Pular para o conteúdo principal

O Mensageiro - Resenha


Olá galera!
Acabei de ler O Mensageiro, que é o terceiro dos quatro livros que compõe a série O Doador de Memórias, na sexta fiz uma resenha dos dois primeiros livros e preciso dizer que a série foi uma grata surpresa, estou ansiosa pelo próximo. Todos são curtos e nos passam uma mensagem bem legal,além de nos deixar curiosos.


Para ler a resenha de O Doador de Memórias e A Escolhida, clique aqui.


Em O Mensageiro conhecemos o vilarejo, que diferente das outras duas comunidades aceita e acolhe a todos, ajudam com as dificuldades de cada um e trabalham em conjunto para o melhor. Prestem atenção aos detalhes, é nesse livro que as histórias anteriores começam a se conectar, e Lois fez isso maravilhosamente bem.


Matty é o que chamam de forasteiro, alguém que não nasceu no vilarejo. Ele veio de uma família que o maltratava, era maltrapilho, roubava para não passar fome e não sabia falar direito, mas agora, seis anos depois, ele faz parte de um lugar diferente, eles o acolheram, ensinaram, Matty agora tem um lar, uma vida de verdade, ele mora com o vidente, um cego que veio da mesma comunidade que ele, chegou a beira da morte ao vilarejo, e ali também encontrou seu lugar.


O Vilarejo é cercado por uma grande floresta que parece ter vida própria, todos que passam por ela devem prestar bastante atenção, se a floresta lhe der um aviso, não volte a atravessá-la, porque não sairá vivo. Matty percorre grandes distâncias dentro dessa floresta entregando mensagens em outras comunidades, e adora o que faz, a floresta parece gostar dele, por isso espera que no momento em que o Líder irá escolher seu verdadeiro nome, seu propósito no vilarejo, ele acredita que será O Mensageiro, esse é o seu sonho.


Entretanto o vilarejo está mudando, as pessoas boas e gentis estão ficando egoístas e soberbas, e querem fechar os portões para impedir a entrada de novos forasteiros, e antes que isso aconteça Matty precisa fazer uma última e importante viagem, não só para avisar aos outros povoados do bloqueio, mas também para buscar a filha do vidente que ainda mora em outra comunidade. Mas Matty guarda um segredo, um dom que ele está apenas começando a compreender, e que ele ainda não controla, mas que mudará tudo.


Lois criou um mundo singular com personagens admiráveis, e espero que gostem da série tanto quanto eu.


Avaliação:

Ficha Técnica
Título: O Mensageiro
Autor: Lois Lowry
Série:  O Doador de Memórias #3
Editora: Arqueiro
Páginas: 107

Comentários

  1. Oi, Anne Caroline! Ouvi falar desta série quando lançaram o filme, mas ainda não animei em ler. Seu texto me deu esperanças de que posso vir a gostar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sabe que, mesmo com tantos elogios positivos, não consegui me conectar à premissa. Apesar dos livros terem lindas capas, não é o tipo de obra que eu leria no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia no seu tempo Kamila, tem livros que são assim pra mim também. Eu também achei as capas bonitas, mas essa eu achei linda rsrsrs

      Excluir
  3. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro sabia?
    A capa está linda! Gostei muito da sua resenha e da forma como o autor criou bom enredo e personagens!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu nunca li o livro, só assisti ao filme O Doador de memórias e amei demais. É a primeira vez que leio resenhas sobre as continuações e fiquei mais do que interessada em ler todos. Acho bem legal o estilo da história, gosto bastante mesmo. Amei sua resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzana, os livros são curtos mais a história é encantadora, do tipo que nos faz pensar sabe.

      Excluir
  5. OOi!
    Já muitas resenhas desses livros, assim como a sua eram positivas. Porém, confesso, continuo não tenho muita vontade de lê-los.
    Enfim, ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Sua resenha me fez apaixonar por todo este enredo, essa floresta diferente e esses personagens que nos surpreendem. Esta história da floresta me deixou instigado para descobrir o que virá pela frente, e com toda certeza vou buscar ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala dessa floresta rsrsrs
      No final eu fiquei arrasada por ainda não ter o próximo.

      Excluir
  7. Oi!
    Tenho muita curiosidade em ler essa série desde de que vi a adaptação do primeiro livro, principalmente pra saber se as histórias dos livros se interligam de alguma forma já que, pelo o que soube, cada um traz um protagonista diferente. Esse volume parece ser apaixonante e instigante por conta da floresta e seus mistérios e pela sinopse me pareceu ser o melhor dos volumes já lançados até agora. Acho que vou iniciar logo essa série pra chegar nele haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos eles são ótimos Larissa, esse foi maravilhoso pq vimos a ligação entre eles.
      Aproveite que são pequenos e leia logo os três rsrsrs

      Excluir
  8. Adorei o primeiro livro, e me senti meio perdida no segundo por eles não terem conexão, mas mesmo assim gostei do livro. então a expectativa por O Mensageiro era enorme e eu fiquei mais do que feliz em ver que é nele que as conexões começam.
    Amei a forma como a história está sendo contada e quero muito o ultimo livro, na expectativa de gostar ainda mais :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Para falar a verdade, eu não sabia que Doador de Memórias era uma série... sempre quis ler esse livro. Agora conhecendo o terceiro também o quero... to ferrada haha
    Sua resenha está bem esclarecedora e concisa... parabéns!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Acredita que tenho os dois primeiros volumes, e estão separados para leitura ano que vem, e na verdade já estava de olho em no terceiro, para poder acompanhar logo.
    Ainda estou muito ansiosa para conhecer os livros.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar