Pular para o conteúdo principal

Mentira Perfeita - Resenha

Oi Povo, Tudo bem?
A Resenha de hoje é mais que especial, pois como vocês podem observar na foto ao lado estou com a fofa da Carina segurando o “Mentira Perfeita”. Vou voltar no tempo para que vocês entendam como consegui essa foto e o autografo.
A mais ou menos quatro meses o Grupo Editorial Record fez uma promoção no facebook, onde algumas pessoas teriam oportunidade de conhecer a editora e também participar de um bate papo super legal com a equipe de Marketing. Tive a sorte de ser selecionada e conhecer a editora, durante o bate papo recebemos o convite de conhecer pessoalmente a Carina Rissi e ganhar o exemplar do “Mentira Perfeita”.
O encontro com a Carina, foi simplesmente o máximo, ela é uma pessoa simples e deixa o fã super a vontade. Durante, o bate papo descobri que a personagem principal, trabalha com TI. Preciso dizer que surtei? Hahaha Para quem não sabe, trabalho com TI, mais especificamente com análise de sistemas. A Carina, também ficou super empolgada em saber que eu era de TI e pediu para depois contar o que achei do livro. Então, vamos ao livro?? Rsrsrs

Júlia é a protagonista do livro, preciso dizer que é impossível não achar que Carina me filmou e depois escreveu a personagem!! Rsrs Ela é determinada, esforçada, um pouco teimosa, míope e não se dá bem com coisas de menininha. Para completar com chave de ouro ela não foge do trabalho, simplesmente encara os desafios que são dados. Falando em desafios, ela odeia ser desafiada!!!! Sério, é a minha cara!!! Hahahaha
Separei dois quotes porque é muito jeito Iris de pensar!! hahaha

“- Você faz programa, é? Toda vez que alguém usava aquela piada comigo, eu sentia um desejo quase incontrolável de chutar alguma coisa.” Pág: 38.
“Tá, eu não era muito boa com aquela coisa de ser “menina”. Não sabia fazer as unhas e na última tentativa tinha acabado com esmalte no cotovelo e na colcha da tia Berenice. E era melhor nem começar a falar sobre maquiagem. Eu usava apenas os itens que sabia para que serviam: batom e rímel - o que já era complexo o bastante, uma vez que sem óculos eu não via nada e borrava a cara toda; com eles, borrava as lentes.” Pág: 76.
O mundo de Júlia fica de cabeça para baixo quando sua tia Berenice descobre que precisa de um transplante de coração o mais rápido possível. Sua tia passa mais tempo internada do que em casa, e Júlia fica sem saber o que fazer, a tia Berê é sua única família. Seu amigo Dênis, sempre está presente dando forças, mas nem isso a deixa segura do que vai ocorrer com sua vida se alguma coisa acontecer.
Durante uma visita ao hospital Dênis e Júlia inventam que ela está namorando, e que está prestes a ser pedida em casamento. O sonho de tia Berê é ver o casamento de sua sobrinha. Depois dessa mentira, milagrosamente o estado dela melhora, e pôde voltar para casa com a sobrinha.
Júlia, fica desviando das perguntas que sua tia faz sobre seu “noivo”, mas ela tem que arrumar algo mais concreto logo, pois Tia Berê é muito inteligente e logo descobrirá que há algo errado. Para piorar tudo ela descobre que sua tia já contratou o casamento dos sonhos com todo o dinheiro que ela tinha na poupança.
Júlia, fica desesperada, pois a mentira saiu de seu controle e nem ao menos namorado ela tem. Ela vive nos últimos meses praticamente para cuidar de sua tia e para trabalhar no site da L&L cosméticos.
O que ela vai fazer da sua vida?? Afinal, sua tia não pode sofrer uma decepção tão grande num momento tão delicado.

“O aluguel da carruagem de verdade não é nada barato. Já falei isso? Você vai chegar na igreja em uma carruagem, igualzinho à lady Kate Middleton! Dá para acreditar? Só falta avisar a data para a agência”. Pág: 43.
Do outro lado conhecemos Marcus, ele é irmão de Max e cunhado de Alícia (Sim, o casal fofo de Procura-se um Marido). Ele mora com o irmão, mas não vê a hora de se mudar, afinal seu irmão está prestes a casar e precisa de privacidade. Ninguém quer deixar ele morar sozinho, pois todos têm medo de como ele irá sobreviver. Marcus é cadeirante e todos morrem de pena dele. Depois de muita discussão com os pais e o irmão sobre ir morar sozinho, eles cedem, mas com a condição de que Marcus tenha um cuidador. Claro, que ele não concorda com isso, mas vai arrumar um jeito de sair dessa. 

“E você vai ter um cuidador sim, a menos que tire essa ideia de morar sozinho da cabeça e continue aqui com o seu irmão e a noiva dele. Esses são os termos. É pegar ou largar.” Pág: 27.
Marcus, é aquele tipo de cara que você acha um tremendo galinha e sem noção, mas com o passar do livro observamos que ele não é nada disso e vamos nos apaixonando por ele. Sério, não sei como Carina consegue, mas sou apaixonada por: Marcus, Max, Dante e Ian! Rsrsrs

Para não soltar muito spoiler, devo dizer que em algum momento Marcus e Júlia acabam se esbarrando e ele vê nela a solução dos seu problema e ainda por cima poderá ajudá-la com o problema de sua tia. Ela no começo é contra essa loucura, mas se vê sem opção e acaba aceitando ser “cuidadora” de Marcus e ele com isso acaba virando o seu "noivo".

Será que isso dará certo? Será que vai rolar muita confusão? hahaha

Não vou responder as perguntas, mas tenho que contar que o livro é tão lindo e muito mais profundo do que qualquer um pode imaginar. Ao ler a sinopse a pessoa pode até pensar: “Ahhh mais um livro mais do mesmo”. Mas, esse pensamento é completamente errado!! Carina, simplesmente arrasou mais uma vez. É impossível não se emocionar com: Júlia, Marcus, Berê (que virou minha tia também, ok?), Dênis, Max, Alícia e todos os outros personagens.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462

Comentários

  1. Adorooo esse livro nossa muito legal mesmo eu li pois "Procura-se um marido" é um dos meus chick-lits prediletos acabou que hoje MP esta sempre na minha lista de favoritos esse casal MAJU é muito perfeito o Marcus é a coisa mais fofa do reino literário e eu preciso ler a serie perdida da Carina (ainda não li nenhum).
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  2. Olá..
    Eu sou completamente apaixonada pela Carina e a sua escrita. Consegui esse livro no seu lançamento e minha nossa, me apaixonei. A Julia é perfeita, mas o Marcus foi minha paixão, sem contar é claro, a vó dela... que veinha incrível! hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  3. OI!!

    Que bom que pode conhecer a autora pessoalmente, isso deve ser maravilhoso. Já vi muitas resenhas sobre os livros da autora, mas ainda não li. O fato de ter se identificado com a protagonista e e até mesmo de trabalharem na mesma área dá um Q a mais ao ler o livro, enfim, espero conseguir ler o mesmo e formar uma opinião, e que seja favorável. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu quero muito os livros da Carina Rissi, todos falam super bem dos mesmos, as resenhas sempre são positivas; não vejo a hora de compra-los.
    Ah, ótima resenha!!

    Beijos!
    www.becodasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Iris, como vai?
    Menina eu tenho tanta vontade em ler esse livro que você nem imagina, adorei a forma em que escreveste e a foto que colocaste, ficou incrível e dica super anotada com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Iris, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, parece ser muito divertido e super romântico. Tem como esse casal não se apaixonar e dar super certo? Você já viu que está em pré-venda o novo livro da Crina? Lá na Saraiva, quase surtei. Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima e super empolgante.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uauuu com certeza eu preciso anotar na minha listinha da Black friday " comprar os livros da carina que me falta,Iris eu amei a resenha é tão legal quando personagens de outros livros aparecem nos demais livros,vc mata um pouco da saudade kkkk eu quero esse livro também! mais um! kkkk abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c