A ASSASSINA ESTÁ DE VOLTA
Uma linha que nunca deve ser cruzada, está prestes a ser violada.
E coloca todo o castelo em perigo - e a vida de sua amiga.
Coroa da Meia-Noite é o segundo volume da saga
Trono de Vidro, de
Sarah J. Maas, lançada pela
Editora Galera Record. Uma saga incrível que irá mexer com cada um que tiver o privilégio de lê-la.
Clique para ler a resenha do primeiro volume - Trono de Vidro.
Depois de se tornar a Campeã do Rei de Adarlan, Celaena deve silenciar todos aqueles que o Rei considera uma ameaça, entretanto, ela não é leal ao Trono de Vidro, e por isso não tem matado os inimigos do Rei, mas sim oferecido a eles a chance de fugir e desaparecer, levando falsos cadáveres ao Império. Isso pode acabar se voltando contra ela, afinal, o soberano deixou claro que se ela falhasse mataria Chaol, Nehemia, assim como toda a família da amiga.
O próximo alvo é Archer Finn, um famoso cortesão que aparentemente está conspirando para derrubar o Rei, o problema é que a Assassina conhece Archer, eles treinaram juntos quando Celaena tinha treze anos e ainda morava na Fortaleza dos Assassinos, com seu mestre Arobynn Hamel.
Como se isso não bastasse, o espírito de Elena, a primeira Rainha Feérica de Adarlan, lhe confiou uma missão, achar o grande mal que está surgindo.
- Não dou a mínima se você é mágico … Se falar sobre meus pais de novo, vou despedaçar esta porta a machadadas. Entendeu?
Mort apenas a olhou espantado.
- Você é tão egoísta assim? Tão covarde? Por que desceu aqui esta noite, Celaena? Para ajudar todos nós? Ou apenas para se ajudar? Elena me contou sobre você… sobre seu passado.
- Cale essa boca enrugada - disparou Celaena, e saiu correndo escada acima.
Pág.: 57 e 58.
Entre uma criatura estranha que vem se esgueirando pelo Castelo, poemas antigos a serem desvendados e passagens secretas, Celaena irá desvendar segredos que ela preferia não saber. Enquanto isso Dorian descobre algo irreal, e sabe que ser o príncipe herdeiro não irá salvá-lo da morte certa, caso o pai descubra isso.
- Um dos dois precisa ceder - disse a rainha à princesa. - Somente então poderá ter início.
- Eu sei - falou a princesa, baixinho.
- Mas o príncipe não está pronto. Precisa ser ela.
- Então entende o que estou pedindo a você?
A princesa ergueu o rosto na direção do feixe de luar que invadia o mausoléu. Quando olhou de volta para a antiga rainha, estava com os olhos brilhando.
- Sim.
- Então faça o que precisa ser feito.
Pág.: 205
Então, Nehemia faz algo impensável, algo que mudará tudo.
O que admiro na nossa protagonista é que apesar de tudo o que passou, todas as traições que sofreu, Celaena ainda consegue sorrir, confiar e ajudar aqueles que precisam, mas sempre que algo envolve seu passado ou bater de frente com o Rei ela recua, sua coragem some e a famosa Assassina se torna apenas uma menina assustada. A cada capítulo você, leitor, irá desvendar um pouco mais dos segredos dessa saga, terminando com aquele gostinho de quero mais .
- Não sei se deveria sentir vergonha por querer ter você nos braços neste dia ou gratidão porque, apesar do que aconteceu até agora, foi isso que, de alguma forma, me trouxe até você.
Pág.: 173
Série: Trono de Vidro #02
Título: Coroa da Meia-Noite