Depois do que aconteceu - Resenha

28 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Depois do que aconteceu” da autora Juliana Parrini, lançado em Agosto pela Editora Suma de Letras. O livro já era sucesso antes mesmo de ter sua versão física publicada, pois ao publicar o livro na internet a autora conseguiu mais de 7 milhões de leituras.

Sabe aquele tipo de livro que você: só consegue parar quando chega na última página? Que chora em capítulo e dá risadas em outro? Que última página te deixa louco pela continuação?
Se você sabe e curti livro assim, precisa ler “Depois do que aconteceu”.

Logo no começo do livro conhecemos uma Isabel que pode ser considerada uma sombra mal feita da Isabel de 1 ano atrás. Ela simplesmente não consegue superar o fim do relacionamento de 13 anos com Alex.  Porém, depois do que aconteceu é impossível manter o relacionamento.
A sorte de Isabel é que ela tem um pai e suas amigas gêmeas (Lúcia e Luana), para segurar sua barra e não deixar que ela se “quebre” de vez.

Bel foi criada em Petrópolis, onde era vizinha das gêmeas e ainda bem nova conheceu Alex. Ele não morava na cidade, mas passava boa parte do tempo na casa serrana, pois seus pais viajavam muito e sempre o deixavam com a babá lá. Com essa proximidade surgiu uma grande amizade que se transformou num relacionamento lindo e seguro.

“Faz dois meses que não apareço em nossos encontros às sextas-feiras no Jonny’s Bar, e da última vez só fui porque era aniversário das gêmeas.E foi uma tortura. Estar lá me fez reviver de uma forma quase real cada passo, cada conversa, cada beijo, cada sorriso bobo. Não quero ter que passar por isso de novo. Tento fugir do que me faça relembrar.” Pág:13.

Durante a leitura temos diversos momentos diferentes de Alex com Isabel e só assim entendemos os motivos para o que aconteceu. Juliana prende esse mistério até quase o final do livro, confesso que não acertei o que aconteceu.

Depois de um ano sofrendo Bel começa a perceber que ela precisa sair do poço sem fundo em que se encontra pelo bem das pessoas que tanto a amam. Ela não para de repetir o conselho de Luci: “Sem passos de caranguejo”, o conselho acaba virando um mantra. Para tentar distrair a cabeça, Bel resolve fazer uma viagem rápida com o seu pai para São Paulo. Enquanto ele trata de negócios, ela sai do hotel para fazer o que mais curti, que é fotografar. No meio do caminho ela é “atropelada” por um maluco que estraga a sua câmera.  O maluco que a atropela faz questão de pagar o prejuízo da câmera e aproveita para chamá-la para jantar.

“Na verdade, só posso estar louca mesmo para ter pensamentos pervertidos com um cara que acabei de conhecer e que ainda por cima estraçalhou minha câmera. Ficou rindo sozinha enquanto caminho para o MASP. E eu nem sei o seu nome.” Pág: 49

Bel, que por muito tempo não sentiu nada além de vazio, se sente atraída por esse estranho e por esse motivo ela aceita o jantar. O jantar é simplesmente um sonho, além de lindo Daniel é educado, inteligente, engraçado e super sedutor. É praticamente impossível resistir, mas o fantasma de Alex ainda roda a cabeça dela.
Isabel, volta para o Rio e com isso vai seguindo sua vida, mas Daniel não lhe sai dos pensamentos. Ela continua repetindo: “Sem passos de caranguejo”, e com isso resolve seguir a vida. Numa das saídas no Jonny’s Bar, Bel pensa se deveria dá uma chance para Jonathan, afinal ele é um gatinho e super gente boa. Mas o que ela não contava é que Daniel fosse aparecer no estúdio dela, e eles acabam se rendendo a paixão.
Quando finalmente Isabel acha que vai conseguir tirar Alex da cabeça e viver feliz com Daniel, uma coisa acontece e desmorona todo o sonho. Não posso contar mais que isso, não  quero soltar spoiler!! Porém, preciso dizer que fiquei chocada com as reviravoltas do livro. O tempo todo você pensa: “Não pode ser verdade! Caramba, agora deu ruim de vez!!”. Rsrrs

Resumindo: Super indico o livro e já irei começar “Antes que aconteça”.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Depois do que aconteceu
Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 342

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

28 comentários

comentários
Diane
Autor
10 de dezembro de 2015 13:32 delete

Oi ...
Adorei a premissa do livro ! Parece ser bem legal :)
Que sortuda você , heim ? Tem até autografado rsrs
Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Carla
Autor
10 de dezembro de 2015 15:10 delete

Oie!
Eu li esse livro recentemente, e gostei muito do romance. Confesso que imaginei que seria um romance mais do mesmo, mas a trama foi obem envolvente. Gostei também dos acontecimentos que envolvem o mocinho, e com isso, impedem o romance, É muito bom.
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/

Responder
avatar
10 de dezembro de 2015 17:42 delete

Que capa linda, que resenha perfeita. Fiquei bem curiosa para ler esse livro.
Post it & Livros

Responder
avatar
10 de dezembro de 2015 17:42 delete

Olá,
Não sou muito fã de romances, não consigo me conectar muito com os personagens.
O mistério que você deixa ali no final, sobre o Alex, até me deixou curiosa, mas acho que não é muito para mim não.
Fico muito contente que a autora conseguiu te conquistar, é tão bom quando as reviravoltas nos deixam com aquele frio na barriga, espero que o próximo seja melhor ainda para você, e que eu possa me sentir mais conquistada.

Responder
avatar
11 de dezembro de 2015 02:49 delete

Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas sinceramente
eu não estou muito afim de ler romance por agora, porque ando muito cansada sabe?
Estou tentando mudar um pouco meu gênero de leitura, mas acho que talvez ano que vem eu venha comprar e ler ele, mas talvez seja em ebook. O livro me parece ter uma estória bastante envolvente e muito fofa, ams não sai muito dos clichê né? Mas enfim...eu gosto mesmo assim rs

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-parte-6.html

Responder
avatar
11 de dezembro de 2015 05:59 delete

Oii, tudo bem?
Eu adorei o modo como você fez a resenha, ela é bem leve e descontraída. Eu já vi esse livro algumas vezes, mas nunca parei para conhecer a sinopse e me surpreendi com a historia. Gostei muito da premissa e estou super curiosa para saber esse desfecho da historia.

Responder
avatar
11 de dezembro de 2015 06:58 delete

Olá, Iris. tudo bem?

Embora sua resenha tenha sido bastante positiva sobre a obra, algo nesse livro me incomoda. Alguns amigos mencionam muito clichê presente na obra, e eu acho que isso é um fator negativo quando usado de uma forma muito intensa.

Talvez eu esteja errado, quem sabe um dia eu venha a ler e tire minhas próprias conclusões.

Um ótimo fim de semana, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

Responder
avatar
11 de dezembro de 2015 07:28 delete

Adorei a sua resenha, dá para perceber que gostou muito de ler, e confesso que fiquei curiosa!
Parabéns!
bjs

Responder
avatar
11 de dezembro de 2015 09:59 delete

Menina, agora fiquei muito curiosa para saber que reviravolta é essa. Eu aqui lendo a tua resenha e já estava torcendo pelo Daniel, mas até já desconfiei que eles não ficarão juntos. Olha, eu achei esse mantra "sem passos de caranguejo" fantástico. Acho que vou adotá-lo na minha vida! haha Adorei a tua resenha, me fez ficar muito envolvida pelo livro!

Responder
avatar
Diane
Autor
11 de dezembro de 2015 11:21 delete

Oie ...
Te indiquei numa tag agora lá no blog :)

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Responder
avatar
11 de dezembro de 2015 14:00 delete

Oie,
sempre que vejo essa obra fico bem curiosa para conhecer mais de perto a trama e pelo que li de sua resenha vou amar se o ler, mas vou deixa-lo na lista e espero que 2016 me permita fazer a leitura e conhecer o Daniel

Beijos da Fê
As Catarina´s

Responder
avatar
11 de dezembro de 2015 15:17 delete

Iris,
Simplesmente preciso ler esse livro urgentemente, pois amo essa reunião de sentimentos que hora estamos bem, hora loucas, parecido com uma montanha russa. Também não é a toa que ela fez esse grande sucesso. O que me preocupa é eu ainda não ter lido. Fiquei pensando no enredo e no quanto que a nossa própria vida pode virar do avesso, imagina a da personagem.

Sua resenha me deu toda vontade do mundo de ler esse livro, obrigada mesmo.

Beijos Elis!!!!
http://amagiareal.blogspot.com.br/

Responder
avatar
11 de dezembro de 2015 15:28 delete

Oi Iris,
olha, sinceramente, eu não conhecia muito bem esse livro, só vi a capa e disse "Parece ser um desses romances que todo mundo escreve", mas depois dessa resenha vi o quanto eu estou perdendo por não ter lido ele ainda.
Já vai para a lista de desejados <3
Beijão,

Vinicius
omeninoeolivro.blogspot.com

Responder
avatar
Dryh Meira
Autor
11 de dezembro de 2015 15:42 delete

Oiee ^^
Vi mesmo que esse livro é um sucesso...haha' minha irmã comprou este e o "Antes", e eu estou bastante animada para ler os dois, só preciso diminuir a pilha de livros aqui *-* Ai que bom saber que você gostou, e melhor ainda é saber que o livro consegue prender o leitor ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Responder
avatar
Ju
Autor
11 de dezembro de 2015 16:15 delete

Amo livros que a gente só consegue parar de ler quando chega no final e que nos causam diversas emoções! E que legal que ficou chocada o tempo todo com as reviravoltas do livro. adoro isso também. Se antes de sair pela Suma a autora conseguiu 7 milhões de leituras com certeza deve ser uma história que vale a pena conhecer mesmo. Não digo que eu vá ler por agora, mas de repente faço isso no ano que vem.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Responder
avatar
12 de dezembro de 2015 04:30 delete

Gostei dessa capa, principalmente dos tons dela. Achei tão meiga... Eu leria esse livro numa boa, mas dois pontos não me agradaram: o cara que é aparentemente perfeito e caras perfeitos me desinteressam; e o passado que retorna. Não consigo gostar quando um livro envolve isso ou tem como um ponto principal. Adorei sua resenha
-Mari

Responder
avatar
Sil
Autor
12 de dezembro de 2015 05:29 delete

Olá, Iris.
Nossa depois de todo esse tempo junto e terminar. Já é uma vida juntos, acho que a pessoa fica sem chão. Aconteceu algo parecido com meu irmão hehe. Como não li o livro anterior, tenho que começar por ele, mas gostei bastante da dica. Só acho as capas um pouco sem graça e as duas são bem parecidas né? hehe

Responder
avatar
12 de dezembro de 2015 11:38 delete

Oi Iris,
Adorei sua resenha e indicação, estou bem curiosa para ler os livros da minha xará.
Essas gêmeas parecem ser aquelas amigas divertidas que a gente quer ter.
E fiquei curiosa né, por esse baque que acontece quando a Bel resolve recomeçar :(

tenha um ótimo domingo =D
Nana - Obsession Valley

Responder
avatar
Guilherme
Autor
12 de dezembro de 2015 12:17 delete

Olá,
Parabéns pela resenha! O livro não faz muito lá o meu tipo então não sei se lerei :/
Abraço,
Leitura Fora De Série

Responder
avatar
12 de dezembro de 2015 14:02 delete

Oi, tudo bem?
Esse livro é uma dilema pra mim: já vi várias resenhas positivas que me deixaram ansiosa para ler o livro. Mas também, já vi resenhas negativas que me desanimaram. Vou acabar lendo o livro para chegar as minhas próprias conclusões sobre a estória. Não vou ler agora, mas mais para frente com certeza.

Beijos,
Andy!
http://quotesperdidos.blogspot.com.br

Responder
avatar
12 de dezembro de 2015 15:25 delete

Amo gente que começa pela internet e tem seus livros físicos publicados! *_* Muito sucesso!

Beijos,
http://postandotrechos.blogspot.com.br/

Responder
avatar
13 de dezembro de 2015 06:36 delete

Oi Iris, sua linda, tudo bem
Eu soube do sucesso que a autora fez e por isso ela teve seu livro publicado pela Suma. Desde então, estou super curiosa para descobrir o que é que tem nesse livro, risos... E agora, lendo sua resenha, penso que finalmente irei desvendar esse mistério, que nada, você foi muito malvada, só me deixou mais ansiosa para fazer a leitura. E já sei que tem continuação, espero que leia também. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
13 de dezembro de 2015 14:52 delete

Já ouvi falarem bastante nesse livro, alguns bem e outros mal, por isso acabo ficando no impasse. Mas só lendo pra descobrir né! Adorei a resenha :D

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

Responder
avatar
13 de dezembro de 2015 16:58 delete

Olá!!

Ai eu tenho esse livro aqui em casa, estou louca para ler logo!! Conheci a autora na Bienal, linda e simpática, me deu ainda mais vontade!
Fora essa capa maravilhosa!!

Bjus
Blog Fundo Falso

Responder
avatar
14 de dezembro de 2015 00:46 delete

Oi!
Adoro livros assim que você se acaba de chorar, e depois na próxima página já começa a rir de tudo.
Não li muito da resenha porque tenho esse livro na fila, mas por você ter favoritado o livro ele parece ser realmente ótimo ^^

www.gordinhaassumida.com.br

Responder
avatar
Bruna Vieira
Autor
14 de dezembro de 2015 12:23 delete

Aiiii! Ler a sua resenha é uma sofrência danada! rs
Amo livros que me prendem desde a primeira página e ele já me prendeu com a sua resenha!
NECESSITO SABER O QUE ACONTECE NESSE LIVRO! kkkkk
Confesso que vivo vendo esse livro por aí, mas agora se eu ver... HAHA... Lerei com toda a certeza!
Beijo*
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
http://a-literary-love.blogspot.com.br/

Responder
avatar
17 de dezembro de 2015 09:52 delete

Queria muuuito ler esse livro! *-*
Adorei saber mais da história pela sua resenha, fiquei curiosa!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Responder
avatar
21 de dezembro de 2015 01:46 delete

Olá!
eu estou louca para ler esse livro. Só vejo criticas boa sobre ele. Fiquei curiosa para saber que segredo ronda Isabel e Alex. Sei que vou ficar apreensiva com isso.
Adorei a sua resenha e fiquei mais ansiosa ainda para ter o livro.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Responder
avatar