Não Pare! - Resenha

16 Comentários A+ a-

E se para conhecer sua história você tivesse que conhecer a morte?
Conseguir a paz você precisasse morrer?
Essas são as questões que Nina tem que lidar nos seus 17 anos.

***

Você começa o livro meio confuso, pois a Nina não sabe o motivo de nada do que acontece de estranho em sua vida, acreditando ser a garota mais azarada do mundo. Situações loucas aparecem na vida dela, desde pequena e junto com sua mãe, Stela, super protetora, muda-se de cidades e países mais de uma vez por ano até. 

 O livro já começa com um desses episódios estranhos e a mudança para Nova York. Vida, casa, escola e pessoas novas, o que ela já está cansada de ter que encarar já que sonha com uma vida normal e que sua mãe explique o porquê de toda neurose e entender as situações sinistras na vida dela.

“Eu estava era ficando realmente preocupada. Não poderia ser só azar. Tinha que haver alguma explicação para todos aqueles “quase” acidentes em minha vida, mas me faltava coragem para enfrentar minha mãe.” - Nina

O que mais gostei na Nina é que apesar de todas suas dúvidas e medos, ela busca a verdade, e mesmo tendo sido arrasada por alguém em quem confia, ela continua nos narrando sua trajetória e lutando até o fim, ainda que seja para escolher como sua vida terminará. Ela comete seus erros, pois tem apensa 17 anos e muitas escolhas para fazer; você quer gritar: “Não! Isso vai dar errado!”, porém não tem como parar de torcer por ela.

Na nova escola seremos apresentados a maior parte das pessoas que terão momentos importantes no que se desenrolará na vida de nossa mocinha. Conhecermos Melly, que a meu ver mereceu seu espaço nessa resenha, pois é uma ruiva simpática que viu na menina nova e estranha uma nova a amiga, e não foi intimidada pela barreira que Nina usa para não se aproximar das pessoas.

“Gosto do seu jeitão, acho que vamos nos dar bem” – Melly

A escola gosta de aceitar alunos novos, e dentre eles teremos Kevin Brum por quem Nina solta suspiros, e Richard Trent com quem solta faíscas de ódio. 

 “Então ele apareceu: o cretino do ladrão de balas alheias! O aluno novo que acabava de chegar era justamente aquele idiota egoísta.”

Outro ponto positivo foi que o livro apesar de infanto juvenil e começar na escola, ele não se prende a esse cenário. Digamos que Nova York não será a ultima parada de Nina e Cia.

Obviamente não poderia deixar de comentar o romance entre Nina e Richard, sim ela suspirou por Kevin, mas quem vai acabar na frente é Richard com seus hipnotizantes olhos azuis, ar sombrio, corpo definido e suas cicatrizes.

Apesar de não ter visto claramente o desenvolvimento de sentimentos entre eles, pois achei que ficou intenso muito rápido. Tive a sensação de ter perdido alguma coisa, mas não dá para negar a química entre eles.

Richard é o responsável pela maior parte da tensão que acontece no livro, ao mesmo tempo em que você o ama, quer colocar no colo e consolar, você vai detestá-lo. Tem momentos que você não entende porque ele toma certas atitudes, e você continua sem entender. Ele foi treinado para um trabalho, tem suas crenças e acredita nelas até se deparar com nossa heroína e algumas dessas certezas serem abaladas.

“Eu sou a sua morte, Nina — murmurou. — Eu não posso esquecer que sou a sua morte…” – Richard

O legal do livro, é que a autora nos deixa ansiosos até o final, loucos para ter repostas e saber como termina.

Não dá para falar muito dos personagens sem soltar spoilers sobre suas participações na loucura que a vida de Nina Scott se transforma. Porém, quero falar no John que ganhou espaço no meu coração por se mostrar alguém confiável no fim das contas, principalmente com Nina tão debilitada, após passar por perdas e decepções, ter tido seu mundo virado de ponta cabeça e mesmo assim sem poder parar para respirar.

O que em alguns pontos me incomodou um pouco, já que a narração é em primeira pessoa, e a história ter que continuar com ela podendo ou não participar ativamente, porém autora mais uma vez mostrou a que veio e conseguiu levar a tensão e os mistérios ao ápice. Com cenas de ação e romance que nos fazem querer ler até a última página.

Em suma foi isso, F M L Pepper nos presenteou com um mundo novo, onde se fala em céu e inferno sem precisar dessas palavras, um romance que apesar de improvável e proibido, não é lindo e fofo como estamos acostumados a ler, têm personagens muito bem construídos e com um enredo que te deixa louco para descobrir em quem confiar qual caminho seguir e o que acontecerá em seguida.

Já adquiri o segundo volume na Amazon, “Não Olhe”, pois preciso saber o que vai acontecer no final dessa trilogia sobrenatural e nacional.

That’s all!
Autora com "Mortes" na Bienal do Rio 2015




Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Não Pare!
Autor: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280

.
Compre Aqui:

Libriana, formada em administração e trabalhando na área financeira, sou apaixonada por livros, séries e filmes. Gosto de coisas simples e viajar ouvindo minhas músicas preferidas e lendo um bom romance ou suspense. Amo minha família e amigos, pois estão sempre comigo. 

16 comentários

comentários
19 de junho de 2016 19:45 delete

Olá...
Eu já li esse livro e amei, a aventura, tudo que a Nina passa, teve sim partes que eu cheguei a odiar o Richard só para depois de algumas partes estar amando ele novamente (risos) também já li a continuação e creio que você não vai se decepcionar pois e muito boa... amei a resenha pois concordo plenamente contigo...
Beijocas...
https://westfalllivros.blogspot.com

Responder
avatar
- fecprates
Autor
19 de junho de 2016 19:51 delete

Oi Helyssa, que resenha maravilha e eu amo essa foto da bienal! Então, eu já li a trilogia e não canso de afirmar que a autora escreve maravilhosamente bem. Isso mesmo, não deixe de conferir o desfecho, pois é ótimo...
Beijos, Fer

Responder
avatar
20 de junho de 2016 05:35 delete

Olá Helyssa,
Adoro ler as resenhas dos livros da Pepper, pois sempre as pessoas estão se desdobrando em elogios. Achei muito bacana a Nina ser uma personagem que busca a verdade, mesmo que não se sinta perto dela.
Fiquei bem curiosa para conhecer o Richard, acho que me apaixonaria por ele, adoro personagens misteriosos.
Dica anotada ♥
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Responder
avatar
20 de junho de 2016 07:44 delete

Oii!
Já li esse e o segundo livro e estou louca para terminar a trilogia <3 Amei demais a história criada pela Pepper e mal posso esperar para o tão aguardado desfecho! O que mais amei foi sua forma de conduzir a história prendendo os leitores até o fim <3

Beijão!
Vem conhecer o meu cantinho ♥
http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

Responder
avatar
20 de junho de 2016 18:09 delete

No momento quero ler algo mais maduro, apesar de ter gostado do enredo em si desse livro, mas para agora não é algo que estou afim de ler, apesar de gostar bastante do gênero e por isso pretendo ler mais para frente.

Responder
avatar
20 de junho de 2016 19:22 delete

Oiii Helyssa, tudo bem?
Confesso que tenho bastante curiosidade em realizar a leitura dessa trilogia, já ouvi muitos comentários positivos a respeito do livro quanto da obra. É um gênero que sempre estou lendo quando possível. Dica anotada.
Beijinhos

Responder
avatar
Leticia Golz
Autor
21 de junho de 2016 09:33 delete

Oi, Hely
Eu tenho muita vontade de ler essa série ainda, acho que sou uma das raras pessoas que não leram ainda.
Que bom que gostou desse mundo fantástico que a autora criou, e de sua escrita. Todos elogiam muito mesmo.
Ótima dica.

Responder
avatar
21 de junho de 2016 11:15 delete

Oi Helyssa!
Ceeeeeeeus! Eu estou louca atrás desse livro. Quero muiti lê-lo em breve. A F. M. L. Pepper é super!
Já li outras resenhas de Não pare! E me encantei pela história da Nina e por seus olhos, haha
Bj

Responder
avatar
21 de junho de 2016 12:47 delete

Olá♥
Estou desejando esse livro já faz um tempo, todo mundo rasga elogios diante dele, e fora essa capa maravilhosa. Sua resenha me deixou mais pilhada ainda em querer comprar o livro e desvendar um pouco mais sobre a Nina!

Responder
avatar
Dryh Meira
Autor
21 de junho de 2016 18:32 delete

Oiee ^^
A Nina é surpreendente, né? Acho que pouquíssimas pessoas continuariam atrás da verdade como ela fez, considerando tudo o que acontece no livro. Eu só cheguei a ler este livro, e ainda não tenho os outros dois, mas planejo comprá-los logo para completar a coleção, e para saber o que vai acontecer também, é claro! Estou animadíssima!
MilkMilks ♥

Responder
avatar
Livros & Tal
Autor
22 de junho de 2016 15:42 delete

Oie!
Adorei a sua resenha!
A Pepper é simplesmente demais e eu morro de vontade de ler essa obra, mas ainda não tive a oportunidade.
Que bom que gostou do livro e quero ver a sua resenha do próximo...

beijos
Mayara
Livros & Tal

Responder
avatar
24 de junho de 2016 07:15 delete

Que resenha incrível. Adorei saber mais sobre o livro. Eu ainda não o li, mas está na lista de desejados.
Caramba, quanto personagem legal. Espero que você leia logo Não pare, para eu ler a sua resenha. Vou adquirir esse livro em breve.
Beijos
http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Catharina M.
Autor
24 de junho de 2016 11:18 delete

Oie
muito legal sua resenha, eu tenho muita curiosidade pela série pois nunca vi ninguém falando mal e pelo jeito tem um enredo interessante, a autora só é bem comentada

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Elay Lopes
Autor
24 de junho de 2016 13:52 delete

Olá,
Sou louca para ler essa trilogia mas ainda não tive a chance, só vejo elogios sobre eles e quero muito entender os segredos e os mistérios que rondam a vida de Nina. Adorei a sua resenha. =)

Beijos

Responder
avatar
27 de junho de 2016 19:22 delete

Oi Flor, sempre quis conferir a série da Pepper, e depois dessa resenha fiquei ainda mais interessada. Adorei!
Gosto de personagens bem construídos e acredito que iria me encantar por Nina.

Abraços

Responder
avatar
4 de julho de 2016 15:36 delete

Eu gosto muito da forma como a Pepper constrói os personagens dela. Acho muito legal ver uma autora nacional explorando outros gêneros literários.

http://laoliphant.com.br/

Responder
avatar