Pular para o conteúdo principal

Não Pare! - Resenha

E se para conhecer sua história você tivesse que conhecer a morte?
Conseguir a paz você precisasse morrer?
Essas são as questões que Nina tem que lidar nos seus 17 anos.

***

Você começa o livro meio confuso, pois a Nina não sabe o motivo de nada do que acontece de estranho em sua vida, acreditando ser a garota mais azarada do mundo. Situações loucas aparecem na vida dela, desde pequena e junto com sua mãe, Stela, super protetora, muda-se de cidades e países mais de uma vez por ano até. 

 O livro já começa com um desses episódios estranhos e a mudança para Nova York. Vida, casa, escola e pessoas novas, o que ela já está cansada de ter que encarar já que sonha com uma vida normal e que sua mãe explique o porquê de toda neurose e entender as situações sinistras na vida dela.

“Eu estava era ficando realmente preocupada. Não poderia ser só azar. Tinha que haver alguma explicação para todos aqueles “quase” acidentes em minha vida, mas me faltava coragem para enfrentar minha mãe.” - Nina

O que mais gostei na Nina é que apesar de todas suas dúvidas e medos, ela busca a verdade, e mesmo tendo sido arrasada por alguém em quem confia, ela continua nos narrando sua trajetória e lutando até o fim, ainda que seja para escolher como sua vida terminará. Ela comete seus erros, pois tem apensa 17 anos e muitas escolhas para fazer; você quer gritar: “Não! Isso vai dar errado!”, porém não tem como parar de torcer por ela.

Na nova escola seremos apresentados a maior parte das pessoas que terão momentos importantes no que se desenrolará na vida de nossa mocinha. Conhecermos Melly, que a meu ver mereceu seu espaço nessa resenha, pois é uma ruiva simpática que viu na menina nova e estranha uma nova a amiga, e não foi intimidada pela barreira que Nina usa para não se aproximar das pessoas.

“Gosto do seu jeitão, acho que vamos nos dar bem” – Melly

A escola gosta de aceitar alunos novos, e dentre eles teremos Kevin Brum por quem Nina solta suspiros, e Richard Trent com quem solta faíscas de ódio. 

 “Então ele apareceu: o cretino do ladrão de balas alheias! O aluno novo que acabava de chegar era justamente aquele idiota egoísta.”

Outro ponto positivo foi que o livro apesar de infanto juvenil e começar na escola, ele não se prende a esse cenário. Digamos que Nova York não será a ultima parada de Nina e Cia.

Obviamente não poderia deixar de comentar o romance entre Nina e Richard, sim ela suspirou por Kevin, mas quem vai acabar na frente é Richard com seus hipnotizantes olhos azuis, ar sombrio, corpo definido e suas cicatrizes.

Apesar de não ter visto claramente o desenvolvimento de sentimentos entre eles, pois achei que ficou intenso muito rápido. Tive a sensação de ter perdido alguma coisa, mas não dá para negar a química entre eles.

Richard é o responsável pela maior parte da tensão que acontece no livro, ao mesmo tempo em que você o ama, quer colocar no colo e consolar, você vai detestá-lo. Tem momentos que você não entende porque ele toma certas atitudes, e você continua sem entender. Ele foi treinado para um trabalho, tem suas crenças e acredita nelas até se deparar com nossa heroína e algumas dessas certezas serem abaladas.

“Eu sou a sua morte, Nina — murmurou. — Eu não posso esquecer que sou a sua morte…” – Richard

O legal do livro, é que a autora nos deixa ansiosos até o final, loucos para ter repostas e saber como termina.

Não dá para falar muito dos personagens sem soltar spoilers sobre suas participações na loucura que a vida de Nina Scott se transforma. Porém, quero falar no John que ganhou espaço no meu coração por se mostrar alguém confiável no fim das contas, principalmente com Nina tão debilitada, após passar por perdas e decepções, ter tido seu mundo virado de ponta cabeça e mesmo assim sem poder parar para respirar.

O que em alguns pontos me incomodou um pouco, já que a narração é em primeira pessoa, e a história ter que continuar com ela podendo ou não participar ativamente, porém autora mais uma vez mostrou a que veio e conseguiu levar a tensão e os mistérios ao ápice. Com cenas de ação e romance que nos fazem querer ler até a última página.

Em suma foi isso, F M L Pepper nos presenteou com um mundo novo, onde se fala em céu e inferno sem precisar dessas palavras, um romance que apesar de improvável e proibido, não é lindo e fofo como estamos acostumados a ler, têm personagens muito bem construídos e com um enredo que te deixa louco para descobrir em quem confiar qual caminho seguir e o que acontecerá em seguida.

Já adquiri o segundo volume na Amazon, “Não Olhe”, pois preciso saber o que vai acontecer no final dessa trilogia sobrenatural e nacional.

That’s all!
Autora com "Mortes" na Bienal do Rio 2015




Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Não Pare!
Autor: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280

.
Compre Aqui:

Comentários

  1. Olá...
    Eu já li esse livro e amei, a aventura, tudo que a Nina passa, teve sim partes que eu cheguei a odiar o Richard só para depois de algumas partes estar amando ele novamente (risos) também já li a continuação e creio que você não vai se decepcionar pois e muito boa... amei a resenha pois concordo plenamente contigo...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Helyssa, que resenha maravilha e eu amo essa foto da bienal! Então, eu já li a trilogia e não canso de afirmar que a autora escreve maravilhosamente bem. Isso mesmo, não deixe de conferir o desfecho, pois é ótimo...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá Helyssa,
    Adoro ler as resenhas dos livros da Pepper, pois sempre as pessoas estão se desdobrando em elogios. Achei muito bacana a Nina ser uma personagem que busca a verdade, mesmo que não se sinta perto dela.
    Fiquei bem curiosa para conhecer o Richard, acho que me apaixonaria por ele, adoro personagens misteriosos.
    Dica anotada ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Já li esse e o segundo livro e estou louca para terminar a trilogia <3 Amei demais a história criada pela Pepper e mal posso esperar para o tão aguardado desfecho! O que mais amei foi sua forma de conduzir a história prendendo os leitores até o fim <3

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. No momento quero ler algo mais maduro, apesar de ter gostado do enredo em si desse livro, mas para agora não é algo que estou afim de ler, apesar de gostar bastante do gênero e por isso pretendo ler mais para frente.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Helyssa, tudo bem?
    Confesso que tenho bastante curiosidade em realizar a leitura dessa trilogia, já ouvi muitos comentários positivos a respeito do livro quanto da obra. É um gênero que sempre estou lendo quando possível. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Hely
    Eu tenho muita vontade de ler essa série ainda, acho que sou uma das raras pessoas que não leram ainda.
    Que bom que gostou desse mundo fantástico que a autora criou, e de sua escrita. Todos elogiam muito mesmo.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi Helyssa!
    Ceeeeeeeus! Eu estou louca atrás desse livro. Quero muiti lê-lo em breve. A F. M. L. Pepper é super!
    Já li outras resenhas de Não pare! E me encantei pela história da Nina e por seus olhos, haha
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá♥
    Estou desejando esse livro já faz um tempo, todo mundo rasga elogios diante dele, e fora essa capa maravilhosa. Sua resenha me deixou mais pilhada ainda em querer comprar o livro e desvendar um pouco mais sobre a Nina!

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    A Nina é surpreendente, né? Acho que pouquíssimas pessoas continuariam atrás da verdade como ela fez, considerando tudo o que acontece no livro. Eu só cheguei a ler este livro, e ainda não tenho os outros dois, mas planejo comprá-los logo para completar a coleção, e para saber o que vai acontecer também, é claro! Estou animadíssima!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Adorei a sua resenha!
    A Pepper é simplesmente demais e eu morro de vontade de ler essa obra, mas ainda não tive a oportunidade.
    Que bom que gostou do livro e quero ver a sua resenha do próximo...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Que resenha incrível. Adorei saber mais sobre o livro. Eu ainda não o li, mas está na lista de desejados.
    Caramba, quanto personagem legal. Espero que você leia logo Não pare, para eu ler a sua resenha. Vou adquirir esse livro em breve.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal sua resenha, eu tenho muita curiosidade pela série pois nunca vi ninguém falando mal e pelo jeito tem um enredo interessante, a autora só é bem comentada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Sou louca para ler essa trilogia mas ainda não tive a chance, só vejo elogios sobre eles e quero muito entender os segredos e os mistérios que rondam a vida de Nina. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor, sempre quis conferir a série da Pepper, e depois dessa resenha fiquei ainda mais interessada. Adorei!
    Gosto de personagens bem construídos e acredito que iria me encantar por Nina.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito da forma como a Pepper constrói os personagens dela. Acho muito legal ver uma autora nacional explorando outros gêneros literários.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Adorei a resenha, me apaixonei logo de cara, adoro livros que as mocinhas se mudam para uma nova cidade, novo colegio, novos amigos... Isso me defini, me mudei 3 vezes de cidade 😉
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler o segundo livro.
    Não olhe.

    Cada dia mais encantada com essa dimensão. A criatividade da autora é incrível. Sou de zyrk com certeza, digo isso porque a autora me vez entrar nesse universo fantástico. Os mistérios as inconstância do Richard me encheu de curiosidade e ansiosa para saber como essa saga termina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m