Pular para o conteúdo principal

Jogos Vorazes - Adaptações Literárias

Olá galera,

essa é para os fãs da Saga Jogos Vorazes. *Contêm Spoilers

Sou completamente apaixonada pelos livros de Suzanne Collins, depois de Harry Potter é a minha Saga Favorita. Ela criou um mundo incrível, personagens que nós fazem rir e chorar muito, com personalidades marcantes, em que ninguém é imune a defeitos, mas sim apenas humanos.


Relembrando:
Jogos Vorazes - Em uma realidade muito distante da nossa, com uma ditadura pra lá de violenta, onde o mundo é dividido em Distritos e após uma guerra a vitória da Capital sobre os 12 Distitos é celebrada todo ano com os Jogos Vorazes, onde 2 tributos de cada distrito irão lutar até a morte.
Nossa protagonista Katniss Everdeen se voluntaria para os Jogos, no lugar de sua irmã Prim, Junto com ela vai o tributo masculino Peeta Mellark, que é secretamente apaixonado por ela.
Como apenas um pode vencer, ele faz de tudo para salvá-la, contra todas as probabilidades, Katniss e Peeta vencem os 74º Jogos Vorazes, mas se engana quem pensa que o Presidente Snow aceitou isso de braços cruzados. Afinal a vingança é um prato que se come frio.

Filme: Gostei muito da adaptação e da escolha dos atores, é claro que cenas foram cortadas, mas a essência dos personagens se manteve intacta.



Em Chamas - Graças a façanha de Katniss nos jogos anteriores, os distritos estão se rebelando contra a Capital, e o Presidente Snow está com sede de vingança. Para acalmar os distritos ele obriga Katniss e Peeta a fazer o papel de par romântico e tentar apaziguar a guerra eminente.
Snow aproveita que no 75º Jogos Vorazes ocorre o Quarter Quell, ou seja, a cada 25 anos há algo diferenciado para tornar os games mais interessantes, e por isso nesses jogos os tributos serão sorteados a partir dos vencedores vivos, ou seja, Katniss, Peeta e outros vinte e dois vitoriosos voltam para a arena. O que nossos protagonistas não sabem é que os distritos estão se rebelando, e como ela é o rosto da rebelião, todos estão a postos para salvá-la. E agora?!

Filme: Ótimo. Senti falta dos momentos anteriores aos jogos, dela com as pessoas do distrito, mas no geral foi um excelente filme, como no filme as coisas ocorrem muito rápido, nem chorei, o que ocorreu muito durante a leitura.

A Esperança - Katniss foi salva por seus aliados e agora está no Distrito 13, sim aquele que todos achavam estar destruído, tudo mentira CHOCANTE! rsrsrs E aí que começam os problemas, ela foi resgatada, mas Peeta foi pego pela Capital, isso somado aos traumas que ela vem aguentando deixa a menina meio pirada.
Mas vamos a luta, afinal é uma guerra. Ela vai a alguns Distritos ajudar na luta, filma uns "prontopops" para passar nas TVs de toda a população inspirando-os a lutar, mas não pense que essas filmagens vem de graça, Katniss faz suas exigências BEM A CARA DELA!. Katniss entra em crise novamente, quando percebe que estão ferindo Peeta, logo fazem uma missão de resgate, mas ele já está psicologicamente afetado, acabou o romance. CORAÇÃO DISPARA!
A invasão a Capital é lenta, devido aos "casulos" com surpresinhas de matar que os idealizadores dos Jogos prepararam pelo caminho, além dos surtos do Peeta que tenta matar sua amada a todo momento. Como em toda guerra muita gente morre e te deixa aos soluços. O final é surpreendente e arrebatador, Suzanne Collins superou minhas expectativas.

Filmes: O último livro da saga foi dividido em dois filmes. Ótimo para nós fãs, já que fazendo um único filme, muitas partes importantes seriam cortadas.
O primeiro acaba sendo um pouco parado, devido as crises e tudo o mais, têm muitas cenas entre o Gale e a Katniss, tanto na ação quanto no romance. O filme acaba com a chegada derradeira de Peeta ao Distrito 13.
Já o segundo têm mais ação e a volta do Peeta as principais cenas, mostrando além da luta aquele triângulo amoroso, o filme se manteve fiel ao livro e por isso amei o final da saga, me emocionei bastante, coitado do meu marido devia ter ido com uma camisa a prova d'agua rsrsrs


Extras: Meu personagem favorito é o Peeta, pois acima de tudo ele não se deixa ser usado, e coloca a vida de que ele ama acima da dele. Também adoro a Katniss e torci fervorosamente para que ela ficasse com o Petta ao final da Saga.

E aí galera dentre tantos personagens incríveis: Peeta, Katniss, Gale, Haymitch, Finnick, Johanna, Cinna, Prim e outros. Quais são os seus favoritos?

      

Comentários

  1. A Katniss ☺ Ela pode estar enfrentando o drama q for,ela da um jeito de passar por cima e proteger qm ela ama. Ela é forte e c personalidade incrível ❤

    ResponderExcluir
  2. Jogos Vorazes é um livro que deu sorte de ter suas adaptações muito bem feitas, com bastante bom senso e respeitando a obra da autora, eu adoro tanto os livros quanto os filmes!
    Adorei a ideia do post :)
    Já estou seguindo o blog INCLUSIVE SOU A SEGUIDORA NÚMERO 100 <3 Estou adorando seu cantinho!!!
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, series, cultura e artes no geral. Se puder dá uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que meus favoritos são o Cinna, pela sua fidelidade e o Finnick, pela sua coragem (fora Katniss e Peeta). Ler esse teu post me fez ser levada pra cada um dos livros e agora voltei a ficar triste (ACABOU LIVRO, ACABOU FILME). Será que não tem como dar um back aí não? Vou morrer de saudades de esperar um filme ou ler o livro e imaginar como vai ficar quando tudo se passar com "eles". Enfim, amei o post! Bjss

    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Eu tbm me sinto assim, tem muitos livros que gosto. Mas Harry Potter e Jogos Vorazes me marcaram, é terrível quando acaba :'(

      Excluir
  4. Adorei o post, Anne! Acho q no geral, JV teve boas adaptações para o cinema sim! Tbm achei a primeira parte de A Esperança meio paradinha, acho q poderia ter terminado em outro momento... Ainda não vino último, tô ansiosa! Hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, eu gostei de onde terminou pq deu aquele baque :O
      Mas ele foi bem parado pra um filme, mas foi bom mesmo assim.

      Excluir
  5. Oi...
    Acredita que ainda não li nenhum livro dessa série ? É realmente uma vergonha rsrs...
    Mas , ainda vou ler :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :o não acredito Diane. Seu Hall of shame hahaha essa foi uma Tag que a Iris respondeu, livros que vc tem vergonha de não ter lido ainda.

      Excluir
  6. Oi Anne!
    Eu li os livros e vi os filmes, menos o último.
    Meu personagem preferido também é o Peeta!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiiii
    Adorei as resenhas apesar de não gostar muito desse genero...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vence...

La La Land- Cantando Estações - Filme

                                  Oi pessoal! Como estão? Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros , e foi através dessa parceria que tivemos a oportunidade de ir na cabine de imprensa do filme La La Land- Cantando Estações  dirigido por Damien Chazelle , cineasta do também elogiado Whiplash , conseguiu como poucos desafiar-se logo em seu segundo filme com grandes proporções, e ao contrário do esperado, opta por um longa totalmente diversificado, inesperado e aclamado por Hollywood. La La Land retrata a história de dois personagens batalhadores, que lutam pelo tão sonhado sucesso e reconhecimento. Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz que trabalha como barista na Warner Bros enquanto faz seus testes de casting, e Sebastian (Ryan Gosling), um talentoso músico de jazz que está se dedicando a carreira. De certo por ter como ambientação a modern...