Olá galera!
Quem me conhece sabe que sou bem eclética nas minhas leituras, mas ultimamente estou viciada nos romances de época da
Editora Arqueiro.
Depois de ler a parte obscura da sociedade londrina com Madeline Hunter e dar boas gargalhadas com Julia Quinn, chegou a hora de ler a sensacional
Lisa Keyplas.
Desejo à Meia-noite é o primeiro livro da série
Os Hathaways, uma família maravilhosa composta por cinco irmãos, Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix. Os Hathaways se destacam por serem totalmente fora dos padrões da sociedade, isso porque eles não foram educados para serem nobres, entretanto, devido à inúmeros acidentes, Leo herdou um título de Visconde que parece amaldiçoado.
Nesse primeiro volume vamos conhecer Amelia, a irmã mais velha que assumiu o papel de protetora da família após a morte dos pais. Isso tem sido bem difícil para ela, pois Leo, o mais velho, tem agido como um idiota e está desperdiçando além da própria vida, o dinheiro da família.
O livro se inicia com Amelia a procura de Leo pelas ruas de Londres, durante sua busca ela conhece Cam Rohan, gerente de um clube de jogos frequentado por seu irmão, Cam não permite a entrada dela no clube até a intervenção de Merripen, que usa suas raízes ciganas para convencê-lo.
Rohan é meio cigano e meio irlandês, preza sua liberdade, é desapegado dos bens materiais, e está em busca de sua antiga tribo para desvendar mistérios do passado. Mas Amélia exerce uma incrível atração sobre ele, assim como ele sobre ela.
- Srta. Hathaway… tem mesmo certeza de que o destino não desempenhou nenhum papel em nosso encontro esta noite?
Ela parecia não conseguir respirar direito.
- A… absoluta.
- E, ao que parece, nunca tornaremos a nos encontrar? - Ele baixou a cabeça.
- Nunca.
Ele era grande demais, estava perto demais…
- Espero que tenha razão. Deus me ajude se um dia eu tiver que enfrentar as consequências.
- Do que? - perguntou ela com a voz fraca.
- Disto.
A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela.
Pág.: 30

Depois daquele beijo e de achar o irmão, Amelia e sua família se mudam de Londres para Hampshire, a propriedade no campo herdada por Leo está em ruínas, e poi isso começam a trabalhar para deixar Ramsay House habitável, depois de tantos anos sendo negligenciada, para manter Leo na linha, sóbrio e com pouco dinheiro os Hathaways terão muito trabalho. Com isso em foco e pensando no bem estar das irmãs Amelia nem pensa naquele cigano atrevido, mas é claro que eles se esbarram novamente e numa situação inusitada, mas ela não vai cair facilmente nas garras desse “Deus grego”, pois já abriu o coração para o amor e ele foi despedaçado.
- É uma boa notícia - respondeu Amelia. - Tenho esperanças de que minhas irmãs encontrem pretendentes.
Sem deixar passar as implicações, Lady Westcliff perguntou:
- Não mantém tais esperanças para si mesma?
- Não, não espero me casar.
- Por quê?
- Tenho responsabilidades com minha família. Eles precisam de mim. - Depois de uma breve pausa, Amelia acrescentou com franqueza: - E a verdade é que detestaria me submeter às ordens de um marido.
- Costumava sentir o mesmo. Mas devo lhe avisar, Srta. Hathaway… a vida tem um jeito de estragar nossos planos. Falo por experiência própria.
Pág.: 63
Um dos pontos que mais gostei no enredo da série é que todos os personagens são constantes, ou seja, mesmo que Desejo à Meia-Noite se foque em Amelia e Cam, todos os irmãos participam efetivamente e conhecemos aos poucos cada um deles, amei a escrita de Lisa e a forma como ela desenvolveu todo o enredo, não é apenas um romance, mas também trata de discriminação, a cultura cigana, a importância de uma criação baseada em amor e compreensão, empoderamento feminino, briga de irmãos, resumindo, Lisa Keyplas é sensacional.
Aguardem as próximas resenhas :D
Avaliação: