Oi Povo, tudo certinho?
Hoje vamos falar de um livro mega especial, “Três coisas sobre você” da autora Julie Buxbaum. Esse livro agradou tanta gente na Editora Arqueiro, que rolou até uma aposta com os leitores:
“O leitor que não ficar satisfeito com o livro “Três Coisas sobre você” publicado pela Editora Arqueiro, poderá devolver o seu livro e receber seu dinheiro de volta!”.
Depois que vi essa aposta pensei: “Nossa esse livro deve ser muito legal”. Só não imaginava que iria me encantar tanto pela leitura. O livro fala sobre: morte, como fazer novas amizades, como manter as antigas amizades, família e nos faz refletir sobre a vida. Uma das coisas que mais amei nesse livro é de como a autora fala da morte, apesar de ser um assunto tão pesado, ela consegue tratar de uma maneira leve e fluída.
Jessie é uma adolescente que vive uma vida normal até sua mãe adoecer e morrer. A partir desse momento ela se torna, uma pessoa triste e sem esperanças de ser feliz novamente. Para piorar seu pai conhece uma estranha pela internet e resolve se casar com ela e ainda mudar da sua cidade natal Chicago, para Califórnia.
Ao chegar na casa da sua madrastra Rachel, ela fica chocada com a mansão e ainda ganha no pacote um irmãozinho da idade dela que faz questão de trata-lá como se ela não existisse.
“Não, não é exatamente um lar, doce lar. Parece estranho reclamar por estar morando em algo que parece saído de uma revista de decoração de luxo, mas é que sinto falta da nossa casa, que papai vendeu aos Pastel no primeiro dia em que a colocamos à venda.”

Como não existe nada que seja tão ruim que não possa piorar, ela começa o ensino médio numa nova escola e não é uma qualquer, mas sim uma escola de alunos super ricos que consegue entrar nas melhores universidades, como Harvard. Por ser tão diferente, Jessie começa a sofrer bullying. Mas, depois de uma semana sofrida, ela recebe um email de uma pessoa que se identifica como “Alguém Ninguém”.
“O objetivo desse email é oferecer meus conhecimentos. Desculpe ser o portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermos do colégio Wood Valley. O lugar pode parecer caloroso e receptivo, com a ioga, a meditação, os cantinhos de leitura e o carrinho do café (desculpe: o Karrinho do Kafé), mas, como todos os colégios do ensino médio (ou de um jeito até pior), é uma droga de uma zona de guerra.”
É claro que Jessie, não resiste e responde esse email maluco. E com isso rola um troca a troca de mensagens e ela acaba recebendo diversas dicas de como sobreviver ao colégio. Não quero e não posso soltar spoiler, mas no decorrer do livro ficamos mega curiosos para saber quem é “Alguém Ninguém” e confesso que começamos a torcer para que seja um personagem especial!! #segredo Hahaha
Outra coisa especial, Jessie é uma leitora compulsiva e mega fã de Harry Potter, sabe gente como a gente? Ela é! Haha
A única coisa boa da sua mudança é que Jessie consegue um emprego numa livraria chamada “Atenção, Lombadas!”. Não é um nome mega fofo?? :D
Preciso falar de dois personagens que amei o primeiro é Scarlett, a melhor amiga de Jessie. Ela é aquela amiga franca que todo mundo gostaria de ter. O segundo personagem é Theo, o irmão “emprestado” de Jessie. Ele tinha tudo para ser chato e mimado, mas no decorrer da leitura descobrimos que ele tem um coração enorme. Esses dois personagens ganharam um espaço no meu coração!
Para resumir e finalizar, devo dizer que o desenrolar da vida de Jessie nos emociona e nos faz refletir sobre que caminho estamos levando na vida.