Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Depois do que aconteceu” da autora Juliana Parrini, lançado em Agosto pela Editora Suma de Letras. O livro já era sucesso antes mesmo de ter sua versão física publicada, pois ao publicar o livro na internet a autora conseguiu mais de 7 milhões de leituras.
Sabe aquele tipo de livro que você: só consegue parar quando chega na última página? Que chora em capítulo e dá risadas em outro? Que última página te deixa louco pela continuação?
Se você sabe e curti livro assim, precisa ler “Depois do que aconteceu”.
Logo no começo do livro conhecemos uma Isabel que pode ser considerada uma sombra mal feita da Isabel de 1 ano atrás. Ela simplesmente não consegue superar o fim do relacionamento de 13 anos com Alex. Porém, depois do que aconteceu é impossível manter o relacionamento.
A sorte de Isabel é que ela tem um pai e suas amigas gêmeas (Lúcia e Luana), para segurar sua barra e não deixar que ela se “quebre” de vez.
Bel foi criada em Petrópolis, onde era vizinha das gêmeas e ainda bem nova conheceu Alex. Ele não morava na cidade, mas passava boa parte do tempo na casa serrana, pois seus pais viajavam muito e sempre o deixavam com a babá lá. Com essa proximidade surgiu uma grande amizade que se transformou num relacionamento lindo e seguro.
“Faz dois meses que não apareço em nossos encontros às sextas-feiras no Jonny’s Bar, e da última vez só fui porque era aniversário das gêmeas.E foi uma tortura. Estar lá me fez reviver de uma forma quase real cada passo, cada conversa, cada beijo, cada sorriso bobo. Não quero ter que passar por isso de novo. Tento fugir do que me faça relembrar.” Pág:13.
Durante a leitura temos diversos momentos diferentes de Alex com Isabel e só assim entendemos os motivos para o que aconteceu. Juliana prende esse mistério até quase o final do livro, confesso que não acertei o que aconteceu.
Depois de um ano sofrendo Bel começa a perceber que ela precisa sair do poço sem fundo em que se encontra pelo bem das pessoas que tanto a amam. Ela não para de repetir o conselho de Luci: “Sem passos de caranguejo”, o conselho acaba virando um mantra. Para tentar distrair a cabeça, Bel resolve fazer uma viagem rápida com o seu pai para São Paulo. Enquanto ele trata de negócios, ela sai do hotel para fazer o que mais curti, que é fotografar. No meio do caminho ela é “atropelada” por um maluco que estraga a sua câmera. O maluco que a atropela faz questão de pagar o prejuízo da câmera e aproveita para chamá-la para jantar.
“Na verdade, só posso estar louca mesmo para ter pensamentos pervertidos com um cara que acabei de conhecer e que ainda por cima estraçalhou minha câmera. Ficou rindo sozinha enquanto caminho para o MASP. E eu nem sei o seu nome.” Pág: 49
Bel, que por muito tempo não sentiu nada além de vazio, se sente atraída por esse estranho e por esse motivo ela aceita o jantar. O jantar é simplesmente um sonho, além de lindo Daniel é educado, inteligente, engraçado e super sedutor. É praticamente impossível resistir, mas o fantasma de Alex ainda roda a cabeça dela.

Isabel, volta para o Rio e com isso vai seguindo sua vida, mas Daniel não lhe sai dos pensamentos. Ela continua repetindo: “Sem passos de caranguejo”, e com isso resolve seguir a vida. Numa das saídas no Jonny’s Bar, Bel pensa se deveria dá uma chance para Jonathan, afinal ele é um gatinho e super gente boa. Mas o que ela não contava é que Daniel fosse aparecer no estúdio dela, e eles acabam se rendendo a paixão.
Quando finalmente Isabel acha que vai conseguir tirar Alex da cabeça e viver feliz com Daniel, uma coisa acontece e desmorona todo o sonho. Não posso contar mais que isso, não quero soltar spoiler!! Porém, preciso dizer que fiquei chocada com as reviravoltas do livro. O tempo todo você pensa: “Não pode ser verdade! Caramba, agora deu ruim de vez!!”. Rsrrs
Resumindo: Super indico o livro e já irei começar “Antes que aconteça”.
Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Depois do que aconteceu
Autor: Juliana Parrini
Páginas: 342