Pular para o conteúdo principal

O Despertar do Príncipe - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre "O Despertar do Príncipe", antes de começar a resenha preciso comentar dessa capa!!! Povo, que capa mais linda foi essa?? Parabéns Editora Arqueiro, a capa e a diagramação do livro ficaram perfeitas.

No livro conhecemos Liliana Young, uma adolescente de 17 anos que tem a vida que a maioria das pessoas gostaria de ter, afinal quem não deseja usar apenas roupa de marca, para ficar melhor ainda ganhar uma mesada gorda e morar num hotel mega luxoso em New York? Sim, é a vida que todo mero mortal pediu aos Deuses!! Rsrs
Só que nem tudo são flores, Lily sente que não pode ter vontade própria, afinal ela é obrigada a ir em todas as festas com os pais e se apresentar como uma pessoa "digna" e ainda por cima só é autorizada a fazer amizade com quem seus pais aprovarem.
A única coisa boa de sua vida é que seguindo essas ordens ela pode andar livre pela cidade, uma das coisas que mais ama fazer é visitar o Metropolitan Museum of Art. Como seus pais fazem grandes doações para o museu, ela tem passe livre para entrar e sair na hora que quer. Com isso Lily passa suas horas livres observando as pessoas e fazendo as suas anotações sobre o comportamento de cada uma. Ela não imaginava que esse hobby ficaria tão sério ao ponto de desejar fazer faculdade de psicologia. É claro que seus pais não planejavam esse futuro para ela e com isso o sentimento de não ter vontade própria só aumenta.

"Sempre que eu pensava no futuro, meus pais vinham à minha mente. O que eles haviam planejado vivia martelando a minha consciência, e se eu cogitasse me desviar dos seus planos, por uma fração de segundo que fosse, ficava cheia de culpa, o que acabava sufocando e matando qualquer sementinha de rebelião." Pág: 16.

Ela deseja apenas um lugar para pensar melhor sobre o que irá fazer da sua vida, e acaba indo a seção egípcia que está em manutenção e por isso não haverá nenhum visitante. Quando chega na seção Lily percebe que não está sozinha e que tem algo muito estranho acontecendo.

"Embora estivéssemos no trecho mais escuro daquela seção, pude distinguir com clareza a saia pregueada que terminava na altura dos joelhos e a larga superfície de um peito bronzeado e nu. Os pés descalços estavam cobertos de serragem. Parecia jovem, talvez poucos anos mais velho do que eu, no entanto era careca." Pág: 24.

Ela não entende bem o que aquele rapaz que parece um modelo maluco, está fazendo perdido naquela seção em manutenção, afinal o museu é protegido por seguranças. Como ele entrou lá? Porque não fala coisa com coisa?

Como o passar do livro muita coisa acontece é descobrimos juntos com Lily que o modelo maluco na verdade é uma múmia que despertou de um sono de mil anos, virando assim o antigo príncipe egípcio chamado Amon. Ele desperta para salvar o mundo do malvado Deus Seth, mas para conseguir executar o plano de salvação ele precisa despertar seus dois irmãos que estão na fase múmia e no Egito.
É claro que Lily acha isso tudo uma grande loucura e tenta cair fora, mas também não consegue resistir a atração que sente por Amon e resolve ajudá-lo. Com isso eles vão parar no Egito atrás dos irmãos de Amon.

Pequena observação: Agora imaginem as reações de Amon as nova tecnologias. Essas reações renderam boas risadas.

No decorrer do livro conhecemos melhor Amon é nos apaixonamos não só pela sua bela e sim pelo seu carácter. Já Lily me irritou bastante, mas o comportamento dela é compreensível, afinal ela tem apenas 17 anos e ainda aparece um grande maluco na sua vida para tirá-la daquela vidinha lenta.

Será que Amon conseguirá acordar seus irmãos? Será que Seth deixará tudo correr na mais perfeita paz? Lily aguentará os segredos e loucuras que essa aventura esconde?

Essa resposta felizmente não darei, pois não curto spoilers! hahahha

Resumindo: O livro é uma grande aventura e para melhorar mistura mitologia, amor, amizade e compaixão. Confesso que estou louca para ler a continuação.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: O Despertar do Príncipe
Série: Deuses do Egito #01
Editora: Arqueiro

Comentários

  1. Iris,
    tudo bem?? A Colleen está bombando, né? Foi uma loucura ela na Bienal do Rio, pelo o que ouvi falar. Eu ainda não li a obra, mas certamente vou ler.
    Beijos, Fernanda D.
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li esse livro justamente pela capa que não me agrada hehehehe, veja só.
    Mas acredito que a parte de mitologia dele seja muito atraente.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui e vou ler em breve. Também acho a capa muito linda.
    Gostei da escrita da Colleen e pretendo fazer a leitura de O Despertar do príncipe em breve. Gosto como a autora explora a mitologia em seus livros. A Saga do tigre eu amei, espero gostar dessa nova série também.
    Ótima resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  4. Olá, iris.
    Por mais que a gente capriche na foto não dá para ver quanto a capa é linda né? hehe Eu ainda não li esse livro porque quero esperar lançar os outros para começar a ler. Espero gostar. Já li outros livros da autora e gostei bastante e mitologia e ainda mais egípcia, eu adoro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Genteeeee que premissa incrivel, eu fiquei muito curiosa hehehehhehe
    E você tem razão, essa capa é LINDISSIMA. A editora arrasou como sempre.
    Quero muito ler o livro, principalmente depois dessa resenha, uma múmia que despertou aaaaa curiosa para saber se Amon vai conseguir acordar seus irmãos.

    ResponderExcluir
  6. To maluca para ler esse livro! Me perdoe não ler toda a resenha, mas tenho um problema em saber o que acontece nos livros, antes de ler. Principalmente daqueles que quero MUITO ler!!
    Os quotes me deixaram ainda mais ansiosa!!
    Aiii por favor, preciso terminar logo os de parceria! Haha.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  7. Oi, Iris! Nossa, eu conhecia esse livro, mas nunca tinha parado pra ler sobre ele. Achei muito interessante o lance dele ser uma múmia hahah, que coisa mais original e doida rsrs.
    Pra ser sincera eu ainda não li nada da Colleen Houck. Eu tenho o A Maldição do Tigre e ainda não consegui ler, mas esse ano vou tentar pegar ele pra conhecer e ver esse sucesso que ela faz. :)
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu li a série do Tigre dela e não curti, achei a escrita arrastada demais. Então, passei a ter um pé atrás com essa autora. Mas que bom que você curtiu a resenha. O trabalho da Arqueiro com esse livro ficou incrível!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, vejo muitas resenhas por ai desse livro e apesar da maioria serem positivas confesso que não sinto muita vontade de ler. Quem sabe um dia, né?

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Isis
    Tudo bom?
    Vc chegou a ler A Maldição do Tigre, a outra série da autora?
    Eu li toda, e fiquei completamente apaixonada.
    Então fui ler O Despertar do Principe super empolgada achando que seria tão bom quanto. E o pior é que é, mas é muito parecida com a primeira série. Muito parecida mesmo... Tem até personagem com nome igual. Terminei não conseguindo ler todo, mas ainda está na minha cabeceira, tenho esperança de conseguir finalizar a leitura.
    Adorei sua resenha. Tenho certeza que se eu não tivesse livro a série do Tigre teria amado essa, mas não consigo não comparar as duas... =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sabe aquela resenha que você lê e fica na vontade de devorar o livro? Fiquei assim com a sua resenha. Eu ouvi muito falar desse livro, vi muitas fotos sobre ele na Bienal. Gostei!!
    Fiquei curiosa com a história. Preciso dele. Já coloquei na minha lista de desejados *-*
    Parabéns pela resenha, bem construída.

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa e a premissa do livro já tinham me ganhado, agora depois da sua resenha ganhou geral \o/
    Dica anotadérrima ♥
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa é maravilhosa mesmo! Assim como a série do tigre da mesma autora <3 adoreei esse livro, as reações dele são mega engraçadas, não tem como não se divertir junto

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eu te amo, você me assombra", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, no começo da sua resenha pensei, que era mais um livro contando a mesma lenga, lenga, mas dai vem você me dizer que uma múmia mil anos acorda, e ainda por cima quer acordar seus dois irmãos múmias, parece ser divertidíssimo.
    Juro que fiquei de boca aberta com o enredo do livro.
    Ótima resenha.


    Beijos, Emy!
    http://blogpsicoses.blogspot.com/2016/01/primeiras-impressoes-do-livro-eu-nunca.html

    ResponderExcluir
  15. Oiii,

    Olha eu já tive a chance de ter o livro e não quis acredita? A capa e linda, muito bem elogiada, a autora então só coisas positivas, porém não consigo me atrair por ele, :(
    Mas suas resenha esta otima querida, parabéns.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  16. Oi, Iris!
    Adorei a premissa desse livro, essa capa me encantou muito, mas eu nunca tinha lido uma resenha e nem sabia do que ele tratava hahaha
    Fiquei com muita vontade de ler, de verdade! Ele vai entrar na listinha de próximas aquisições, com certeza!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    O que eu gosto da Colleen é o fato dela sempre trabalhar culturas diferentes, acho mega interessante isso. Não li essa obra ainda, mas tenho muuuuuita vontade. Acho que a escrita da autora deve ser ótima já que não há criticas negativas.
    Vi muita gente falando muito mal da personagem, mas eu acho que elas esquecem quem a adolescentes tem atitudes erradas e desncessárias,
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Uau!
    Esse livro foi escrito pra mim....
    Apaixonei.....
    Amei a sua resenha. Só não gostei da parte que tu não dá spoiler. Fiquei curiosa.....

    Anotei a dica. ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Ainda não li esse livro, mas minha esposa leu e achou a história interessante. Vou ver se dou uma olhada na história depois, é sempre bom ver o que esses autores estão escrevendo. Nunca se sabe quando vai surgir um novo Tolkien.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Uma lindeza de capa, concordo com você! Pela resenha, fiquei curiosa! Mas acho que está certíssima em não dar spoiler! Vou procurar para ler! Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Já tinha lido algumas resenhas do livro, e todas falaram que era bem legal e que valia a pena ser lido. o que mais gostei foi a parte de mitologia, adoro livros com essa temática. Pretendo ler muito em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Li boas críticas a respeito desse livro, mas nunca parei para ler uma resenha, até neste momento, por isso fiquei ainda mais animada para ler o livro, não fazia ideia da história, confesso que pensei que fosse diferente, mas fiquei curiosa para conhecer mais sobre Amon, realmente é compreensível o leitor acabar se irritando com a protagonista, talvez por conta da personalidade da mesma. Enfim, espero ler logo!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  23. OI,

    Não sei porque ainda não li este livro porque ele tem tudo que eu gosto, principalmente múmias, Egito, portais. Sua resenha ficou ótima e você me fez ter vontade de comprá-lo o mais rápido possível.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Hello!

    Uma das capas mais lindas de 2015!!
    Colleen Hoover arrasou nessa historia, apesar de mta coisa parecida com a Maldição do Tigre, eu gostei mais da protagonista, achei ela mais madura.
    Nunca tinha lido nada relacionado a cultura egipcia e fiquei encantada co mtudo, tb quero o livro 2!!

    Beijos!

    Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie
    poxa, que bom que curtiu tanto a leitura, espero que goste ainda mais da continuação, parece ser uma bela história e o enredo está legal mas vou deixar a dica passar pois não é bem meu gênero

    bEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. O livro deve ser muito bom, pq as ultimas resenhas contando com sua vem falando super bem, mas não tenho vontade de ler, da autora quero ler a saga dos tigres só, por enquanto
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Amo esse livro,história linda e a capa nem se falar 😍😍😍

    ResponderExcluir
  28. Meu primeiro contato com esse autora foi com o livro a maldição do tigre,uma amiga minha me intimou a ler kkkk também foi o unico que li não gostei de jeito nenhum kkkk não me condenem,detesto livro com triangulo amoroso,minha amiga ficou brava comigo pq essa serie é perfeita para ela kkkk O Despertar do Príncipe já li algumas resenhas mas ainda não despertou meu interesse! sorry

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m