Pular para o conteúdo principal

Não Fale Com Estranhos - Resenha

E se tudo em que você acreditasse sobre sua família fosse mentira?

Harlan Coben é um autor de Best-sellers, mas esse é o primeiro livro que leio dele.

Nosso protagonista é Adam Price, um homem que vive “a vida dos sonhos”, tem Corinne, uma esposa amorosa, dois filhos incríveis, Thomas e Ryan e um emprego de advogado que permite morar no subúrbio de Nova Jersey. Excelente né?! Até tudo desmoronar.

Em um bar, onde acontece a reunião do conselho de lacrosse da escola dos filhos, Adam é abordado por um estranho, ele diz que Corinne fingiu uma gravidez e um aborto para evitar um divórcio.

 - Você agora é um homem livre.
 - E você é um grande mentiroso.
 - Você sabe muito bem que não estou mentindo.
...
 - Agora preciso ir - sussurrou o sujeito. - Mas se você fizer questão de uma prova, procure por um débito em nome de Novelty Funsy na fatura do seu cartão de crédito.

Pág.: 12

Adam perde o chão com a revelação do estranho. Afinal, seu casamento é baseado em confiança, amor e cumplicidade, ele tem uma esposa maravilhosa em quem confiaria a vida. Mas, quando a semente da desconfiança é plantada, é quase impossível impedi-la de crescer. Com Corinne viajando a trabalho, Adam aproveita para verificar a fatura do cartão de dois anos atrás, quando ocorreu a suposta mentira e descobre que Novelty Funsy é o nome fantasia de um site chamado BarrigaFalsa.com e seu mundo desaba. Corinne é inteligente, determinada, linda e … mentirosa.

Enquanto isso, conhecemos Heidi Dann, uma mulher de 49 anos, bem casada e com uma filha na faculdade. Ela parece feliz, curtindo a vida e os bons amigos. Até que o estranho entra em sua vida...

Quando Adam confronta a esposa, ela não nega, apenas diz ser complicado e que ela precisa de um tempo. Marcam de jantar em um restaurante para conversar longe dos filhos. Mas a esposa não aparece, e envia uma mensagem de texto dizendo que precisa se afastar, precisa pensar e pede que cuide das crianças.

No decorrer do livro, Adam tenta encontrar a esposa, enquanto o estranho aborda Heidi e outras pessoas, descobrimos que ele não está sozinho, e que revelar os segredos do passado podem desencadear eventos sombrios.

Devo dizer que gostei bastante do livro, faz um tempo que não leio um bom suspense, “Não fale com estranhos” não me deixou afobada e desesperada pela conclusão, pois é um livro fluído, com uma trama envolvente e bem construída, deixa o leitor curioso, tentando ligar os fatos e quando finalmente o faz, é com maestria, apesar de não fazer meu coração disparar e quase saltar do peito, Harlan me deixou de boca aberta.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Não Fale Com Estranhos
Autora: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 301

Compre aqui:

Comentários

  1. Eu nunca li nada sobre Harlan, mais dizem que ele escreve muito bem. A resenha deste livro ficou bem interessante e me chamou muito a atenção.

    Arthur - literando total
    literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada do autor, porém, fiquei extremamente intrigado a ler o livro Não Fale com Estranhos. Parece ser muito bom, principalmente pelo elemento de suspense que é a marca do Harlan. Muito boa a resenha, abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Eu senti a mesma coisa quando li, não fiquei com aquela afobação de saber o mais urgente como tudo terminaria, mas sim curiosidade. A leitura é muito fluída mesmo e o final achei bem satisfatório. Gostei muito!
    Sua resenha ficou ótima!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo Harlan, acho que já li quase todos os livros deles, e todos são ótimos, porém esse não me empolgou muito, eu enrolei bastante para terminar a leitura. Mas gostei bastante da resenha, os livros dele fazem isso com o leitor, de querer saber o que vai acontecer no próximo capítulo ou sobre o desfecho. Espero que leia outro dele, que indico no caso Cilada, que você vai adorar.
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros do Harlan e estou super curiosa para ler esse. Adorei a resenha e já demonstra ser bem ao estilo dos outros livros dele.
    Beijo.

    http://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Acho que um dos pontos mais fortes do Harlan são as tramas bem construídas e desenvolvidas, né? Eu não sou muito fã do gênero, mas cheguei a me aventurar nos livros dele, e gostei bastante do que encontrei, principalmente porque o autor não deixa na cara o que realmente aconteceu, vai dando pistas. Fico feliz em saber que você gostou deste livro :) Já leu "Confie em mim"?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    Nossa, eu nunca li nada do Harlan, o que é vergonhoso , hahahah
    preciso e preciso ..

    me indica algum p comecar?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, tudo bem? A intrometida aqui hahaha
      Recomendo os livros da série Myron Bolitar que são ótimos e o livro Desaparecido para sempre, na minha opinião é o melhor dele!
      Tomara que gostei tanto quanto eu.
      Beijo

      http://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Olá,

    Eu li recentemente essa obra e gostei muito. O autor soube criar um excelente suspense e me vi muito surpreendida com o desenrolar da história. Fico feliz que você também tenha gostado.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não li nada do Harlan, mas sou curiosíssima para ler os livros dele. Eu ainda não sabia ao certo do que se tratava "Não fale com estranhos", mas pela sua (ótima) resenha, é uma história que eu quero ler e descobrir, principalmente, quem é esse estranho e pq ele conta os segredos das pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Ooi :D Fico feliz que tenha gostado do livro. Nunca li nada do Coben, mas tenho muita curiosidade, mesmo que o gênero não seja um que eu leia com frequência. Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Oie! Adorei sua resenha, pq olha, acho super difícil resenhar um livro do Harlan. Quero muito ler esse livro, acho que a maneira como ele nos prende a cada trama e nos faz pensar mil coisas, pra depois mostrar algo completamente diferente, nos deixando - como vc falou - de boca aberta, simplesmente sensacional. O careca tem o dom rsrs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Eu sou fã desse homem,ele escreve muitooooo esse livro ainda não li e minha coleção dos livros do Harlan ainda é pequena tenho 8 livros dele o primeiro que li foi alta tensão amei a inscrita o enredo que te prende do inicio ao fim,é aquele tipo de livro que faltando algumas paginas o final dá uma reviravolta e te supreende de uma forma maravilhosa,recomendo todos os livros do Harlan pq são perfeitos! abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por