Pular para o conteúdo principal

Melhores de 2016 - Tag

Oi Povo, tudo certinho? 

Fiquei pensando em uma maneira de fazer um retrospectiva de 2016 de uma maneira diferente e divertida, então resolvi selecionar alguns tópicos e a resposta para cada um é o nome do livro e o motivo dele ter sido escolhido. Espero que curtam!! 

Observação: Nessa tag teremos a resposta de todas as fadas!!



 Uma Grande Surpresa

Iris: A Protegida - Lisa conseguiu me surpreender com esse livro, diversas vezes fiquei emocionada. Eu já sabia que ela era diva, graças aos romances de época, mas ela simplesmente me deixou sem chão com esse livro! 

Anne: A Indomável Sofia - Georgette Heyer. Foi um livro que ganhei e não dei nada por ele, mas acabou sendo um romance de época que me arrancou boas risadas.

Helyssa: Minha Julieta, muita gente não gostou, achou desnecessário. Apesar de também achar que poderia ter sido um livro único, a autora ainda conseguiu me tirar risadas e gostei do desfecho a história.

Priscila: Amos e masmorras, um livro hot / New adult com toque romântico e policial que apesar de ser uma autora um pouco desconhecida possui um ótimo enredo que consegue prender o leitor do início ao fim e ainda deixa com gostinho de quero mais.

Um livro Morno

Iris:  A verdade sobre nós - O livro foi morno do começo ao fim e simplesmente não rolou emoção nenhuma! rsrs

Anne: Série A Garota do Calendário - Audrey Carlan. Os livros são muito bons, mas por serem curtos você só consegue se apegar aos personagens mais constantes, os outros fogem a memória.

Helyssa: Segredos e Mentiras, adoro suspenses e o desfecho da história foi sensacional, porém senti a leitura lenta.

Priscila: Faço minhas as palavras da Anne sobre a garota do calendário. Sinceramente esperava mais, não só pelo enredo, mas também  pela apresentação que foi feita no mochilão da record.

Uma Decepção


Iris: Veneno - Sinceramente não sei o que aconteceu, mas simplesmente não rolou.


Anne: O último primeiro beijo - Alli Harris. Gosto muito de livros que intercalam entre o passado e o presente, mas esse foi um parto para ler e acreditem depois de 3 meses ainda faltam algumas páginas.

Helyssa: Eu não tive decepções Literárias esse ano (ainda bem).

Priscila: HAHA graças ao meu bom faro (acho), também não tive decepções literárias esse ano.

Uma Mocinha Valente

Iris: O Círculo Rubi - Sydney Sage passou por poucas e boas na série Bloodlines. Nesse último livro ela teve que ser mais forte ainda.

Anne: Celaena Sardothien - Saga Trono de Vidro. Sem palavras, é uma das minhas séries favoritas. Durante a saga vai descobrindo tudo que ela superou e mais, ela cresce, amadurece e surpreende a cada livro. Uma série pra quem ama fantasia.

Helyssa: Abra Walsh do livro A Cabana de Praia da Nora Roberts. Ela teve um trauma, mas é uma das personagens mais corajosas e seguras que vi.

Priscila: A Nina do livro Pontes de CristaL, da autora brasileira Thati Machado. Ela passou por muitos traumas, ainda adolescente e inocente, e por mais alguns golpes na vida adulta que ninguém deveria sofrer.

Uma Mocinha Fofa

Iris:  Como Se Fosse Magia - Eva, simplesmente não consigo pensar em outro adjetivo ao pensar nessa personagem! Rsrs

Anne: Coriane Jacos - Canção da Rainha. Na verdade ela só aparece nesse conto da série Rainha Vermelha, não sei se fofa é a palavra que eu usaria, mas ela é maravilhosa e um conto muito triste, mostra que o amor nem sempre pode superar tudo.

Helyssa: A irmã da Larajean em Para Todos os Garotos que já Amei.

Priscila: Sem dúvidas a eleita é Luna do livro no mundo de Luna da linda e absoluta Carina Rissi. 

Uma Mocinha Mala

Iris: Não Pare! - Nina é uma mala sem alça! Hahaha

Anne: Eadlyn - A Herdeira. Meu Deus, como eu quis bater nessa garota rsrsrs em A Coroa ela até melhora, mas ainda assim que menina chata.

Helyssa: Esqueci até o nome rs A protagonista de A Garota no Trem, ela tem uma personalidade e atitudes que não nos ajudam a simpatizar com ela.

Priscila: Nossa !! São tantas, mas encabeçando a lista esta a chata da Emily O’ Connell do livro Por um toque de ouro.

Um Mocinho Valente

Iris: O ar que ele respira - Não consigo pensar em outro adjetivo para Tristan.

Anne: Matty - O Mensageiro. Só quem se aventurar no mundo criado por Lois Lowry vai saber que fofura é esse menino, e como ele é corajoso, vai ao limite por quem ele ama.

Helyssa: Rodrigo de O Desapego Rebelde do Coração. Quem leu sabe rs (sem spoiler)

Priscila: AHHH!!! Outra coincidência, também acho o Rodrigo de O Desapego Rebelde do Coração. O melhor mocinho rebelde de todos, mil suspiradas.

Um Mocinho Fofo

Iris: Mentira Perfeita - Marcus é simplesmente perfeito!!!

Anne: Ian Clarke - Perdida. Gente, sem palavras né, ele é um perfeito cavalheiro, um príncipe encantado, eu quero ele pra mim, que meu marido não leia isso rsrsrs

Helyssa: Linus de A Procura de Audrey, apesar da pouca idade ele lida muito bem com ela e é muito fofinho.

Priscila: Absolutamente Ian Clarke bate todos e é um verdadeiro Gentlemen, que apesar da época e toda rotulagem, ele é super compreensivo e amável.

Um Mocinho Mala


Iris: Obsidiana - Achei o livro legal, mas Daemon é mala isso ele é! hahahaha

Anne: Kev Merripen - Sedução ao Amanhecer. O par romântico da querida Win Hathaway é incrivelmente super protetor, admito que em alguns momentos você quer consolar e abraçar ele bem forte, mas na maior parte do livro eu quero mesmo é socar a cara dele hahaha

Helyssa: Confesso que tenho mais implicância com as mocinhas, talvez por geralmente lermos o ponto de vista delas. Muito difícil não gostar do mocinho, não tenho um rs

Priscila: O Lion do livro Amos e Masmorras,  apesar de ser uma delicinha macho alfa, ele se reprimi demais.

Um vilão Apaixonante

Iris: Pecados No Inverno - Sebastian era para ser um vilão “malvado” até esse livro!! Aí Aí apaixonada!! Rsrs

Anne: Akiva - Feita de Fumaça e Osso. Ele não é exatamente o vilão, mas parece ser no início, além de fazer coisas bem ruins por vingança. Uma série incrível que nos faz pensar, vale muito a pena.

Helyssa: Maven de A Rainha Vermelha.

Priscila: O Charmoso, lindo e sedutor Aaron Locky do livro Por Um Toque de Ouro. Quem consegue resistir? rs.

Esperamos que tenham curtido nossas escolhas!! Feliz 2017 com muitos livros!!! :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano