No Mundo da Luna - Resenha

19 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?
Sou muito fã da Carina Rissi, amo todos os seus livros. Mas, “No mundo da Luna” superou todas as minha expectativas, simplesmente me apaixonei!!! Ainda não sei qual dos livros da Carina mais gosto, mas posso dizer que Dante está lado a lado com Ian. Afinal, Ian é meu amor do século passado e o Dante é o século atual, assim não rola ciume!! hahaha

Durante a faculdade de jornalismo, Luna sempre ouve falar e acaba virando fã de Dante Montini, pois ele fez um milagre para salvar a revista Fatos&Furos da falência. Quando se formou ela teve a oportunidade de fazer uma entrevista para trabalhar na revista, infelizmente a vaga que pintou não foi bem a que tanto sonhava, mas ser recepcionista da revista era melhor do que estar de fora do seu dia a dia. Uma das coisas que a irrita no seu emprego é que além de não trabalhar com o que sempre sonhou, seu chefe que ela tanto admirava troca o seu nome o tempo todo. Ele simplesmente a chama de Clara e ela não sabe de onde ele tirou esse nome “maluco”.
Podemos resumir a vida de Luna como uma verdadeira desordem, ela não tem perspectiva de sair da recepção, seu chefe não sabe seu nome, seu carro velho anda precisando de uma reforma urgente e para piorar ainda descobriu que o seu namorado estava a traindo com a vizinha. 

“Senti como se os dois últimos anos da minha vida não tivessem sido nada além de uma grande mentira que contei a mim mesma.” Pág: 53.
Como em qualquer dia de reunião da redeção, Luna vai servi água e café para o temível redator-chefe e para seus colegas de trabalho, lá ela fica sabendo que alguns jornalistas pediram demissão e que a revista não tem caixa para pagar outros jornalistas renomados. Com isso surgi a oportunidade de Luna escrever a coluna do horóspoco, ela é claro topa na hora. O detalhe é que ela nem sabe como ler um mapa astral ou qualquer coisa desse tipo, na verdade nem acredita nessas coisas. Sua vó cigana, sempre tentou mostrar a importancia dos astros, mas ela nunca deu muita bola.

“Tá legal, não era lá grande coisa criar o horóspoco, mas era um começo. O fato de eu não saber, entender ou acreditar em nada referente a astrologia era totalmente irrelevante. Eu iria escrever e não seriam recados. Eu teria meus textos publicados!” Pág: 14.
Luna procura sua vó para pegar alguns conselhos, mas recebe um não como resposta. Sua avó fica indignada que Luna trate a própria cultura de maneira tão errada. Com isso ela vai numa loja e compra um baralho qualquer de cigano para tentar escrever o horóscopo. Ao chegar em casa, escreve sua primeira coluna, que será publicada em breve como o nome de “Cigana Clara”, pois ela não quer seu nome verdadeiro associado a uma coluna que envolva “poderes misticos”. 
O que Luna não esperava é que sua coluna fosse dar tão certo a ponto de ter fãs, sua própria melhor amiga Sabrina anda tão obcecada que não toma decisão nenhuma durante a semana sem ler primeiro a coluna da cigana Clara. A avó de Luna tenta explicar diversas vezes para neta que mexer com poderes misticos sem os devidos ensinamentos pode ser muito perigoso, mas é claro que Luna simplesmente ignora os conselhos dados. Afinal, ela finalmente está tendo a oportunidade de escrever algo.
Com o passar do tempo Luna começa a conhecer Dante melhor e observar que ele pode ser completamente diferente da que ela imaginava. Não quero gerar spoiler, mas devo dizer que Dante é simplesmente fofo, compreensivo, maduro, teimoso, mas tem um coração enorme. Só para aguçar a curiosidade de vocês, vou colocar um dos quotes que mais amei nesse livro.

“Se deixar, eu vou te fazer feliz. Muito. Não só porque você merece ou porque desejo isso mais do que qualquer outra coisa, mas porque preciso te ver feliz. É como se eu dependesse disso para respirar.” Pág: 329.
O livro é tão dinâmico que é impossível de largar até saber o final, uma das coisas que mais me chamou atenção nos livros da Carina é que ela consegue desenvolver os personagens secundários tão bem que ficamos ávidos por saber mais informações deles. É impossível não se apaixonar pela melhor amiga, avó e o irmão de Luna, isso sem falar de todos os jornalistas da Fatos&Furos. Super indico a leitura!!

Carina e a Editora Verus no final do ano passado liberaram um grande presente de natal!! O conto “No mundo da Luna: A Entrevista” está disponibilizado no formato de ebook, o download é gratuito. Já li o conto e fiquei ainda mais apaixonada, o conto mata a nossa curiosidade sobre a entrevista de Luna com Dante, pois no livro ela fala várias vezes desta entrevista e deixa o leitor morrendo de curiosidade. A leitura do conto pode ser feita antes ou depois da leitura do livro.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476

Compre aqui:

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

19 comentários

comentários
10 de maio de 2016 16:06 delete

Que resenha apaixonada. Simplesmente fiquei doida por essa doidinha que é a Luna. Comprei o livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Grande beijo.
www.lostgirlygirl.com

Responder
avatar
10 de maio de 2016 17:57 delete

Esse é um dos poucos livros da Carina que ainda não li. Espero em breve conseguir adoro a escrita dela.

Beijos.

Responder
avatar
11 de maio de 2016 04:37 delete

Sempre elogiam muito os trabalhos da Carina e até tenho um livro dela aqui em casa, mas nunca tive curiosidade para ler, até porque ela gosta de calhamaços e tenho fugido um pouco deles.. rsrs... Essa é a primeira resenha que leio de No Mundo da Luna e fico feliz que tenha gostado... espero em breve anexá-lo a minha coleção da autora não lida... rsrs

Raíssa Nantes

Responder
avatar
11 de maio de 2016 05:19 delete

Olá!

Acho linda a capa desse livro!
Só li um livro da Carina até hoje e gostei muito!
Concordo com você, ela consegue desenvolver muito bem personagens secundários que não tem como não se apaixonar.
Gostei da resenha e quero ler esse também!

Bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Elay Lopes
Autor
11 de maio de 2016 08:50 delete

Olá,
Li recentemente" Procura-se um marido " e fiquei completamente apaixonada pela escrita da Carina, pretendo ler todos os livros dela muito em breve. Adorei a sua resenha e fiquei super curiosa para ler o livro. :)

Beijos

Responder
avatar
11 de maio de 2016 12:34 delete

Adoro esse assunto todo envolvendo signos, e ainda incluindo as confusões da Luna, não tem como não adorar mesmo a história e se divertir um monte hahaha

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Thatyane
Autor
11 de maio de 2016 16:48 delete

Oi, estou louca para ler esse livro, já que amo a escrita da Carina e amo o Ian, sério, ele é um sonho em forma de homem, quero um Ian para mim,kkkkkk.
Fiquei bem curiosa para ler esse, já que todo mundo elogia e só vejo resenhas positivas. Amei a resenha e só aguçou mais a minha curiosidade.
bjus

Responder
avatar
Carla
Autor
11 de maio de 2016 17:31 delete

Oie!
Esse romance é muito fofo! Eu devorei a leitura dessa história, não conseguia mais parar, sempre ansiosa para saber o que aconteceria em seguida. A autora sabe como me prender em suas histórias.
Bjks!
Histórias sem Fim

Responder
avatar
Suzzy Chiu
Autor
12 de maio de 2016 08:58 delete

Oioi! Tudo bem?
Adoro os livros da Carina Rissi e já tenho todos os livros que ela lançou, fã demais ne?! hehe.
Mas ainda nao li No Mundo da Luna, uma pena.
Achei mto legal a premissa, a ideia ja me deixa curiosa para saber o final.
Vc tem razão, a autora sabe mto bem desenvolver os personagens secundários, isso é bom, pq deixa a gente querendo saber mais e quem saber ter seus livros ne?!
Muito bom o post.
Beijos

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Responder
avatar
12 de maio de 2016 09:45 delete

Oi, tudo bem?
Nunca li nada da autora, mas sempre vejo muitos comentários sobre suas obras. Tenho certa curiosidade em conhecer mais sobre a autora.

http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

Responder
avatar
12 de maio de 2016 10:04 delete

Ai eu também amo a Carina, ela é a minha autora nacional preferida, disparado!! A mulher tem o dom, é incrível! Luna é a única que eu ainda não li, ops, na verdade o último - Mentira Perfeita - eu também ainda não li.
Adorei sua resenha e sei que vou pirar quando ler! <3
Bjk
www.viciadosemleitura.blog.br

Responder
avatar
12 de maio de 2016 18:10 delete

Olá linda,

Digo-lhe com toda certeza que NUNCA tive vontade de ler qualquer livro da Carina, mas depois que li a história da Luna e as loucuras dela, percebi que estou perdendo uma grande e divertida história e todos os outros livros da autora devem tão sensacionais quando esse.

Beijos,
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

Responder
avatar
Lud
Autor
13 de maio de 2016 08:02 delete

OIe , tudo bom ?
Nesse livro eu senti o final chegando, mas demorou 200 páginas para ele acontecer, e não achei válida essa espera, achei enrolação, como se precisasse dar uma volta gigante para o destino final chegar. Como uma das meninas falou no nosso chat, o livro está um pouco ‘tom e jerry’ aquela perseguição sabe?
Mas quem conhece os livros da Carina sabe que suas palavras envolvem e não importa se damos a volta ao mundo com 2000 páginas, devoramos tudo do mesmo jeito.

Responder
avatar
13 de maio de 2016 09:18 delete

Iris lindona eu comecei a ler os livros da Carina faz pouco tempo e amei sua escrita já li Perdida e estou apaixonada pelo Ian, e li recentemente Mentira Perfeita, ainda não li esse livro mas está na imensa lista quero ler todos os livros dela. ótima resenha bem objetiva. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
Ju
Autor
14 de maio de 2016 08:38 delete

Tenho uma amiga que também ama os livros da Carina e também se apaixonou por esse. Ao contrário de você ela até conseguiu definir esse como o preferido! rs... Nunca li nada dela, mas sou louca para conhecer a escrita da autora e provavelmente vou acabar começando por No mundo da Luna, que bom que indica a leitura. Já tenho o livro e baixei o conto também.

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros

Responder
avatar
14 de maio de 2016 16:52 delete

Olá!
Adorei a resenha pelo fato de você destacar o livro. A obra já me despertou o interesse pela capa e as citações que você colocou me deixou ainda mais a vontade com a leitura.

Responder
avatar
15 de maio de 2016 20:42 delete

Olá, nunca li nada da autora, mas sempre vejo ótimos comentários a respeito. Adorei a resenha, já vou anotar a dica aqui!

Abraços

Responder
avatar
17 de maio de 2016 10:26 delete

Oi

adoro a Carina, mas ainda não li esse livro, dá pra acreditar? uma amiga já tinha comentado o quanto ele é bom...

mas olha, O Ian é meu tá? não vem tomar conta não...hehe

bjs

Responder
avatar
18 de maio de 2016 16:41 delete

Oi.

Amo os livros da Carina, sou apaixonada por cada livro dela lançado. Sempre me divirto com tudo que ela escreve e com esse livro não foi diferente. Amo cada personagem, mas meu preferido continua sendo o Ian. <3

Responder
avatar