Pular para o conteúdo principal

Três Coisas Sobre Você - Resenha

Oi Povo, tudo certinho?
Hoje vamos falar de um livro mega especial, “Três coisas sobre você” da autora Julie Buxbaum. Esse livro agradou tanta gente na Editora Arqueiro, que rolou até uma aposta com os leitores:
“O leitor que não ficar satisfeito com o livro “Três Coisas sobre você” publicado pela Editora Arqueiro, poderá devolver o seu livro e receber seu dinheiro de volta!”.

Depois que vi essa aposta pensei: “Nossa esse livro deve ser muito legal”. Só não imaginava que iria me encantar tanto pela leitura. O livro fala sobre: morte, como fazer novas amizades, como manter as antigas amizades, família e nos faz refletir sobre a vida. Uma das coisas que mais amei nesse livro é de como a autora fala da morte, apesar de ser um assunto tão pesado, ela consegue tratar de uma maneira leve e fluída.
Jessie é uma adolescente que vive uma vida normal até sua mãe adoecer e morrer. A partir desse momento ela se torna, uma pessoa triste e sem esperanças de ser feliz novamente. Para piorar seu pai conhece uma estranha pela internet e resolve se casar com ela e ainda mudar da sua cidade natal Chicago, para Califórnia.
Ao chegar na casa da sua madrastra Rachel, ela fica chocada com a mansão e ainda ganha no pacote um irmãozinho da idade dela que faz questão de trata-lá como se ela não existisse.

“Não, não é exatamente um lar, doce lar. Parece estranho reclamar por estar morando em algo que parece saído de uma revista de decoração de luxo, mas é que sinto falta da nossa casa, que papai vendeu aos Pastel no primeiro dia em que a colocamos à venda.”

Como não existe nada que seja tão ruim que não possa piorar, ela começa o ensino médio numa nova escola e não é uma qualquer, mas sim uma escola de alunos super ricos que consegue entrar nas melhores universidades, como Harvard. Por ser tão diferente, Jessie começa a sofrer bullying. Mas, depois de uma semana sofrida, ela recebe um email de uma pessoa que se identifica como “Alguém Ninguém”.


“O objetivo desse email é oferecer meus conhecimentos. Desculpe ser o portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermos do colégio Wood Valley. O lugar pode parecer caloroso e receptivo, com a ioga, a meditação, os cantinhos de leitura e o carrinho do café (desculpe: o Karrinho do Kafé), mas, como todos os colégios do ensino médio (ou de um jeito até pior), é uma droga de uma zona de guerra.”
É claro que Jessie, não resiste e responde esse email maluco. E com isso rola um troca  a troca de mensagens e ela acaba recebendo diversas dicas de como sobreviver ao colégio. Não quero e não posso soltar spoiler, mas no decorrer do livro ficamos mega curiosos para saber quem é “Alguém Ninguém” e confesso que começamos a torcer para que seja um personagem especial!! #segredo Hahaha

Outra coisa especial, Jessie é uma leitora compulsiva e mega fã de Harry Potter, sabe gente como a gente? Ela é! Haha
A única coisa boa da sua mudança é que Jessie consegue um emprego numa livraria chamada “Atenção, Lombadas!”. Não é um nome mega fofo?? :D

Preciso falar de dois personagens que amei o primeiro é Scarlett, a melhor amiga de Jessie. Ela é aquela amiga franca que todo mundo gostaria de ter. O segundo personagem é Theo, o irmão “emprestado” de Jessie. Ele tinha tudo para ser chato e mimado, mas no decorrer da leitura descobrimos que ele tem um coração enorme. Esses dois personagens ganharam um espaço no meu coração!

Para resumir e finalizar, devo dizer que o desenrolar da vida de Jessie nos emociona e nos faz refletir sobre que caminho estamos levando na vida.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Três Coisas Sobre Você
Autor: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Conteúdo Especial:
Baixe um trecho do livro  e Marcador de Página

Comprei Aqui:

Comentários

  1. Olá.
    Gentee para ter a proposta de se o leitor não curtir o livro o dinheiro é devolvido então significa que o livro é realmente BOMM.
    Já estou encantada com a premissa então creio que não pediria o dinheiro de volta kkkkkkkk. Curiosa aqui para saber mais sobre esse Alguém Ninguém.
    Acho que não me identificaria muito com Jessie, pois ela é louca por HP e eu não consigo curtir kkkk então temos essa diferença.
    Enfim, espero que a história de Jessie me emocione também.

    ResponderExcluir
  2. Ando vendo tantas resenhas positivissimas sobre esse livro que ja me sinto tentada a encarar a leitura dele mesmo que nao seja uma leitura que eu faça com frequencia. Acho essa capa uma gracinha, mesmo que nem goste de rosa... rsrs... sou bem enjoada, e foi por causa desse enjoamento que nem pedi esse livro no mes do lançamento com a editora... preferi deixar para ver resenhas pq cair numa leitura as cegas em um livro com genero que nem sempre me agrada eh complicado ne?
    Amei a resenha.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O livro parece ser bastante interessante e envolvente. Uma ideia bem legal eles fazerem essa coisa tipo Satisfação 100% rsrs
    Amo os livros da Arqueiro e esse já entrou para a lista de queridinhos para compras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris
    Confesso que o titulo da obra me chamou atenção quando a Arqueiro divulgou. Eu imaginava algo bem diferente, mas ai liberaram a sinopse e eu perdi o interesse. Embora você tenha citado que se encantou pela leitura e pelos personagens, eu pessoalmente acabei achando clichê demais a historia e perdi o interesse, infelizmente.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, nossa, para a editora fazer esse tipo de proposta é porque tem certeza que o livro é bom. A premissa do livro é bem interessante e acompanhar essa mudança na vida da Jessie deve ser incrivel, além do amadurecimento e do aprendizado que ela tem que passar, além de nos identificarmos com ela, por ser uma leitora voraz e passar por tudo que também passamos e mesmo parecendo clichê, acho que vale a pena ler o livro. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Estou me sentindo a pessoa diferente, pois não gostei tanto assim do livro. Eu esperava mais da história, e não sei o que realmente aconteceu para não gostar da trama. É bonita, é delicada, mas não me conquistou =(
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não sentiria essa empolgação por esse livro porque tem personagens adolescentes e tudo que a menina passa já vi em outros personagens e minha curiosidade apenas surgiu na parte da pessoa que envia os email para "ajudá-la".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá. Tudo bem?
    O que despertou a minha atenção logo de cara na sua resenha, foi o desafio da editora.
    COMO ASSIM ELES DEVOLVERIAM O DINHEIRO, se o leitor não gostasse do livro, rsrs.
    Sinal de que a história realmente é MUITO boa. E, pelo que você disse, o livro não deixa a desejar.
    Fiquei curioso para lê-lo :)
    Parabéns pela ótima resenha.
    Abraço.
    http://oblogcaentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau que livro é este? Pelo que li na resenha ele realmente parece ser muito bom, com temas difíceis de lidar, como por exemplo, morte, perda, mudanças!! Fiquei curiosa para saber quem é o Alguém Ninguém!! Os personagens são bem construídos e trabalhados! Fiquei desconfiada de quem possa ser o Alguém Ninguém!! Porém, pode ser que eu esteja errada de quem seja!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tubo bem?

    livro de colégio e adolescentes sendo torturados por outros adolescentes, né?? Cara, eu corro disso.

    Vi o desafio, vários amigos me marcaram na postagem da Arqueiro, mas pensei, eu sou a pessoa que vai devolver o livro, então para que ser a chata?

    Parabéns pela resenha, mas a única coisa para que ela serviu foi para deixar claro que o livro não é para mim.

    bjss

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito desse livro, muito mais do que eu achei que fosse gostar. Gostei dos personagens secundarios e da personagem principal. Achei muito legal a forma que a autora escolheu pra contar essa história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Pensa em uma pessoa surpresa? Sou eu!
    Eu imaginava uma historia totalmente diferente para esse livro e me surpreendi horrores com a sua resenha. Pensava que era um estilo auto-ajuda e nossa... quero ler!
    Anotei aqui a sua dica e vou procurar mais sobre esse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Não sabia do desafio da devolução do dinheiro. Nossa! O livro deve ser um coringa e tanto.
    Quero muito ler esse livro. Já até adicionei nos meus favoritos, e espero me encantar e me envolver com a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Que livro lindo, parece ser bem interessante, uma leitura empolgante, confesso que achei que o "mocinho" que mandava email era o irmão emprestado da garota kkkkkk mas acho que não.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano