Pular para o conteúdo principal

Feita de Fumaça e Osso - Resenha

Era uma vez
Um anjo e um demônio que se apaixonaram.
A história não acabou nada bem.
Quero ler esse livro há muito tempo, e não sei porque demorei tanto, mas posso dizer o quanto me arrependo. Mais uma saga que promete :D

Karou é uma jovem que vive se equilibrando na linha divisória de dois mundo distintos. O primeiro é onde ela mora, sendo uma estudante do ensino médio no Liceu de Arte da Boêmia em Praga, tem uma melhor amiga incrível e um ex namorado mala. O segundo é onde ela cresceu, criada por quatro quimeras em uma loja que fica num Outro Lugar, que só pode ser acessada quando a porta se abre por dentro, e é capaz de te levar a qualquer lugar no mundo.

Karou realiza tarefas estranhas para seu benfeitor Brimstone, ela negocia dentes pelo mundo a fora, ele é o Mercador de Desejos, esse é o pagamento em troca dos dentes que recebe.

Karou levantou a mão esquerda até as contas do colar. Pegou uma entre o polegar e o indicador e ficou segurando.
E então fez um pedido.
Era um desejo bem simples. Afinal, essas contas eram apenas scuppies. Como o dinheiro, os desejos recebiam denominações, e scuppies equivaliam a meros centavos. Tinham menos valor ainda do que os centavos, porque, ao contrário das moedas, os desejos não podiam ser combinados.

Pág.: 26

Algo estranho começa a acontecer, as portas que dão acesso a loja de Brimstone, espalhadas pelo mundo, estão sendo marcadas com o que parece ser a marca de uma mão em chamas. Em uma viagem ao Marocos para negociar dentes ela é atacada por um ser estranho.

Aqueles olhos.
O olhar dele era como um pavio aceso, deixando em chamas o ar entre os dois. Ele era a coisa mais bonita que Karou já havia visto. Seu primeiro pensamento, incrongruente mas avassalador, foi de memorizá-lo para poder desenhar depois.
A segunda coisa em que pensou é que não haveria um depois, porque ele iria matá-la.

Pág.: 93

Nessa fuga desesperada, a beira da morte pelos ferimentos causados pelo anjo ela cruza uma linha que nunca deveria ser atravessada. Ela está prestes a perder tudo, e não há mais volta.

O anjo que a atacou se chama Akiva, no decorrer do livro desvendamos a transformação de um Akiva, do passado, apaixonado por Madrigal (uma quimera) e capaz de desejar a paz, por esse Akiva atual, enfurecido e destroçado pela perda, ele que deseja aniquilar todos os quimeras.

Hazael e Liraz já teriam notado sua ausência.
 - De novo - murmurariam um para o outro, mesmo enquanto acobertavam sua ausência com alguma história inventada às pressas.
Hazael era seu meio-irmão; Liraz a meia-irmã deles. Eles eram filhos do harém, descendentes do imperador serafim, cujo passatempo era gerar bastardos para lutar na guerra.

Pág.: 162

Toda história tem dois lados. Em um mundo onde passado e presente se entrelaçam, onde DEMÔNIOS, que demonstram cuidado e carinho, e ANJOS, que atacam para matar, se enfrentam, você será capaz de desvendar a diferença entre o bem e o mal?!

Laini Taylor criou um mundo encantador e inspirador, com um enredo eletrizante e um final surpreendente, não perca a oportunidade de conhecer Karou, Akiva e outros personagens incríveis. A trilogia já foi toda lançada, então aproveitem e leiam antes de assistir ao filme. Previsto para Setembro desse ano \o/\o/


Avaliação:
Ficha Técnica
Série: Feita de Fumaça e Osso #1
Título: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 364

Comentários

  1. Oi Anne, esse livro é um dos meus favoritos também sabe. Mesmo porque não tem como não se envolver com esse enredo diferenciado e com personagens ótimos. Sua resenha está ótima, especialmente porque me fe relembrar uma trama bem especial.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fe,
      quando gostamos muito de um livro é um prazer escrever sobre ele.

      Excluir
  2. Oie,
    nossa quanto tempo não leio uma resenha desse livro :o
    Eu sou super fã de fantasia, mas esse é um livro que tenho certo interesse, acredito que tem uma tensão e mistério que ronda a história

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Eu tentei ler esse livro, mas a leitura não fluiu :( achei muito parada, apesar de achar a sinopse bacana. Não sei o que houve, mas não sei se voltarei com a leitura.
    Bom, parabéns pela resenha e eu não sabia que ia ter filme ^-^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ruhh que pena. Eu amei, a leitura fluiu maravilhosamente bem.
      Quem sabe vc não gosta do filme.

      Excluir
  4. Olá
    Nossa sempre que via resenhas desse livro não via muita graça nele. Já sua resenha mostrou algumas coisas bem interessantes e que me deixaram bem curiosa como a casa dos quimera e as passagens para varios locais do mundo. Agora vou ter que colocar esse livro na lista.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada Dani. Garanto vc não vai se arrepender.

      Excluir
  5. Olá Anne!!!
    A capa desse livro é linda e o enredo também, porém não sei o que acontece que eu não tenho a vontade de lê-lo.
    Mas admito que sua resenha me deu a curiosidade de quem sabe lê-lo.
    Parabéns pela resenha ficou muito boa =3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonia todas as capas da série são lindas, a Intrínseca arrasou :D
      Dê uma chance, você não vai se arrepender.

      Excluir
  6. Olá!

    Não conhecia essa série, mas não curti tanto assim a premissa. Não sei se o leria, por causa das minhas enormes leituras, mas com certeza vou colocar na minha lista, pode ser que mais adiante eu queira ler, vai que mudo de ideia.

    ResponderExcluir
  7. Bacana, parece interessante, fora que as capas dos livros eu já vi e achei bem bonitas. Um dia, quem sabe, eu consiga ler. XD
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse livro. Eu o li no ano passado e fiquei encantada com a história. Me apaixonei por Karou e ela e Akiva são amorzinho. Estou louca para ler o segundo livro logo. Adorei a sua resenha, me fez lembrar de muita coisa ♥
    Parabéns.
    Beijos http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne,
    Nossa esse negócio de troca de dentes soa meio creepy haha
    Mas gostei de envolver anjos, eu não sabia.
    Ótima resenha e quero dar uma chance, em breve.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Sério que vai ter filme???? mesmo???? ai meu deus!!! e eu aqui com todos os livros pra ler e sem dar um jeito...

    acabei de arrumar um enorme motivo para ler...e logo!!!!

    ótima resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi.. não conhecia os livros.. ai ai ai ..quanta desatualização..
    adorei o enredo, dica anotada.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiee.
    Li este livro em uma época errada e acredito que preciso dar outra chance a ele. Vou esperar pelos filmes, pois talvez assim entenda mais sobre o que a autora quis nos passar, pois realmente fiquei meio perdida. Sua resenha ficou ótima e deu vontade de reler e ver se gosto realmente

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha visto fala desse livro,e a primeira vez, amei, nossa meu gênero 😍😍😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por