Pular para o conteúdo principal

Trono de Vidro - Resenha

CONHEÇA A ASSASSINA
Bonita. Mortal. Destinada a Grandeza.

Olá galera, a Saga Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas tem ganhado uma legião de fãs pelo mundo. Ganhei o primeiro exemplar durante a Bienal de 2013 da Editora Galera Record (muuuiiiito obrigada :D). Me apaixonei loucamente pela capa, é claro, no entanto foi a declaração da autora que me fez pular a fila de leitura.

“E se Cinderela não fosse empregada, mas uma assassina? E se não fosse ao baile para dançar com o príncipe, mas para matá-lo?” ---- muito mais divertido, não acham?! Mas não se engane, Trono de Vidro está bem longe de ser uma releitura do Conto de Fadas.

Celaena Sardothien é conhecida como a Assassina de Adarlan, a melhor e mais temida, o que poucos sabem, é que ela tem apenas 18 anos. Há um ano ela foi traída e capturada em uma emboscada, o temível Rei de Adarlan a sentencia as Minas de Sal de Endovier, uma prisão de trabalhos forçados, de onde só se sai morto. No entanto, Celaena recebe uma visita inesperada.

O coração de Celaene parou enquanto os outros se curvavam em reverência.

Estava diante do príncipe herdeiro de Adarlan.

Pág.: 13

O Rei deseja um campeão, alguém a seus serviços para matar seus inimigos sem que tenha uma ligação com o Império, mas pretende se divertir, por isso 23 membros do Conselho e o Príncipe deverão patrocinar um candidato durante uma competição. E Dorian Havillard, o príncipe herdeiro, a escolhera.
Seria a campeã do Rei e depois de quatro anos seria livre!

Arrogante, a Assassina acredita que a competição será fácil, mas ela precisa treinar. Em meio há treinamentos, competições, muitos inimigos e com o capitão da guarda no seu pé, ela conhece a princesa Nehemia, que está de passagem pelo castelo. Surpeendentemente a princesa e a assassina se tornam amigas, mas as duas guardam segredos obscuros.

Alguns competidores são misteriosamente assassinados de forma brutal e tem seus órgãos retirados, ao achar desenhos das marcas de Wyrd embaixo da cama, ela tem medo de ser a próxima.
Cealena recebe uma visita inesperada em seus sonhos, de um ser feérico, seres com uma magia há muito banida deste reino, a primeira rainha de Adarlan, Elena vem lhe pedir algo.

- Elena segurou os braços de Celaena. Para a surpresa da assassina, doeu. - Você precisa ouvir o que eu disser. Nada é coincidência. Tudo tem um propósito. Você deveria vir para este castelo, assim como deveria ser uma assassina, aprender as habilidades necessárias para sobreviver.


 - Algo muito maligno vive nesse castelo … Destrua essa coisa antes que seja tarde demais…

Pág.: 184 e 185.

O que mais gostei desse livro foi a personalidade dos personagens, de como a autora nos permite conhecer e compreender cada um deles, principalmente de Celaena, pois apesar de ser uma grande assassina, ela também é apenas uma menina que ama ler, gosta de se arrumar, provocar os homens e tem seus temores, além de uma língua afiada. Observação muito importante, me apaixonei por Chaol, o capitão da guarda, e Dorian apesar de jovem será um rei incrível.
Sarah criou um mundo que me deixou extasiada, cheio de suspense, segredos e magia, ansiosa para descobrir o que o futuro reserva para nossa assassina.

Embora Chaol se sentisse aterrorizado ao vê-la lá embaixo, à distância de um palmo da garganta indefesa de Dorian, o que mais amendrontava o capitão era o fato de confiar nela. E ele não sabia o que isso dizia sobre si mesmo.
Pág.: 257

Avaliação:
Ficha Técnica
Série: Trono de Vidro
Título: Trono de Vidro #01
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 392

       

Comentários

  1. Oi Anne!
    Suspense, segredos e magia?? Preciso ler esse livro, parece ser ótimo!
    Você sabe quantos livros compõem a série?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso Sora. Até onde sei são seis, mas tem um extra, então não sei se serão seis ou sete no total rsrsrs

      Excluir
  2. Oi! Eu adoro este livro e toda a série, acho que esta mocinha que é mais forte e determinada que todos os homens da trama, faz toda a diferença.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, concordo plenamente, é incrível como ela se reergue a cada queda.

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Anne! Já li Trono de Vidro e Coroa da Meia-Noite e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Lâmina da Assassina e Herdeira do Fogo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eu tenho todos Vanessa, são ótimos rsrsrs
      Terminei a Herdeira do fogo em uma viagem, e fiquei arrasada de ainda não ter o próximo em mãos.

      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Ouso muito sobre esse livro e já li muitas resenhas positivas.
    Espero ainda ler e conferir se é tão bom mesmo.

    beijos
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aproveita Raquel e já compra a série toda rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c