da estalagem, no principio ela até ajuda escondê-lo e acontece uma das melhores cenas do livros! Rsrs Não posso contar porque é sopiler!

"- Consigo viver sem a sua aprovação - observou Freyja, com frieza. - Não sei o que fez que ser tão hediondo. E não quero saber. Quero é que saia desse quarto agora! Encontre outro lugar para se encolher de medo. Pág: 11."

Freyja Bedwyn é uma mulher a frente do seu tempo, ela valoriza sua independencia acima de tudo. Por esse motivo entendemos porque ela dá uma soco no misterioso cavalheiro e não se arrepende. Apesar de ter gostado do beijo, ele não tinha direito de fazer algo contra a sua vontade.
Logo Freyja fica entendida com Bath e começa a se perguntar se tomou a decisão certa. Mas, o destino resolve dá uma ajuda e torna as coisas um pouco emocionantes com a chegada do marquês de Hallmare. Joshua Moore é lindo e tem uma reptução nada boa, e é claro que quando os dois se encontram os conflitos e provações são algo impossível de evitar.

"Freyja estava muito animada por ao menos ter alguma coisa por que esperar no dia seguinte. O Marquês de Hallmere podia ter - e sem dúvida tinha - várias características desagradáveis, mas ao menos não era sem graça como os outros rapazes. Pág: 43."

Joshua tem uma tia que é sem sombra de dúvida uma pessoa mal caracter, que está doida para casá-lo com sua própra prima. Para fugir dessa armação ele pede que Freyja finja que é sua noiva, pois assim ele não pode ficar noivo novamente. Ela resolve aceitar para ajudá-lo, pois ninguém merece uma tia como aquela.
Só que eles não poderiam imaginar que o que começou com uma brincadeira iria trazer tantas consequências. Afinal, Freyja apesar de ser independente possui irmãos zelosos. Confesso que se falar mais que isso vou soltar sopilers do livro.

" - Acho que não estaria disposta a forjar um noivado comigo por apenas um ou dois dias, estaria? - sugeriu ele, sorrindo. Pág: 93."

Tenho que fazer uma pequena observação, esse livro é diferente dos anteriores, pois ele foca nos Bedwyns como família e isso nos faz conhecer melhor personagens que conhecemos pouco por que são secundários nos outros livros, e assim podemos ver a vida dos personagens que já foram principais e isso simplesmente me encantou demais. Sem falar que o casal principal não é aquele meloso, eles são divertidos e é impossível não torcer por eles! O livro simplesmente ganhou meu coração!!

Avaliação: 
Ficha Técnica
Título: Ligeiramente Escandalosos
Série: Os Bedwyns  #03
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro

Comentários

  1. Apesar de não gostar de romances de época, estou quase me rendendo a este livro.
    Só em saber que o casal não é meloso, mas sim engraçado, já ganhou uns pontinhos comigo.
    Adorei os quotes que você selecionou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá, Iris.
    Eu tenho esse livro aqui em casa, comprei logo que lançou mas ainda não li porque não li nenhum dos outros livros da série ainda. Mas assim que der eu vou ler. A protagonista parece ser bem o tipo de que eu gosto em um livro do gênero. Gostei de saber que esse livro foca mais na família. É bom porque sempre fica aquela curiosidade sobre os outros personagens da história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oiiie
    Nossa, que ótimo que gostou tanto, pena que esse gênero não chama minha atenção, li apenas um que amei, a capa desse livro é bem bonita e eu espero recomendar para algumas amigas que curtem o gênero, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com esse livro aqui para ler mas ainda não consegui. Não li o primeiro, mas fiquei muito encantada pelo segundo. Pela sua resenha, vejo que vou gostar muito desse também - e ficar me perguntando por que não li antes...rs
    Gostei de saber que tem uma visão maior da família e de outros personagens. Acho que isso completa bem a história.
    E eu adoro essa capa *-*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii.

    Aí eu amo esse livro. Eu logo terei resenha dele também, confesso que gostei mais do ligeiramente casados. Mas esse também e ótimo. Mas claro eu to ansiosa e pelo Duque. Com toda certeza rarsrs parabéns pelo trabalho.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu não tinha prestado atenção, mas eu jurava que esse livro fosse da Julia Quinn! Acho que deve ser porque as capas são muito parecidas e tal. De qualquer forma, não sou muito de romances :/ até gosto de histórias de época, mas quando é romance de época pra mim sempre parece muito clichê, sabe? Mas quem sabe um dia eu dia eu dê uma chance...

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Ola Iris lindona eu estou doida para ler essa série as capas são lindas, imagino qual a surpresa dos dois ao se reencontrarem hein, como adoro protagonistas acima de seu tempo que não se impõe a regras abusivas à mulher, não vejo a hora de conhecer esse casal de protagonista que se entregou a um momento de paixão e ficou marcado para ambos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu também amo os romances de época. A capa desse livro é linda e o enredo me conquistou. Adorei saber que você amou a história e que esse livro é melhor que os dois primeiros.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha eu tenho os dois primeiros livros da série e ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura, mas mesmo assim estou bastante curiosa, porque estão dizendo que a estória é simplesmente maravilhosa. Eu ainda não sei quando irei ler, porque preciso primeiro sair dessa ressaca literária de romance. Estou tentando mudar um pouco o gênero para poder descansar um pouco sabe? E também tenho ficado bem cansada agora no fim do ano. Vou ver se dou uma diminuida nas minhas leituras também =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-insones.html

    ResponderExcluir
  10. Oiie Iris,

    Adoro romances de época, ainda mais quando é uma série kkkk Fico sempre querendo ler mais e mais. Já coloquei na minha listinha de BF, preciso deles. rs Adorei a sua resenha. Parabéns!

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Li pouco romances históricos, mas todos que li, gostei bastante e acho que vou gostar desse também. Adoro protagonistas fortes e que fogem dos padrões, isso me ganha pra vida toda!
    Adorei sua resenha!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Iris, eu não curto muito romances de época, mas ultimamente, venho dando uma chance a eles, e por incrível que pareça, eles vem mudando meu ponto de vista. Por isso, anotei sua dica, e assim que puder vou ler a obra.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só de ver a capa do livro, a gente já sabe que é de romance de época, no qual eu adoro hehe
    E o casal sendo engraçado, já me conquistou

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Iris!
    Eu também adoro romances de época, mas ainda não li nenhum dessa autora. Tenho muita vontade de conhecer os Bedwyns, os livros parecem ser ótimos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Ai que resenha maravilhosa! A capa do livro é sensacional. <3 Além disso, você me convenceu que o conteúdo também é maravilhoso! Eu gosto de casais melosos, mas só de vez em quando. kkkkkkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  16. Oi Iris, eu sou louca para ler romance de época e essa série chama muito minha atenção. Pela sua resenha parece o tipo de livro que eu gosto, e acredito que seria bom começar a ler o gênero começando por essa série. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Sou completamente apaixonada por romances de época, mas ainda não li nada da autora. Sua resenha me cativou!
    Lindo blog. Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Iris!
    Eu sou fã de romances históricos, quando vi essa resenha já me animei.
    Parabéns pelo blog, já comecei a seguir.
    Voltarei mais vezes.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    estou doida para ler este livro, tenho gostado da série, mas ainda não consegui compra-lo :(

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Embora eu goste muito de histórias de época, nunca havia me interessado por essa série. Mas lendo a tua resenha, algumas coisas me chamaram a atenção. Gostei dessa ideia de personagens que são secundários em um livro, serem mais explorados em outro, e personagens principais sendo mostrados de outra forma. Também achei muito interessante o fato de o casal principal não ser meloso, isso às vezes enjoa! Acho que vou ler a série, talvez nas férias.

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Lendo essa resenha me lembrou da Julia Quinn, que é por sinal uma ótima escritora de romances de época. E percebi que na sua foto vc esta com um dos livros dela.

    Andei ouvindo comentários de umas amigas minha que esse livro não era tão bom. Mas depois que li a sua resenha, acho que tenho que rever meus conceitos e colocar ele para leitura. Vou ter que fazer aumentar minha lista pro papai noel! rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Oii,
    Quando você menciona que o casal não é meloso mas sim divertido eu já fico.toda animada para ler kkk não li nenhum outro livro da série mas fiquei curiosa.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  23. Oi Iris, adoro um bom romance de época!!! Arranca bons suspiros RSrs Adorei a resenha!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Simmm, esse livro é ótimo, só perde pro primeiro da série, mas também gostei bastante, foi uma leitura gostosa que faz o leitor se divertir junto com os tapas e beijos do casal kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Gelo Negro", vem conferir!

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    Eu tb amo romance de época!! Essa série está na minha lista! Adoro casais divertidos e não melosos! Os anteriores seguem a mesma linha?

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  26. Oi, Iris. Não me dou bem com os romances históricos, principalmente os de autoria da Julia Quinn. Mas, que, a série Os Bedwyns conseguiu me envolver de uma forma surpreendente, pela inovação e originalidade da escrita da Mary Balogh, a mesma que nos propões os clichês de época, mas que não deixa de mostrar-nos reviravoltas nas suas histórias. Ligeiramente Escandalosos não podia deixar de me envolver. Quero lê-los, em breve.
    Consumidor de Sonhos

    ResponderExcluir
  27. Oi Iris, tudo bem?
    Que legal que você adorou o livro! Vejo muitas pessoas elogiando essa série.
    Eu já tive curiosidade por romances históricos assim, mas ando meio sem vontade de ler uma série tão longa.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela resenha Íris! Já li Ligeiramente Casados e curti bastante. Estou ansiosa para ler Ligeiramente Maliciosos e Ligeiramente Escandalosos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  29. Oi! Esses livros nunca me chamaram muito a atenção e eu até tento entender o porque eles estão encantando tanto as leitoras. Vou ter que dar uma chance e ler para saber se vou sucumbir a esse amor ou nao kk
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  30. Oie,
    Tudo bom?
    Eu gosto muito de romances de época e estou bem interessada nessa série.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Ai Senhor, ainda preciso conhecer a escrita desta autora...são tantos os romances de épocas publicados ultimamente que não dou conta, e olha que amo o gênero hein.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Loucaaaa p ler. serie incriveeel!!! mto bom ler sua resenhaaaa..ja vou animada..!

    bj Nat

    letrasebelezas.blogspot.com.br
    @letrasebelezas

    ResponderExcluir
  33. Já falei que amoooooo romance de época? pois vou repetir eu amo! pronto! menina essa Freya é uma mocinha porreta e decidida viu? Independente, geniosa e teimosa é a tipica mocinha perfeita que eu amo kkkkk esse livro me rendeu boas risadas,super recomendo já li e um dia pretendo reler,mas primeiro tenho que ler os livros não lidos kkkk abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano