Pular para o conteúdo principal

No Mundo da Luna - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Sou muito fã da Carina Rissi, amo todos os seus livros. Mas, “No mundo da Luna” superou todas as minha expectativas, simplesmente me apaixonei!!! Ainda não sei qual dos livros da Carina mais gosto, mas posso dizer que Dante está lado a lado com Ian. Afinal, Ian é meu amor do século passado e o Dante é o século atual, assim não rola ciume!! hahaha

Durante a faculdade de jornalismo, Luna sempre ouve falar e acaba virando fã de Dante Montini, pois ele fez um milagre para salvar a revista Fatos&Furos da falência. Quando se formou ela teve a oportunidade de fazer uma entrevista para trabalhar na revista, infelizmente a vaga que pintou não foi bem a que tanto sonhava, mas ser recepcionista da revista era melhor do que estar de fora do seu dia a dia. Uma das coisas que a irrita no seu emprego é que além de não trabalhar com o que sempre sonhou, seu chefe que ela tanto admirava troca o seu nome o tempo todo. Ele simplesmente a chama de Clara e ela não sabe de onde ele tirou esse nome “maluco”.
Podemos resumir a vida de Luna como uma verdadeira desordem, ela não tem perspectiva de sair da recepção, seu chefe não sabe seu nome, seu carro velho anda precisando de uma reforma urgente e para piorar ainda descobriu que o seu namorado estava a traindo com a vizinha. 

“Senti como se os dois últimos anos da minha vida não tivessem sido nada além de uma grande mentira que contei a mim mesma.” Pág: 53.
Como em qualquer dia de reunião da redeção, Luna vai servi água e café para o temível redator-chefe e para seus colegas de trabalho, lá ela fica sabendo que alguns jornalistas pediram demissão e que a revista não tem caixa para pagar outros jornalistas renomados. Com isso surgi a oportunidade de Luna escrever a coluna do horóspoco, ela é claro topa na hora. O detalhe é que ela nem sabe como ler um mapa astral ou qualquer coisa desse tipo, na verdade nem acredita nessas coisas. Sua vó cigana, sempre tentou mostrar a importancia dos astros, mas ela nunca deu muita bola.

“Tá legal, não era lá grande coisa criar o horóspoco, mas era um começo. O fato de eu não saber, entender ou acreditar em nada referente a astrologia era totalmente irrelevante. Eu iria escrever e não seriam recados. Eu teria meus textos publicados!” Pág: 14.
Luna procura sua vó para pegar alguns conselhos, mas recebe um não como resposta. Sua avó fica indignada que Luna trate a própria cultura de maneira tão errada. Com isso ela vai numa loja e compra um baralho qualquer de cigano para tentar escrever o horóscopo. Ao chegar em casa, escreve sua primeira coluna, que será publicada em breve como o nome de “Cigana Clara”, pois ela não quer seu nome verdadeiro associado a uma coluna que envolva “poderes misticos”. 
O que Luna não esperava é que sua coluna fosse dar tão certo a ponto de ter fãs, sua própria melhor amiga Sabrina anda tão obcecada que não toma decisão nenhuma durante a semana sem ler primeiro a coluna da cigana Clara. A avó de Luna tenta explicar diversas vezes para neta que mexer com poderes misticos sem os devidos ensinamentos pode ser muito perigoso, mas é claro que Luna simplesmente ignora os conselhos dados. Afinal, ela finalmente está tendo a oportunidade de escrever algo.
Com o passar do tempo Luna começa a conhecer Dante melhor e observar que ele pode ser completamente diferente da que ela imaginava. Não quero gerar spoiler, mas devo dizer que Dante é simplesmente fofo, compreensivo, maduro, teimoso, mas tem um coração enorme. Só para aguçar a curiosidade de vocês, vou colocar um dos quotes que mais amei nesse livro.

“Se deixar, eu vou te fazer feliz. Muito. Não só porque você merece ou porque desejo isso mais do que qualquer outra coisa, mas porque preciso te ver feliz. É como se eu dependesse disso para respirar.” Pág: 329.
O livro é tão dinâmico que é impossível de largar até saber o final, uma das coisas que mais me chamou atenção nos livros da Carina é que ela consegue desenvolver os personagens secundários tão bem que ficamos ávidos por saber mais informações deles. É impossível não se apaixonar pela melhor amiga, avó e o irmão de Luna, isso sem falar de todos os jornalistas da Fatos&Furos. Super indico a leitura!!

Carina e a Editora Verus no final do ano passado liberaram um grande presente de natal!! O conto “No mundo da Luna: A Entrevista” está disponibilizado no formato de ebook, o download é gratuito. Já li o conto e fiquei ainda mais apaixonada, o conto mata a nossa curiosidade sobre a entrevista de Luna com Dante, pois no livro ela fala várias vezes desta entrevista e deixa o leitor morrendo de curiosidade. A leitura do conto pode ser feita antes ou depois da leitura do livro.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476

Compre aqui:

Comentários

  1. Que resenha apaixonada. Simplesmente fiquei doida por essa doidinha que é a Luna. Comprei o livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Grande beijo.
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos poucos livros da Carina que ainda não li. Espero em breve conseguir adoro a escrita dela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre elogiam muito os trabalhos da Carina e até tenho um livro dela aqui em casa, mas nunca tive curiosidade para ler, até porque ela gosta de calhamaços e tenho fugido um pouco deles.. rsrs... Essa é a primeira resenha que leio de No Mundo da Luna e fico feliz que tenha gostado... espero em breve anexá-lo a minha coleção da autora não lida... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Acho linda a capa desse livro!
    Só li um livro da Carina até hoje e gostei muito!
    Concordo com você, ela consegue desenvolver muito bem personagens secundários que não tem como não se apaixonar.
    Gostei da resenha e quero ler esse também!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Li recentemente" Procura-se um marido " e fiquei completamente apaixonada pela escrita da Carina, pretendo ler todos os livros dela muito em breve. Adorei a sua resenha e fiquei super curiosa para ler o livro. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse assunto todo envolvendo signos, e ainda incluindo as confusões da Luna, não tem como não adorar mesmo a história e se divertir um monte hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou louca para ler esse livro, já que amo a escrita da Carina e amo o Ian, sério, ele é um sonho em forma de homem, quero um Ian para mim,kkkkkk.
    Fiquei bem curiosa para ler esse, já que todo mundo elogia e só vejo resenhas positivas. Amei a resenha e só aguçou mais a minha curiosidade.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Esse romance é muito fofo! Eu devorei a leitura dessa história, não conseguia mais parar, sempre ansiosa para saber o que aconteceria em seguida. A autora sabe como me prender em suas histórias.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Tudo bem?
    Adoro os livros da Carina Rissi e já tenho todos os livros que ela lançou, fã demais ne?! hehe.
    Mas ainda nao li No Mundo da Luna, uma pena.
    Achei mto legal a premissa, a ideia ja me deixa curiosa para saber o final.
    Vc tem razão, a autora sabe mto bem desenvolver os personagens secundários, isso é bom, pq deixa a gente querendo saber mais e quem saber ter seus livros ne?!
    Muito bom o post.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas sempre vejo muitos comentários sobre suas obras. Tenho certa curiosidade em conhecer mais sobre a autora.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai eu também amo a Carina, ela é a minha autora nacional preferida, disparado!! A mulher tem o dom, é incrível! Luna é a única que eu ainda não li, ops, na verdade o último - Mentira Perfeita - eu também ainda não li.
    Adorei sua resenha e sei que vou pirar quando ler! <3
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Digo-lhe com toda certeza que NUNCA tive vontade de ler qualquer livro da Carina, mas depois que li a história da Luna e as loucuras dela, percebi que estou perdendo uma grande e divertida história e todos os outros livros da autora devem tão sensacionais quando esse.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. OIe , tudo bom ?
    Nesse livro eu senti o final chegando, mas demorou 200 páginas para ele acontecer, e não achei válida essa espera, achei enrolação, como se precisasse dar uma volta gigante para o destino final chegar. Como uma das meninas falou no nosso chat, o livro está um pouco ‘tom e jerry’ aquela perseguição sabe?
    Mas quem conhece os livros da Carina sabe que suas palavras envolvem e não importa se damos a volta ao mundo com 2000 páginas, devoramos tudo do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  14. Iris lindona eu comecei a ler os livros da Carina faz pouco tempo e amei sua escrita já li Perdida e estou apaixonada pelo Ian, e li recentemente Mentira Perfeita, ainda não li esse livro mas está na imensa lista quero ler todos os livros dela. ótima resenha bem objetiva. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma amiga que também ama os livros da Carina e também se apaixonou por esse. Ao contrário de você ela até conseguiu definir esse como o preferido! rs... Nunca li nada dela, mas sou louca para conhecer a escrita da autora e provavelmente vou acabar começando por No mundo da Luna, que bom que indica a leitura. Já tenho o livro e baixei o conto também.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei a resenha pelo fato de você destacar o livro. A obra já me despertou o interesse pela capa e as citações que você colocou me deixou ainda mais a vontade com a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Olá, nunca li nada da autora, mas sempre vejo ótimos comentários a respeito. Adorei a resenha, já vou anotar a dica aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi

    adoro a Carina, mas ainda não li esse livro, dá pra acreditar? uma amiga já tinha comentado o quanto ele é bom...

    mas olha, O Ian é meu tá? não vem tomar conta não...hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Amo os livros da Carina, sou apaixonada por cada livro dela lançado. Sempre me divirto com tudo que ela escreve e com esse livro não foi diferente. Amo cada personagem, mas meu preferido continua sendo o Ian. <3

    ResponderExcluir
  20. Oi iris os únicos livros que li da Carina foi a serie perdida e me tornei fã,eu amei a tua resenha e quero muito ler esse,a escrita da Carina me prendeu rapidamente quando li perdida não consegui largar,espero que o mesmo aconteça com os demais livros dela,No Mundo da Luna parece promete ser mais um livro gostoso de ler,espero estar certa! abraços

    ResponderExcluir
  21. Minha diva Carina Rissi😍😍😍
    Belíssima resenha 😍😍😍😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m