Pular para o conteúdo principal

Meu Romeu - Resenha


Quando peguei esse livro, foi por indicação de uma amiga, suas palavras foram: Você vai amar ou odiar esse livro. Durante a leitura fui compreendendo o porquê. A escrita da autora é muito boa, me vi a cada página mais envolvida no universo que a Leisa Rayven criou e sem querer para de ler, mas o que te conquista (ou não) no livro é a forma como os personagens foram construídos e suas atitudes.

O livro nos conta a história de Cassie Taylor, uma garota que chega a ser irritante por sua falta de personalidade e que faz de tudo para se sentir aceita por outras pessoas, e de Ehan Holt, um garoto que não liga para o que outros pensam, faz o que acha melhor, chegando a ser grosseiro. Ambos querem ser atores e para isso entram em uma renomada escola de teatro.

O enredo do livro nos conta o presente e o passado dos nossos protagonistas, com uma Cassie muito revoltada com o Holt no presente, nos deixando loucos para saber o que ele aprontou 6 anos atrás para agora querer se desculpar. Enquanto através de flashbacks, acompanhamos como tudo começou, um relacionamento turbulento e deixando claro como cada um dos personagens mudou. Como um casal com características tão diferentes podem ter dado tão certo no palco, atuando como Romeu e Julieta, mas no pessoal ter dado errado?

Pela personalidade dos ”mocinhos”, vi porque muita gente abandonou a leitura, mas é isso que não o torna um clichê. A autora consegue despertar uma gama de emoções, principalmente ao estarmos na cabeça da Cassie. Dei muitas risadas, fiquei com raiva e impressionada com algumas atitudes, além de agoniada para entender tudo que aconteceu e decidir se torceria para o nosso Romeu ficar com a Julieta, ou não.



O livro tem diálogos divertidos e é viciante. Uma ótima pedida para quem gosta de romance com bastante química entre o casal principal, além  de um final de enlouquecer, que te deixa ansioso para iniciar a continuação, pois você ainda necessita de respostas…

Assumo que que tive problemas com algumas atitudes dos personagens, mas a montanha russa de emoções é o que o coloca entre os meus livros favoritos e por isso indico a leitura. Fiquei presa do início ao fim.


Avaliação:  

Ficha Técnica:
Título: Meu Romeu
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 407

Comentários

  1. Oi, Helyssa, tudo bem?
    Se o livro gera essa contradição toda de sentimentos, já quero ler!
    Outro ponto que me chamou a atenção sobre esse livro é o fato de haver flashbacks e de a narrativa intercalar passado e presente. Como eu amo esse tipo de estratégia narrativa! Sempre me prende do começo ao fim.
    Já faz um tempo que quero ler esse livro, mas não lembro de ter lido alguma outras resenha sobre ele.

    Parabéns (e obrigada) pela resenha!

    beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Sou super suspeita para falar desse livro. Eu amei.
    Adoro o Ethan e a Cassie. Tem hora que quero bater a cabeça de um no outro hehehe
    Ótima resenha
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa, preciso tanto ler esse livro. Já tenho ele e da Julieta e nada até agora.
    Adorei a resenha.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Realmente o livro parece mesmo amei ou odeie, pelo menos pelas resenhas que li, como não gosto muito de romances não fiquei muito empolgada com a leitura.
    Também não ando muito animada com séries ultimamente e ando bem desanimada com o recurso de flashback, aiai ando muito chata ultimamente XD
    Fico muito feliz por você fazer parte dos que gostaram do livro e que o próximo seja ainda melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha eu sinceramente até então não tive muito interesse em ler esse livro.
    Mas eu vejo otimos comentarios sobre ele e o da Julieta. Mas não é um livro que compraria não. Acho que pegaria para ler em ebook pra ver no que dá. Mais gostei da sua resenha e do seu ponto de vista sobre o seu livro. Me parece ser uma história muito envolvente. Vamos ver....vou pensar se eu venha a ler mais pra frente ai...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/09/reflexao-parte-6.html

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Tenho muita curiosidade de ler o livro, por conta de tantos comentários hahhaa.
    Que bom que a escrita da autora é boa. Esses livros que faz o leitor amar ou odiar são livros que eu amo e fiquei já bem animada com a premissa,achei a personalidade dos mocinhos bem top kkkkkk
    anotado a dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Pelo que pude ver na sua resenha, realmente ou a pessoa ama ou odeia!
    Já no início da sua resenha fiquei pensando que irei ficar na dúvida. Isso porque Cassie não apresenta uma personalidade marcante, tentando ser aceita por todos e acredito que isso iria me irritar bastante.
    Porém, a personalidade dos mocinhos me chama a atenção por fugir do normal rsrs e isso me faz querer ler a obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Então eu li o terceiro livro dessa serie mais o primeiro e o segundo ainda não tive a chance de ler Viciada foi como eu fiquei uma noite inteira acordada so dormi quando fechei a ultima pagina então uma coisa é certa a escrita da autora já me conquistou.
    Adorei a resenha e pretendo ler sim Meu romeu e minha Julieta.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Tenho vontade de ler essa duologia, só me falta tempo hahaha a história parece ser boa mesmo. Vou ter que esperar acabar meu TCC pra poder mergulhar nas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei presa do início ao fim da leitura e adorei essa montanha russa de emoções! Amo muito essa série, e os personagens serem imperfeitos tem grande participação nisso. Nem sei de que volume gostei mais, só sei que realmente me apaixonei pela narrativa da autora em Meu Romeu e continuei apaixonada em Minha Julieta.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    parece ser uma leitura bem legal, eu curto romances mas esse gênero está meio saturado, porém quem sabe uma hora eu de uma chance pois tem um enredo bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Que ótimo saber que esse livro te prendeu mesmo com partes que não te atrai muito.
    Pude perceber justamente isso, minha russa de emoções, enquanto via algumas resenhas.
    Gostei da resenha e da sinceridade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, estava lendo esse livro mas como era em e-book acabou que me cansava muito as vistas e abandonei, quando eu conseguir ele e o segundo físico eu leia, porque amei o pouco que li e realmente, da pra dar muitas risadas.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?
    Acredita que ate hoje nao li Meu Romeu?!!!
    To mto atrasada hahaha...
    E olha que eu tenho os 3 livros da Leisa Rayen, mas me falta é vergonha na cara com esse tanto de livro na estante sem ler, hahaa.
    Gostei da resenha, deu vontade de ler logo e acabar com a curiosidade sobre os personagens e tudo mais.
    Vou tentar ler esse ano ainda.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Menina li esse livro no inicio do ano e eu estava ansiosa para a leitura, confesso que me surpreendi com a história e apesar de tudo, também tive uma certa raiva dos personagens pelas atitudes e tudo mais, mas no fim o favoritei como você!
    Adorei a resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m