Pular para o conteúdo principal

A Rainha Vermelha - Resenha

Uma sociedade dividida pelo sangue.
Um jogo definido pelo poder.

A Editora Seguinte tem lançado séries incríveis, e A Rainha Vermelha não é diferente.

Impérios e governos se ergueram e se destruíram. Agora não somente de terras e domínios se divide o mundo, mas também por sangue, Vermelho ou Prateado.  Os Prateados possuem poderes impossíveis aos meros Vermelhos, que trabalham duro por uma vida medíocre, enquanto assistem demonstrações de poder e força dos Prateados.

Mare é vermelha, e por não possuir uma profissão sabe que logo será convocada a servir ao exército durante a guerra, assim como seus três irmãos foram, da família apenas Gisa, a mais nova, conseguiu uma profissão. Apesar de temer seu futuro, Mare fica feliz que seu melhor amigo não terá o mesmo destino.

Apesar da nossa eletricidade, da comida de Lakeland, das nossas armas e dos números deles, nenhum dos lados tinha muita vantagem sobre o outro. Ambos contam com oficiais prateados e soldados vermelhos, valendo-se em combate de seus poderes, pistolas e do escudo de mil corpos vermelhos. Uma guerra que devia ter acabado há menos de um século ainda se arrasta.
Pág.: 26

Kilorn é aprendiz de marinheiro, mas seu mestre morre antes que ele complete o aprendizado, faltando poucas semanas para o seu aniversário de 18 anos ele se desespera e procura a amiga. Desesperada ela procura uma forma de ajudá-lo, e rouba cada centavo que pode na esperança de comprar a fuga dos dois pela Guarda Escarlate, um grupo de rebeldes que lutam pela liberdade dos vermelhos.

Para sua sorte, ou não, Mare conhece um estranho que a indica para trabalhar no Palácio de verão do Rei Tiberius, bem no momento da Prova Real. A Prova Real é quando as pretendentes do príncipe demonstram seus poderes, o Príncipe Herdeiro Cal deve escolher a mais poderosa como sua noiva, para que assim a linhagem real continue a ser implacável.

Tudo fica roxo durante a queda; vejo apenas o escudo se aproximar. A eletricidade silva, queima o ar. Mal tenho tempo de entender, mas sei que aquela cúpula tramada em roxo vai me cozinhar viva, me eletrocutar com uniforme vermelho e tudo.

Mas...então posso sentir. Sinto o calor das faíscas subindo e descendo pelo meu corpo, incendiando cada nervo. A sensação não é ruim,porém. Na verdade, me sinto viva.

Pág.: 78

O inimaginável acontece, uma vermelha com poderes de prateada. Como isso é possível?! O Rei e a Rainha não podem permitir que isso se espalhe, e a escondem na corte como Lady Mareena, Prateada de uma grande casa destruída, que foi criada por Vermelhos.
Agora Mare está cercada por seus inimigos, seus pensamentos não são seguros perto do poder da Rainha murmuradora, será que ela encontrará aliados nos príncipes de Norta?! Em quem confiar quando todos parecem lobos em peles de cordeiro?!


Leiam também Coroa Cruel, esse livro contém dois contos do universo de A Rainha Vermelha, e ainda o início de Espada de Vidro, segundo volume da série.

Em Canção da Rainha conhecemos a Rainha Coriane Jacos, a primeira esposa do Rei Tiberius VI, e mãe de Cal. Adorei conhecer ela jovem, ver como ela se apaixonou e se tornou Rainha. É um conto triste e bonito ao mesmo tempo, nos dá uma perspectiva da vida cruel da corte.

Em Cicatrizes de Aço conhecemos Diana Farley, uma das capitãs da Guarda Escarlate, com ela aprendemos mais sobre o movimento, onde começou e seus planos para invadir Norta, como ela encontra Shade Barrow e ainda vemos o momento em que os caminhos de Farley e Mare se cruzam.


Avaliação:
Ficha Técnica
Série: A Rainha Vermelha #1
Título: A Rainha Vermelha
Editora: Seguinte
Páginas: 419
Compre Aqui:

Comentários

  1. Oie

    Apesar de curti o gênero ainda não consegui simpatizar muito com essa série a ponto de ler. Mesmo as críticas sendo ótimas.
    Sua resenha ficou ótima, quem sabe um dia, eu dê uma chance.
    As capas são lindas!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Então, antes não sentia vontade de ler essa série, mas li um conto que a autora lançou e disponibilizou, o conto acontecia antes da história dos livros e fiquei super curiosa para ler. A temática me chamou atenção e já estão na lista, as capas são lindas. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  3. Menina eu tenho um interesse imenso de ler essa série, mas eu ainda não tive a chance. Eu comprei apenas o primeiro livro e quero ler o mais rápido possivel, mas o que me falta é tempo isso sim viu?! Porque são tantos livros que a gente nem consegue respirar rs

    Mas na hora e no momento certo eu farei a leitura e espero gostar bastante desse mundo distopico. A história me parece ser bem interessante daquelas que prende do começo ao fim e é isso que curto. xD

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    A Rainha Vermelha foi um livro que me conquistou do começo ao fim, gostei muito do desenrolar da obra e dos personagens que são excelentes. Ainda não lia continuação mas pretendo fazer isso em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    As críticas a esse livro são ótimas, aliás para a série toda só ouço elogios.
    Quero logo lê-los.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Esse livro é muito, mas muito chato. Li e não gostei. A Mare é uma sonsa e no livro inteiro não me simpatizei com personagem nenhum.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler esse livro e acredito que eu vá gostar muito da trama. Acho a premissa muito diferente e super instigante, sem falar nessa capa!!!! Não vejo a hora de começar a ler e poder dizer minhas próprias impressões sobre essa história que vejo há tanto tmepo rolando por aí. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  8. oi,
    Eu adoro essa capa e gostei bastante do mundo criado pela autora, a descrição dos cenários e o sentimento de revolta que tem nesse lugar.
    Parece ser uma história eletrizante e vibrante
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi

    Tô doida pra ler essa série. Mas como eu acabei não lendo o primeiro acabei enrolando. Agora vou ler mais perto do lançamento do terceiro. ...hehe

    Sua resenha só me mostrou que tô perdendo uma ótima leitura. Mas vou resistir...

    Hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá. Adorei a resenha.
    Eu não sei o motivo de não ter lido os livros ainda, eu os comprei e ainda estão na embalagem.
    Todo mundo fala bem do livro e sua resenha só confirmou isso.
    Agora fiquei mais curiosa ainda, pra saber como uma vermelha tem poderes de prateada.
    Parabéns pela explicação do livro.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi

    Li esse livro ano passado e adorei, li de umá vez, morrendo de curiosidade quanto ao final. Ainda não li a continuação, mas estou contando os dias pra poder ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Nossa, esse livro está na minha lista a séculos! Não vejo a hora de ler e pela sua resenha e a sua classificação me culpo ainda mais por ver que eu só estou perdendo por isso :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Depois dessa resenha belíssima, me deu coragem pra ler a série 😍😍😍os livro está intactos 📚📚📚

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m