Pular para o conteúdo principal

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar”, o primeiro da série “Os números do Amor” da autora Sarah MacLean.


Calpúrnia Hartwell mais conhecida como Callie, é apaixonada pelo libertino Gabriel St. John, o marquês de Ralston, desde da sua primeira temporada quando ainda era uma jovem sonhadora e cheia de esperanças. Depois, de dez anos da sua primeira apresentação a sociedade, ela continua sonhadora, mas sem nenhum esperança de desencalhar e muito menos de se apaixonar novamente. Mariana, sua irmã mais nova, já foi pedida em casamento e durante o noivado dela Calpúrnia é obrigada a ouvir sua velha tia a chamando de encalhada. Para piorar ainda escuta seus irmãos a chamando de “passiva”, pois sempre faz tudo certinho conforme uma dama deve fazer e com isso ela se torna sem sal, seria esse um dos motivos de ninguém olhar para ela?

“Passiva. Que expressão horrível. Que sentimento terrível. Passiva, sem graça, alguém que não se aventurava e estava destinada a uma vida tediosa, sóbria e completamente desinteressante. Callie sufocou as lágrimas, descansando a testa na porta fria de mogno e considerando a possibilidade muito real de estar preste a vomitar.” Pág: 46.
Depois de ouvir isso, ela começa a refletir e percebe que realmente ter a reputação perfeita nunca a ajudou em nada, muito pelo contrário só tornou sua vida chata. Com isso, Callie resolve criar uma lista de regras sociais que devem ser quebradas para que sua vida se torne mais emocionante.

A primeira regra é ser beijada apaixonadamente e para quebrar essa regra, ela só pensa em Gabriel, afinal sempre sonhou com ele. Callie sai de casa as escondidas e vai para na porta da casa dele, e acaba sendo confundida com uma de suas amantes e com isso sua entrada é liberada e ela dá de cara com ele. Não vou contar muitos detalhes do que acontece para não soltar spoiler, mas devo dizer que ele a ajuda a quebra essa regra e com isso ela fica devendo um favor a ele.

“Talvez a senhorita devesse exibir um pouco da personalidade que está mostrando esta noite em um foro mais público - sugeriu ele. - Admito que parece muito mais intrigante do que já imaginei, midaly, e a curiosidade é a centelha do desejo.” Pág: 60.
Gabriel, cobra o favor, pedindo que ela ajude a integrar a sua irmã Juliana a sociedade inglesa, tarefa que não será nada fácil. Ele ainda não consegue acreditar que a “santinha” da Calpúrnia deve coragem de invadir a sua casa atrás de um beijo e começa a perceber que talvez ela seja muito mais que aparenta ser.

Com o passar do tempo acompanhamos Callie se tornar uma mulher cada vez mais interessante e “viciada” por adrenalina e vemos um notório libertino se apaixonar perdidamente sem perceber. A narrativa do livro é intercalada entre o casal e isso nos deixa ter as duas visões, amei esse detalhe. Callie e Gabriel não são aquele casal chatinho e sem sal, eles têm muita química. Isso sem falar que nos divertimos horrores com as trapalhadas de Juliana. Outro personagem interessante é Nick St. John (irmão gêmeo de Gabriel) espero ansiosamente para saber mais detalhes sobre sua história.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Autor: Sarah MacLean 
Série: Os números do Amor #01
Editora: Arqueiro
Páginas: 384

Comentários

  1. Olá
    Uia fiquei curiosa com a irmã do libertino, tomara que ela tenha melhor sorte que a professora XD.
    Mas não é um livro que eu leria, pelo menos no momento atual.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ter feito a leitura desse livro alguns meses atrás, como ri, não apenas da Juliana, mas do Gabriel e da Calpurnia também... como pode gente! Tão opostos e terem tanta química e conseguirem se meter em tanta trabalhada... kkkk... A Callie é demais ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e fiquei muito curiosa para conferir as aventuras que Callie irá vivenciar em busca de adrenalina e Gabriel, o libertino, se apaixonar gradativamente sem ao menos perceber!
    Dica anotada e mal posso esperar para conferir este e os outros volumes da série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu adoro o titulo desse livro mas não tenho costume de ler livros de época apesar de sempre ver muitos elogios, quem sabe eu arrisque com esse, muito boa a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Embora eu não goste muito de romances de época, fiquei bem interessada nessa história, parece ser bem intrigante e gostei muito das regras que a protagonista impõe a si mesma. Adorei sua resenha, muito esclarecedora.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Gostei de ver, através da resenha, que a protagonista reflete sobre seu comportamento e resolve mudar. Torna-se mais ativa! Não sou fã de séries, mas confesso que fiquei curiosa para acompanhar essa trama.

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, como não sou muito ligada em romances históricos esse livro não me interessou muito, mas depois de tantas resenhas eu resolvi que iria lê-lo, mas depois a vontade passou de novo, sou muito indecisa, não curto o gênero mas a história parece tão legal, talvez um dia eu o leia

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda!
    Amei sua resenha e fiquei muito curiosa em relação a história. Com certeza, procurarei o livro para ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiii Iris

    Eu nao sabia que essa era a primeira saga e a historia meio que continua na dos Canalhas, entao li a dos Canalhas primeiro e agora vou ler essa...rsrsrs Mesmo assim tenho certeza que vou amar, gosto da escrita dessa autora apesar de nao ser fa de romances históricos. Os personagens, a ambientaçao, o humor, os romances, tudo parece perfeito nas histórias da Sarah.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Não curto romances de época em geral, mas sabe que amei a premissa desse? Adorei isso dela achar que está encalhada por ser certinha demais e decidir por esse motivo quebrar algumas regras, e acabar chamando a atenção do cara que sempre quis. E a irmã dele tem o meu nome! Quero ler.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora e não custo muito romance de época, mas não sei porque, os livros dela me deixam muito curiosa.
    Vou tentar matar minha curiosidade com esse livro! ;)


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Iris, sua linda, tudo bem?
    No princípio eu fiquei triste por olharem para ela e criticarem seu jeito de ser, dando a entender que sendo do jeito que escolheu ser, ninguém gostaria dela. Mas achei essa lista super divertida e gostei de saber que ele não se aproveitou dela, pelo contrário, vai pedir ajuda para a irmã dele. Deve seu uma leitura deliciosa, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou achando esses romances tão parecidos uns com os outros. Sei lá, deve ser algo do meu tipo de leitura. Já li algo da autora, só não estou lembrando qual livro ainda, gostei de sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Tenho um amor sem igual por romances de época ❤️ E com este não será diferente, eu acredito hahaha. Ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura, mas estou bem ansiosa para fazê-lo, ouvi comentários maravilhosos sobre a história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Iris!

    Que livro bacana, né? A Sarah está se tornando uma das minhas autoras favoritas do gênero romance de época. O segundo desta série já está na minha lista, e se for tão divertido e encantador como esse...A leitura será uma delícia, com certeza.

    Beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Amo romances de época, esse livro vai entrar na minha lista de desejados com toda certeza, percebi que os personagens são bem construídos e deixa o livro ainda mais dinâmico. Vou abrir uma exceção e passar esse livro na frente de alguns.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Iris!

    Gostei da resenha, parece ser um livro bem interessante. Vou adiconar à minha lista e tentar lê-lo o mais rápido possível. Obrigada pela dica!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Confesso que nunca li nada dessa autora, mas sempre tive curiosidade. Vai entender...
    Gostei da sua resenha e achei a premissa do livro interessante, já coloquei na minha lista de futuras leituras.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai gente, fiquei curiosa, agora quero saber o que ela irá fazer com essa lista em mãos, que travessuras ela irá aprontar.Não li muitos romances de época, mas estou cada vez mais ávida em conhecer histórias no gênero. Dica anotada.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. iris a Callie é a tipica mocinha perfeita kkkk esse livro é o que ela fica bêbada tentando retirar a fruta dentro da garrafa? eu não sei se estou misturando as historias kkk esse livro é muito bom,me rendeu boas risadas,a callie é uma mocinha porreta eu amei kkk e a sarah MClean é uma diva dos romances de época! leio tudo que essa mulher escreve! parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por