Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que já li tem um tempinho, mas estava com bloqueio na hora de fazer a resenha. O bloqueio surgiu porque curti tanto o livro que não sabia por onde começar!! Rsrs
Ouvi falar a primeira vez sobre a série "Batidas Perdidas” na bienal de São Paulo no ano passado, foram muitos elogios, mas na época não comprei o livro por que tive preguiça de encarar a fila. Acabei esquecendo do livro e na bienal Rio voltei a ouvir elogios e aí não tive dúvidas tive que comprar! Me arrependo profundamente de não ter comprado logo de cara! Rsrs
O livro começa com Viviane perdendo seu pai e logo percebemos que o livro vai mexer com todos os nossos sentimentos mais profundos.
Ao receber a notícia que seu pai faleceu no hospital, Viviane começa a ter certeza que sua vida nunca será a mesma. Do outro lado encontramos Rafael que recebe a notícia que seus tios, seu primo e sua irmã acabaram de falecer. Essa notícia acaba com a última esperança, que ele tinha de ter uma vida normal. Eles acabam se encontrando e um observa a tristeza do outro, sem saber que o rumo de suas vidas mudará ainda mais.
"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda". Pág: 9.
Viviane e seu irmão Rodrigo são obrigados pelo seu avó, a fazer terapia em grupo para tentar superar a morte do pai. É claro que eles acham aquilo um saco, mas comparecem mesmo assim. Durante a sessão eles acabam conhecendo Lucas, que perdeu os pais, o irmão e a prima num acidente de carro. Na saída, Rodrigo e Lucas se tratam como se fossem melhores amigos e Viviane fica feliz do irmão ter encontrado alegria no meio de tanta tristeza. Rafael, o primo de Lucas aparece para busca-ló e da de cara com Viviane. Ele logo lembra que ela é a menina triste do hospital, mas mesmo assim não perde a chance de implicar com a patricinha. Eles são o oposto um do outro, Viviane é rica e tem uma vida tranquila. Já Rafael é pobre, tem uma vida cheia de altos e baixos.
Cada dia que passa Rodrigo e Lucas ficam mais amigos, e como se juntos eles fossem mais fortes para encarar as tristezas. Numa noite eles saem juntos e não avisam, deixando Viviane mega preocupada. Ela liga para casa de Lucas e pede para Rafael passar o endereço da festa para ela. Ele passa e ela vai atrás do irmão. Rafael, se sente culpado por ter passado o endereço, o lugar é barra pesada e não serve para uma patricinha ficar andando. Chegando no local da festa Rafael salva Viviane de uma bela enrascada, e com isso os dois acabam se a aproximando e acabam sentindo uma atração quase impossível de resistir.
"Ela fala normalmente, mas sinto como um sussurro em meu ouvido. Retomo o caminho, ciente de que tenho duas escolhas: me afastar de vez ou pegar essa menina de jeito." Pág: 63.
Pela primeira vez na vida Rafael se apaixona por alguém, ele simplesmente sabe que é errado envolve-la na merda de vida que ele leva, mas é impossível resistir a esse sentimento. Sem falar que ele não tem noção de como ela vai agir quando descobrir o segredo que ele guarda a sete chaves. Viviane sabe que nunca sentiu o que sente por Rafael por ninguém e não sabe lidar muito bem com isso.
"- Que lindo! Então a dor uniu os órfãos...Quero só ver quanto tempo vai durar. Sou capaz de apostar que não passa da primeira crise, que... - Ela levanta o meu queixo, querendo que eu olhe para ela. Olha que maravilha! A crise está vindo." Pág: 129.
Qual será o segredo de Rafael? Viviane enfrentará sua família?
Isso não posso responder porque não quero soltar spoilers!!! O romance de Rafael e Viviane é diferente, pois descobrimos como a vida pode ser cruel e não respeitar nossos planos. Que nem sempre só pelo amor uma relação se sustenta.
Outra coisa que me surpreendeu nesse livro foi a qualidade dos personagens secundários e fico mega feliz de saber que eles também ganharam livros. É impossível não amar e quer saber mais sobre: Rodrigo, Lucas, Bernardo, Branca e Lex.
Já comprei meu exemplar de “A escolha perfeita do coração”, então em breve teremos resenha!! ahhhh mega aceito de presente “O Descompasso Infinito do Coração” de presente de aniversário.
Avaliação:
Ficha Técnica
Título: As Batidas Perdidas Do Coração
Série: Batidas Perdidas #01
Autor: Bianca Briones
Páginas: 406