Pular para o conteúdo principal

Série O Doador de Memórias - Resenha

Olá galera!
Os livros que compõe a série O Doador de Memórias são curtos, então vou fazer um resumo dos dois primeiros para vocês.
Mas não se preocupem com spoilers, os livros não possuem uma ligação direta, são de fácil leitura e maravilhosos. Estou ansiosa para compreender a relação entre todos esses personagens incríveis.

O Doador de Memórias - Livro 1
Quando não há memórias, a liberdade é apenas uma ilusão.

A história se passa em uma das comunidades do novo mundo, onde cada minuto do seu dia é cronometrado, e diferenças, conflitos,  desigualdades ou mesmo cores não existem. Ao completar 12 anos, cada um deve começar seu treinamento para desempenhar seu papel na sociedade, e isso ocorre a partir de observações e decisão dos anciãos da comunidade. Jonas tem a grande honra de ser escolhido para ser o Recebedor de Memórias. O Recebedor de Memórias é aquele que guarda a sabedoria da comunidade, afinal sabedoria se obtém através do conhecimento, e a comunidade só conhece e vive o agora, nenhum deles tem as memórias de tempos antes daquele em que vivem, não conhecem a neve, pois agora controlam o tempo, nem a dor, pois não conhecem a perda ou mesmo o amor.


Jonas não concorda com essa Mesmice, e acredita que todos merecem o conhecimento e o poder de decisão sobre sua vida. Só posso dizer que isso vai lhe causar problemas.


No final de O Doador de Memórias ainda temos uma entrevista com a Taylor Swift, que participou do filme homônimo.



Avaliação:

Ficha Técnica
Título: O Doador de Memórias
Autor: Lois Lowry
Série:  O Doador de Memórias #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 224


A Escolhida - Livro 2
"Orgulhe-se de sua dor", sua mãe sempre lhe dizia. "Você é mais forte do que aqueles que não sentem dor alguma.

Em A Escolhida conhecemos um grupo de pessoas bem diferente do anterior, onde tudo era estruturado, organizado, limpo e sem cor, já nesse as pessoas são mais violentas, sujas e a cor é essencial, mas em um ponto eles concordam, deficiências não são aceitáveis.


Kira é uma jovem com um coração e força de vontade incrível, mas uma perna defeituosa. Quando a mãe morre ela enfrenta a hostilidade de vizinhos que desejam sua execução. Contudo, o Conselho dos Guardiões conhece a habilidade mágica de Kira para bordar e permite que ela viva no Edifício do Conselho e restaure a túnica do Cantor, essa túnica conta a história da humanidade, diferente de O Doador de Memórias, onde eles não tinham lembranças.
Em seu novo lar Kira conhece Thomas, ele também possui um dom mágico para esculpir, surpreendentemente seus pais também morreram quando ele era bem jovem, agora ele é responsável por esculpir o cajado do Cantor.


Quais os mistérios rondam essa estranha cidade?




Avaliação:

Ficha Técnica
Título: A Escolhida
Autor: Lois Lowry
Série:  O Doador de Memórias #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 192

Comentários

  1. Ola
    Eu assisti ao filme e fiquei bem curiosa para ler os livros. Parecem ter uma ambientação bem interessante, especialmente por conta de todo k mistério envolvido, dentre os elementos em destaque. Ja li otimos comentários a respeito dos dois títulos e espero poder conferir logo também..
    Beijos, Fef
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não sabia que "O doador de memórias" era uma série. Não li nenhuma das obras, mas ouvi maravilhas do primeiro volume. Acho toda a história do primeiro livro muito curiosa, até mesmo um pouco louca hahaahhaha Mas acredito que seja muito interessante. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sabia da existência dos outros livros, mas não imaginava que seria tão interessante. Eu só vi o filme, mas senti uma necessidade imensa de uma continuação e com certeza vou me aventurar em breve nas demais obras, aliás a capa é bem bonita e atrativa. Obrigada pela dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Eu assisti o filme e queria ler o livro, não sabia que tinha um segundo livro.
    Muito legal isso.
    Espero poder ler os dois, já que a curiosidade bateu aqui rs
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler essa série. Faz algum tempo que eu estou interessada e sempre que vejo uma resenha eu fico curiosa. Eu gosto de ver os filmes depois de já ter lido o livro, mas eu estava passando pelo canais e de repente parei em um que estava na metade de O doador de memórias, não resisti e comecei a ver da metade mesmo. O resultado foi que fiquei louca para ler logo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia a serie.. Mas já ouvi falar do titulo dela: DOador de memorias soou-me familiar ate..! :) ahah

    Fiquei interessado e acho o máximo que ele te prenda.. Que a leitura seja fácil e maravilhosa, assim como os personagens tao bons! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,
    Não canso de dizer que amo o título e a capa desse blog... que lindeza...
    Quanto aos livros, curiosa pra ler... já até peguei na mão mas na hora não fluiu a leitura, quem sabe nu outro momento!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Anne,
    Tenho os dois livros, mas não animo mais de ler 😕
    Gostei muito da sua resenha dupla e ela despertou minha curiosidade novamente! Acho que essa questão de doar e receber memórias é uma coisa bem interessante, mas esse segundo volume parece fugir bem da história do primeiro.
    Vou tentar encaixar entre as próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu lembro que fui no cinema assistir um filme não me recordo qual agora quando vi o triller do Doador de Memórias qur me conquistou logo de cara. Sai do cinema e na primeira livraria que encontrei comprei o livro. Estava super animada, até então não sabia que era uma série e o vendedor me garantiu que era um livro único quando perguntei sobre. Comecei a leitura com altas expectativas mas o final para mim foi totalmente frustrante.
    Eu disee: Não acredito que acaba assim!
    Fui pesquisar e descobri que na verdade se tratava de uma série mas que os outros livros ainda não tinham sido trazidos para o Brasil é não tinha nenhuma previsão. Fiquei novamente frustrada.
    Aí depois de muito tempo, quase três anos descobri que saiu A Escolhida mas que apesar de ser da mesma série não tinha relação alguma com o volume anterior.
    Ou seja só pretendo retomar a série o dia que já tiver todos os livros publicados por aqui para que eu não me fruste mais ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    A premissa de ambos os livros me deixam bem intrigada para saber qual a ligação entre os personagens e acontecimentos.
    As capas são muito bonitas e pretendo ler a série. O único problema é que para que minha saúde mental esteja em dia, eu preciso ler todos os volumes da série rsrs fico muito ansiosa quando preciso esperar o lançamento do próximo volume.
    Então só no futuro pretendo ler e então assistir ao filme.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa faz tempo que vi o filme, mas nem mi interessei em ler os livros. Só agora estou sabendo que são meio que independentes e até despertou minha curiosidade em saber como os livros se conectam.
    A unica parte chata devesse ser essa "independência" entre as narrativa pois no filme eu já fiquei louca para saber mais sobre o que acontecia com o protagonista e dai vem o livro e nada. rsrsrsrs
    Espero ler um dia.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Eu não vi nem o filme E bem li o livro mas gostei de saber um pouco mais a respeito principalmente porque não sabia que era uma série. Amei essas capas. Achei lindas. Espero que lancem logo todos para eu poder ler. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Já assisti a adaptação do primeiro livro e gostei muito da história, apesar do enredo batido a história foi bem desenvolvida e ficou bastante instigante, principalmente o desfecho que me deixou cheia de curiosidade pra saber o que vem depois. Não sabia que os livros contavam histórias diferentes, imaginei que fosse uma espécie de continuação e agora fiquei intrigada com a existência de uma ligação entre os protagonistas. Será que isso é desvendado no terceiro livro?
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Nunca falaria que um livro era continuação do outro pela capa! rs As histórias parecem ser muito interessantes, ainda mais por esse choque cultural existente entre uma sociedade e outra. Queria saber como os livros se conectam e a relação entre os personagens. Sugestão de leitura anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá =) Assistir apenas a adaptação do livro. Apesar de a história ter umas coisas bem clichês e repetitivas eu gostei do geral. Eu tinha ficado curiosa com o final, não sabia que tinha outro livro dá série. Legal ser independe-te e contar uma outra história, gostaria mais se fosse uma continuação da primeira história. Mesmo assim estou curiosa com a série, anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Eu li apenas o primeiro livro da série, mas não curti muito, dai assisti o filme e até fiquei com mais vontade de continuar, mas acabei deixando de lado. Acho a premissa bem legal, distopias são sempre interessantes. Adorei o post, quem sabe mais para frente eu não de continuidade né?

    beijos :D

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Esse livro me deixa um pouco intrigado, mas não sabia do livro 2. Gostei da personalidade de Kira e de saber que é diferente de "O Doador de Memórias". Espero ler em breve!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  18. Não li A Escolhida vi o filme é li O Doador de Memórias, que aliás achei muito bom. No filme ficou bem caracterizado esta mesmice que você citou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Eu assisti ao filme e fiquei bem interessada na série, mas depois soube que o livro não tem uma continuação, e eu queria muito saber o que acontece depois que ele foge.
    Fiquei cheia de perguntas...

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oie, eu assisti o filme do Doador de Memórias e gostei muito mesmo, não me agradou muito o segundo livro, eu não sou boa para ler distopias eu prefiro os filmes, minha irmã comprou o terceiro livro da série O Mensageiro mas ainda não leu para me dizer como foi...
    Um Abraço
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu apenas assisti ao filme, ainda não tive a oportunidade de ler o livro. O que mais me surpreendeu é A Escolhida ser a continuação do primeiro livro. Nunca que eu ligaria os ponto, mas como você disse, eles não interligados e um não depende do outro e talvez isso tenha me impedido de reconhecer a ligação entre eles.
    Beijos.
    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem??? Embora eu já tenha lido antes sobre os livros, eu não assisti o filme e nem sabia que tinha uma série. Com não é meu gênero favorito, vou procurar a série antes de ler pois achei a história bem louca e não sei se conseguiria me prender. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee
    Tudo bem?
    Eu já conhecia o livro um apesar de não ter lido sou super curiosa já o dois eu não conhecia e nem sabia que existia. Super amo livros desse gênero e com certeza vou fazer leitura obg pela dica.
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Para ser sincera essa série não chama minha atenção, fico feliz que você tenha gostado, mas não é os livros que eu leria no momento, talvez mais para frente eu dou uma chance e quem sabe mudo de opinião, né? ótimas resenhas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por