Oi Povo, tudo bem?
Se vocês me perguntarem: "Com quem você aprendeu mitologia grega, romana e egípcia?". Vou responder que aprendi com o Tio Rick! Hahahaha
Agora, com a série Magnus Chase e os deuses de Asgard é a hora de aprender mitologia nórdica. Sim, leio tudo que posso do Rick, me divirto e sofro horrores com os seus heróis.
Magnus Chase é um menino de 15 anos que mora nas ruas desde que sua mãe morreu a dois anos atrás. Sua mãe morreu para salvar a sua vida, dois lobos de olhos azuis brilhantes invadiram a sua casa e ela se jogou na frente daquelas ferras para que ele conseguisse fugir. Ele conseguiu fugir, mas nunca entendeu o que realmente aconteceu sua mãe. Sua vida não é nada fácil como a de qualquer morador de rua, mas ele não reclama apenas sobrevive. Um dia seu amigo Blitz, também morador de rua, avisa que a duas pessoas estão procurado por ele na cidade e entregando cartazes com sua foto. Ele acha super estranho porque depois de dois anos alguém resolveu procurá-lo?
Magnus descobre que seus dois tios e sua prima estão lhe procurando, mas ele lembra dos conselhos da mãe para se manter bastante afastado de sua família.
“Vamos ficar longe de seus tios. Principalmente do Randolph. Não vou fazer o que ele quer. Jamais.” Pág: 15.
Pequena observação: Nesse ponto descobrimos que a prima de Magnus é Annabeth Chase. Devo dizer que achei isso o máximo porque isso significa que uma hora os semideuses iram se misturar!!
No dia de seu aniversário de 16 anos, ele resolve invadir a casa do seu tio Randolph na esperança de achar alguma pista do motivo dos tios estarem lhe procurando. Para seu azar ele acaba dando de cara com Randolph, ele conta que Magnus está correndo um grande risco. Ele resolve confiar no tio e ambos fogem da casa, no caminho seu tio explica que ele é filho de um deus nórdico, que por esse motivo está sendo perseguido e a única maneira de se salvar é pegando a arma de seu pai que está naufragada. É claro que no princípio ele não acredita em nada que o Tio fala, mas realmente alguma coisa está atrás dele e com isso explodindo meia cidade. Seu tio instrui que ele tem que reivindicar a arma do seu pai, ele assim o faz e para seu espanto uma espada velha e suja vai parar em sua mão.
“A coisa era do tamanho de uma espada, mas estava tão esburacada e corroída, coberta de craca e brilhando como lama e limo, que não dava para ter certeza nem de que era de metal. Resumindo, era lixo mais infeliz, sem graça e nojento que já tirei magicamente de um rio.” Pág:37.
Nesse momento o vilão Surt parece querendo que ele lhe entregue a espada. Ele não quer entregar, pois a vida de várias pessoa que estão em cima da ponte dependem dele. Ele luta com Surt e ambos se ferem gravemente. Magnus cai no Rio e morre!!! Calma calma calma, não me matem porque isso não é spoiler!!!
“Não. Eu morri mesmo. Cem porcento: barriga perfurada, órgãos vitais queimados, traumatismo craniano depois de uma queda de doze metros em um rio congelado, todos os ossos quebrados, pulmões cheios de água gelada.” Pág: 50.
Depois que Magnus morrer é que a grande aventura realmente começa. Ele é levado pela valquíria Samirah para Valhala e lá ele fica sabendo que é um herói morto que será do exército de Odin no dia da grande batalha final. Ainda descobre que viverá uma vida cheia de regalias até esse dia chegar, mas ainda não se conforma com essa vida, afinal preferia estar vivo. Para piorar tudo, descobre que se ele não fizer nada o Surt (o cara que matou ele) vai acordar o grande lobo Fernir e assim adiantar o dia do juízo final. Não posso contar mais que isso para não rolar spoiler importantes, mas devo dizer que a aventura é uma delícia!! Magnus como eu não sabe nada de mitologia nórdica, até aquele momento em que sua vida virou de cabeça para baixo, ele só conhecia os filmes de Thor. Esse detalhe achei uma sacada maravilhosa de tio Rick.
Pequena Observação: Os livros de Rick sempre trazem histórias lindas de amizade e esse não poderia ficar de fora. Bem que queria ter amigos como: Blitz, Hearth e Samirah.
Leiam as aventuras de Magnus e sofram comigo a espera da continuação!! Hahaha
Título: A Espada do Verão
Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard #01
Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard #01
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Menina, nem sabia que tinha uma nova série! Não consegui ler a primeira porque os personagens são muito crianças, esse também, daí não sei se conseguiria, porém, saber que o garoto se tornou uma criança de rua é tão inovador que me abriu a curiosidade.
ResponderExcluirSó não curti já saber o nome do vilão HAHA.
Beijão, Mari
Nunca li nada do autor mas amo os filmes do Percy, como você citou, adoro a amizades que os personagens tem um com o outro e adorooo mais ainda as aventuras que eles se metem! rsrs
ResponderExcluirTalvez eu dê uma chance pra esse livro, seu post me deixou curiosa pra saber o que vai acontecer! :)
http://conchegodasletras.blogspot.com.br/
Oi, Iris. Tudo bom?
ResponderExcluirNão sou muito de ler livros sobre mitologia, mas já li uma série que fala de mitologia nórdica, que foi Vanir, da espanhola Lena Valenti.
A história de A Espada do Verão parece ser bem interessante, curto bastante essa coisa de amizades e aventuras.
Parabéns pela resenha.
Beijo
www.viciadosemleitura.blog.br
Oie!
ResponderExcluirAcho que vou esperar a continuação do livro ahahah Eu gosto dos livros do Riordan, e o meu problema é esperar as continuações. Por mim, deveriam lançar todos de uma vez, assim não preciso lidar com a minha ansiedade com a história kkk
Bjks!
Histórias sem Fim
Nunca li nada do autor, mas ouço falar maravilhas. Suas fantasias parecem sempre lotadas de pesquisa e muito instrutivas. Pelo que você apresentou na resenha, entendi corretamente. Está na lista para ler um dia, mas ainda tem tanta coisa que... Nossa, é mais livro do que eu tenho tempo pra ler, gente.rs.
ResponderExcluirHello!
ResponderExcluirAinda nao li nada do Rick Riodan e pensei em começar a ler A Espada do Verão, achei a capa tao linda.
Eu adorei a resenha, ja vi que vou gostar demais da historia e tem aventura e um misterio. Com certeza vou começar a ler e conhecer o trabalho do autor.
Bom saber que sempre trazem histórias lindas de amizade, eu gosto do tema e vou ficar feliz ao ler.
Depois do que li aqui, com certeza vc deve ta louca esperando a continuação, hehe.
Beijos!
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oiiie
ResponderExcluirdo autor só li Percy jackson mesmo, a primeira série e adorei, por´me, não tenho vontade de ler outros títulos por agora pois não é bem o gênero que curto ler
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Saudações literárias! O livro em si me chamou muita atenção, porém não é um livro que eu vá ler nesse instante, vou deixar pra ler mais pra frente hehehe.
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirNão sabia que tinha outra série. O duro é esperar pelos próximos livros e eu sou muito ansiosa.
Apesar de gostar de histórias com mitologia, eu nunca li nada do autor. Quem sabe mais para frente eu leia, gosto também quando falam de amizade.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oi Íris gostei da resenha, vou dar uma lida rsrsrs.
ResponderExcluirNunca li naaada do Rick, não por falta de interesse,me falta é tempo viu. Tenho amigos que sempre me enchem o saco para ler os livros dele, pois são fãs. Eu sei que quando eu ler vou adorar.
ResponderExcluirAgora com Magnus Chase, eu nunca havia lido a sinopse do livro, e adorei saber um pouco mais sobre a história. Eu gostei muito e também quero ler agora!Adoro esse tipo de aventuras.
Essa capa é linda, acho que uma das mais bonitas e mais bem trabalhadas que já vi!
Beeijos, Erica Regina
Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante
Oieeee
ResponderExcluirNunca li nada do autor, mas essa história me pareceu ser fantástica. Fiquei com vontade de bater em você com o spoiler da morte dele. Hehehehe
Mas mesmo assim quero saber por tudo o que ele passa e como irá resolver tudo.
Beijos