Pular para o conteúdo principal

As Batidas Perdidas Do Coração - Resenha


Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de um livro que já li tem um tempinho, mas estava com bloqueio na hora de fazer a resenha. O bloqueio surgiu porque curti tanto o livro que não sabia por onde começar!! Rsrs

Ouvi falar a primeira vez sobre a série "Batidas Perdidas” na bienal de São Paulo no ano passado, foram muitos elogios, mas na época não comprei o livro por que tive preguiça de encarar a fila. Acabei esquecendo do livro e na bienal Rio voltei a ouvir elogios e aí não tive dúvidas tive que comprar! Me arrependo profundamente de não ter comprado logo de cara! Rsrs 

O livro começa com Viviane perdendo seu pai e logo percebemos que o livro vai mexer com todos os nossos sentimentos mais profundos. 
Ao receber a notícia que seu pai faleceu no hospital, Viviane começa a ter certeza que sua vida nunca será a mesma. Do outro lado encontramos Rafael que recebe a notícia que seus tios, seu primo e sua irmã acabaram de falecer. Essa notícia acaba com a última esperança, que ele tinha de ter uma vida normal. Eles acabam se encontrando e um observa a tristeza do outro, sem saber que o rumo de suas vidas mudará ainda mais.

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda". Pág: 9. 
Viviane  e seu irmão Rodrigo são obrigados pelo seu avó, a fazer terapia em grupo para tentar superar a morte do pai. É claro que eles  acham aquilo um saco, mas comparecem mesmo assim. Durante a sessão eles acabam conhecendo Lucas, que perdeu os pais, o irmão e a prima num acidente de carro. Na saída, Rodrigo e Lucas se tratam como se fossem melhores amigos e Viviane fica feliz do irmão ter encontrado alegria no meio de tanta tristeza. Rafael, o primo de Lucas aparece para busca-ló e da de cara com Viviane. Ele logo lembra que ela é a menina triste do hospital, mas mesmo assim não perde a chance de implicar com a patricinha. Eles são o oposto um do outro, Viviane é rica e tem uma vida tranquila. Já Rafael é pobre, tem uma vida cheia de altos e baixos.

Cada dia que passa Rodrigo e Lucas ficam mais amigos, e como se juntos eles fossem mais fortes para encarar as tristezas. Numa noite eles saem juntos e não avisam, deixando Viviane mega preocupada. Ela liga para casa de Lucas e pede para Rafael passar o endereço da festa para ela. Ele passa e ela vai atrás do irmão. Rafael, se sente culpado por ter passado o endereço, o lugar é barra pesada e não serve para uma patricinha ficar andando. Chegando no local da festa Rafael salva Viviane de uma bela enrascada, e com isso os dois acabam se a aproximando e acabam sentindo uma atração quase impossível de resistir.

"Ela fala normalmente, mas sinto como um sussurro em meu ouvido. Retomo o caminho, ciente de que tenho duas escolhas: me afastar de vez ou pegar essa menina de jeito." Pág: 63.
Pela primeira vez na vida Rafael se apaixona por alguém, ele simplesmente sabe que é errado envolve-la na merda de vida que ele leva, mas é impossível resistir a esse sentimento. Sem falar que ele não tem noção de como ela vai agir quando descobrir o segredo que ele guarda a sete chaves. Viviane sabe que nunca sentiu o que sente por Rafael por ninguém e não sabe lidar muito bem com isso. 

"- Que lindo! Então a dor uniu os órfãos...Quero só ver quanto tempo vai durar. Sou capaz de apostar que não passa da primeira crise, que... - Ela levanta o meu queixo, querendo que eu olhe para ela. Olha que maravilha! A crise está vindo." Pág: 129.
Qual será o segredo de Rafael? Viviane enfrentará sua família? 

Isso não posso responder porque não quero soltar spoilers!!! O romance de Rafael e Viviane é diferente, pois  descobrimos como a vida pode ser cruel e não respeitar nossos planos. Que nem sempre só pelo amor uma relação se sustenta. 

Outra coisa que me surpreendeu nesse livro foi a qualidade dos personagens secundários e fico mega feliz de saber que eles também ganharam livros. É impossível não amar e quer saber mais sobre: Rodrigo, Lucas, Bernardo, Branca e Lex. 

Já comprei meu exemplar de “A escolha perfeita do coração”, então em breve teremos resenha!! ahhhh mega aceito de presente “O Descompasso Infinito do Coração” de presente de aniversário. 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: As Batidas Perdidas Do Coração
Série: Batidas Perdidas #01
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406

Comentários

  1. Oi,
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha! Fiquei bem interessada na leitura.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris, td bem?
    Muita gente fala bem desse livro e da escrita da autora, pretendo ler em breve!
    Parece ser muito sentimental!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tem tempo que eu quero ler essa série, mas até então não tinha lido nenhuma resenha sobre ela, pode isso? Não sei.. achei meio infantil, é mesmo ou não? Gostei mto da resenha e eles já estão na minha listinha para serem lidos!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris,
    Os livros da Bianca estão na lista de desejados e agora fiquei mais ansiosa para ler.
    E nossa a premissa é triste, imagino a carga emocional.
    Curiosa o quão diferente é o romance do casal.

    Ótima resenha :D

    Tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Olá, iris.
    Parabéns pela sua resenha. Eu já conhecia o livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, por isso não sabia sobre o que era. Me interessei. Ainda mais porque só vejo elogios a autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c